terça-feira, 16 de maio de 2023

Guarda Civil Municipal de São Caetano do Sul detém quadrilha por estelionato

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano deteve sete pessoas e apreendeu 12 televisores de 60 polegadas, aparelhos de celular, três videogames e quatro veículos durante ação policial na noite de sábado (13/5), no Bairro Fundação.
O caso ocorreu por volta das 21h, num hipermercado do bairro. Dez pessoas chegaram a adquirir aparelhos eletroeletrônicos utilizando-se de cartão de débito de uma única pessoa física, fato que chamou atenção dos gerentes do hipermercado. Por coincidência, uma viatura da GCM acompanhava uma outra ocorrência no local, quando foi acionada por conta da estranheza das aquisições com o mesmo cartão de débito, o que não é nada comum segundo a gerência do hipermercado.
Com a chegada da viatura da GCM mais próxima do grupo (eram dez pessoas), os integrantes da quadrilha passaram a ‘fugir’ em diversos sentidos do hipermercado, com intuito de se desvencilhar dos guardas municipais. Uma parte do grupo foi abordada ainda no hipermercado, e os demais na Avenida dos Estados, tendo sido todos conduzidos à Delegacia Sede, onde foram indiciados pelo crime de estelionato.
Nos veículos apreendidos foram localizados os aparelhos eletroeletrônicos e cartões de banco. Também foram apreendidos os veículos Chevrolet Cobalt, Fiat Uno, Fiat Fiorino e motocicleta Yamaha XMAX 250. As investigações seguem em inquérito policial.

 https://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/noticia/4256