sábado, 18 de novembro de 2017

Por meio de parcerias, Prefeitura garante a recuperação de 10 motocicletas da Guarda Municipal

Entrega foi feita na Nicola Motos, que, junto ao Sindilojas e CDL, foram parceiras para restabelecer as motocicletas (Fotos: João Alves)


Com estes equipamentos, Guarda dobrará a capacidade de patrulhamento no Município



Mais uma vez, a parceria entre Poder Público e a iniciativa privada trouxe grandes e importantes resultados para Santa Maria. Desta vez, a Guarda Municipal foi favorecida ao ter de volta 10 motocicletas para o patrulhamento nas ruas, mas, os principais beneficiados são os santa-marienses, que contarão com mais estes recursos para a segurança. O Grupo Nicola Motos, o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) foram os responsáveis por restabelecer as motos. A entrega oficial dos equipamentos foi feita, na manhã desta quinta-feira (16), ao prefeito Jorge Pozzobom e ao vice prefeito Sergio Cechin.

Em janeiro de 2017, a Administração Municipal tinha apenas uma moto em atividade. Com o objetivo de equipar a Guarda Municipal e valorizar os servidores, o prefeito determinou que todos os veículos fossem recuperados e colocados de volta às ruas para ampliar a capacidade ostensiva. Assim, graças às parcerias, o Governo, em pouco mais de 10 meses, conseguiu restabelecer todas as 16 motocicletas da Guarda.

“Somos um grande grupo que trabalha por Santa Maria, todos nós. Por isso não temos problemas algum em pedir ajuda”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

“As motos de volta às ruas vão aumentar a segurança na cidade. Estamos muito felizes e só temos a agradecer pela parceria firmada”, completou o vice-prefeito Sergio Cechin.

O gerente de vendas, Rubilar Barros, e o gerente de pós-vendas, Diego Pinheiro, da Nicola Motos, participaram das entregas. A empresa se colocou à disposição do Poder Público para ajudar o Município.

“Era triste quando vimos as motos no depósito, sem condições alguma. Agora, elas estão aí, recuperadas e prontas”, lembrou o gerente de vendas, Rubilar Barros.

Os presidentes do Sindilojas e da CDL, Ademir da Costa e Marli Rigo, respectivamente, também participaram do ato.

“Sempre estamos, dentro das nossas condições e possibilidades, abertos para contribuir com o Município”, disse Marli.

“A segurança da cidade, das pessoas, do nosso comércio, passa pela melhoria dessas motocicletas, por isso ficamos muito contente em ajudar”, completou Ademir da Costa.

Conforme o superintendente da Guarda Municipal, Sandro Nunes, com as 16 motocicletas em atividade, será possível dobrar a capacidade de patrulhamento em Santa Maria.



Texto: Mauricio Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria