sábado, 14 de outubro de 2017

GM ATUANDO PELA COMUNIDADE

Sequestro Relâmpago - Noticias Guarda Municipal de Campinas

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 3 horas
Viatura 013 da GMC (Marcelo Cristiano e Abiezer) em patrulhamento pelas imediações do Aeroporto de Viracopos, avistou um veículo com três indivíduos no interior em atitude suspeita. Dado o sinal de parada que foi desobedecido e o condutor do carro passou a conduzir o veículo com velocidade acima da permitida pra via. Em determinado momento perdeu o controle da direção vindo a colidir em um poste, momento que dois elementos passaram a fugir a pé. Foram acompanhados e um dos elementos foi detido com uma arma .38 municiada com numeração suprimida. No interior do veículo foi enco... mais »

Tático da Guarda Municipal de Jundiaí detém autor de disparos

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 4 horas
homem no bairro Vista Alegre, em Jundiaí, vítima de diversos tiros no rosto, uma equipe de Apoio Tático da Guarda Municipal mandou para trás das grades o autor de disparos durante discussão de trânsito. José Candil Filho, de 52 anos, foi encontrado escondido embaixo da cama, junto com o revólver calibre 38, que estava com a numeração raspada. Segundo a GM, ele chegou a efetuar dois disparos contra os desafetos (dois irmãos), que o seguiram até em casa após a briga no trânsito. Nenhum dos tiros atingiu os homens, sendo que um deles acertou um portão e outro teve trajeto desconhecido... mais »

GCM de Pontal do Paraná (PR) e Polícia Civil apreendem menor em Shangri-lá

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 4 horas
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Pontal do Paraná e a Polícia Civil cumpriram mandado de apreensão de menor de idade no balneário de Shangri-lá. Segundo as autoridades, uma equipe conjunta da GCM e PC obteve êxito na prisão do jovem G.A.O., suspeito de inúmeros roubos cometidos em Curitiba. Segundo as informações repassadas, o menor estava foragido em Pontal do Paraná nos últimos dias. De acordo com as forças policiais, G.A.O. estava sendo monitorado desde que chegou ao litoral do Paraná. “A prisão ocorreu no balneário de Shangri-lá, na avenida Aníbal Khury, onde o indivíduo foi ... mais »

5 Dicas não tão conhecidas de segurança no trânsito

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 4 horas
Todo motorista conhece algumas dicas de segurança no trânsito mais básicas, como manter uma distância segura dos outros veículos ou não falar no celular enquanto dirige. Desde as aulas da autoescola até nossas experiências pessoais, vamos aos pouquinhos nos familiarizamos com diversas práticas. Mas será que isso já basta? Apesar de serem conhecimentos importantes para ajudar a garantir nossa segurança ao volante, muitas dessas dicas são pouco conhecidas pelos motoristas ou até mesmo completamente esquecidas. Pensando nisso, resolvemos reunir aqui 5 dicas de segurança no trânsito não... mais »

PM investiga mulher que posou nua em viatura da corporação

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 5 horas
*Segundo a corporação, policiais teriam sido acionados para prender assaltantes na praia de Tambaba e as fotos foram tiradas sem autorização* O comando da Polícia Militar da Paraíba levou um susto ao ver fotos de uma mulher nua diante de uma das viaturas da corporação. O registro foi feito no dia 26 de setembro na praia de Tambaba, no sul do litoral paraibano. De acordo com a polícia, o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) recebeu um chamado na praia naturista, pois havia dois suspeitos abordando e assaltando banhistas. Ao chegar ao local, a equipe teria estacionado o veíc... mais »

Dicas de segurança: Previna-se contra roubos a residências

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 12 horas
De acordo com pesquisa apresentada pelo site do jornal A Tribuna, em junho deste ano, o estado de São Paulo registrou o maior número de ataques a residências em três anos. Segundo o balanço apresentado, pelo menos um lar paulista é invadido a cada hora e o índice de roubos desta natureza no ano passado foi o maior em três anos. Em 2016 ocorreram 10.905 roubos à residências, provocando uma elevação de 8,5% perante o ano de 2015. Além dos serviços prestados pelas forças policiais há também uma outra maneira de agir contra a execução destes crimes e com a qual toda a população pode co... mais »

Boletim Azul Marinho - 13/10/2017

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 12 horas

Prefeitura de Limeira presta homenagem póstuma aos Guardas Civis

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 12 horas
A Prefeitura de Limeira realizou na terça-feira (10) uma cerimônia em homenagem aos guardas civis municipais já falecidos que se dedicaram à prestação de serviços à comunidade. As famílias de 19 agentes já falecidos receberam as Divisas Classe Distinta e certificados em agradecimento ao trabalho realizado em prol do bem-estar da população. A solenidade ocorreu na Câmara de Limeira com a presença do prefeito Mario Botion. “Este é um momento de reconhecimento aos profissionais que doaram o seu conhecimento e trabalho à Guarda Civil Municipal (GCM) e à população. Esta homenagem é justa... mais »

Morte de GCM de São Bernardo levanta debate sobre suicídio entre agentes policiais

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 15 horas
Pai de dois filhos e afastado do trabalho por motivos psicológicos, o guarda civil municipal Fabiano Dias, da 9ª Turma de São Bernardo do Campo, foi encontrado ferido com um tiro na cabeça, na vizinha Santo André, na noite do último dia 4 de outubro. Segundo relatos, Fabiano chegou a ser socorrido pelo SAMU e internado em uma unidade de terapia intensiva, mas não resistiu. O corpo do GCM foi velado e sepultado na terça-feira, dia 10, em Mauá, cidade onde mantinha residência. Pelas redes sociais, houve manifestação de solidariedade à família e comentários sobre o número de mortes en... mais »

Operação Conjunta entre a GCM de Porto Feliz, PM, Agentes de Trânsito, Fiscais Tributário e Vigilância Sanitária

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 16 horas
Na madrugada desta quarta-feira (11), momentos que antecedeu a “saidinha” dos presos para o Dias das Crianças, uma Operação conjunta foi desencadeada visando coibir a presença de vendedores ambulantes na frente do Centro de Progressão Penitenciária de Porto Feliz. Além de coibir o comércio irregular de mercadorias e gêneros alimentícios no local, a Operação foi importante para dar maior segurança aos pedestres e motoristas devido ao grande fluxo de veículos que trafegam pelo local, já que o CPP está localizado numa Vicinal que liga as duas cidades, Porto Feliz e Rafard bastante mov... mais »

Comissão fará anteprojeto com medidas mais duras contra o tráfico de drogas e armas

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 16 horas
*Alexandre de Moraes e Rodrigo Maia | Foto: Givaldo Barbosa / Agência O Globo* O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidiu criar uma comissão de juristas, presidida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para propor alterações na legislação que permitam melhorar o combate ao tráfico de drogas e de armas. O grupo terá quatro meses para elaborar um anteprojeto com “medidas investigativas, processuais e de regime de cumprimento de pena”. — A comissão veio com esse foco no tráfico de drogas e armas, porque são elas que geram violência. A... mais »

FEBAGUAM realiza denúncia no MP contra a Prefeitura de Valente (BA) por descumprir a Lei Federal 13.022/14

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há 17 horas
A Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais – FEBAGUAM, por meio do seu integrante, GCM Alan Braga, no dia 11 de outubro de 2017, protocolou junto ao Ministério Público da Bahia, ofício com representação contra a Prefeitura Municipal de Valente – BA por descumprimento da Lei federal 13.022/14, por contratar pessoas para o cargo de guarda municipal sem o devido concurso público para o preenchimento de cargos de agente da guarda municipal efetivo. Essa atitude da Prefeitura Municipal de Valente feri o artigo 9º da Lei Federal 13.022/14, onde diz claramente que o integrant... mais »

Guarda Municipal de Queimadas (BA) disponibiliza número 153 para chamadas de emergência

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há 18 horas
A população queimadense já pode contar com um novo serviço de ligação gratuita para chamadas de emergência, o número 153 já está disponível para facilitar à população a solicitação dos serviços da Guarda Civil Municipal. O 153 cuja ligação é gratuita de telefone fixo ou celular, começou a funcionar na última quarta-feira (11) e está disponível 24 horas. “ O 153 instalado na nossa sede é mais uma ferramenta para atender melhor a nossa população, o desenvolvimento é constante e cada conquista nos fortalece para continuarmos em busca de dias melhores” afirma o Comandante da Guarda Civi... mais »

Bragança Paulista: Guarda Civil Municipal atende duas ocorrências ligadas a entorpecentes em Bragança

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 23 horas
*Guarda Civil Municipal atende duas ocorrências ligadas a entorpecentes em Bragança* A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, com o trabalho dedicado dos agentes da Guarda Civil Municipal, tem intensificado os patrulhamentos pela cidade com ações estratégicas e direcionadas, o que vem apresentando resultados satisfatórios para a segurança pública do município. Na noite da última terça-feira, 10, durante patrulhamento pelas imediações do bairro Jardim São Miguel, ao adentrar na rua Plínio Dallara, a Guarda Civil Municipal (GC... mais »

Mãe de Isabella Nardoni comenta a ‘saidinha’ da assassina Anna Carolina Jatobá

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 23 horas
Os sentimentos de Ana Carolina Oliveira neste feriado do Dia das Crianças foram extremos. De um lado, teve a presença do filho Miguel, de 1 ano e cinco meses, fruto de seu casamento com Vinícius Francomano. De outro, precisou lidar com a notícia de que Anna Cartolina Jatobá recebeu o direito de sair da cadeia justamente nesta data. *Ana Carolina Oliveira mãe de Isabella Nardoni, morta em 2008* Ao lado do marido Alexandre Nardoni, Anna Carolina foi condenada por atirar pela janela a criança Isabella Nardoni, em março de 2008, em um crime que chocou o Brasil. “Estou indignada. Ela com... mais »