sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Guarda Municipal de Praia Grande usará aplicativo para o registro de ocorrências

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, no litoral de São Paulo, passará a realizar o registro de ocorrências por meio de um aplicativo. A previsão é que o recurso já esteja em uso a partir de fevereiro deste ano, com o objetivo de dar mais agilidade e precisão aos registros.

De acordo com a prefeitura de Praia Grande, os guardas do município passaram por capacitação para aprenderem a utilizar a ferramenta e os equipamentos já foram adquiridos e testados.

Segundo a Secretaria de Assuntos de Segurança (Seasp), o aplicativo contribuirá para a otimização dos serviços, agilidade dos processos e economia de papel. Foram adquiridos 93 celulares para uso da ferramenta digital, que aceita o preenchimento de dados off-line.

Todo o processo será realizado e enviado por meio de um sistema, com uma sequência de campos a serem preenchidos com as informações de cada ocorrência. O aplicativo também permite a gravação das informações em um banco de dados, conversão de áudio em texto e inserção de imagens.

Todo o material é encaminhado diretamente ao Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe). O aplicativo faz parte de um pacote tecnológico elaborado pela prefeitura. Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Praia Grande conta com um efetivo de 401 integrantes, entre homens e mulheres.


Por G1 Santos