Guardas municipais de Americana prenderam três bandidos que invadiram uma residência na Rua Olavo Bilac, no Centro de Americana, e amarraram uma vítima com abraçadeira. O caso movimentou a cidade porque houve correria e perseguição. O assalto ocorreu às 8h desta sexta-feira (24).
As equipes cercaram todo o quarteirão assim que receberam a denúncia. Dez viaturas com 21 guardas atuaram na ocorrência. Dois bandidos saíram correndo sobre os telhados no sentido da Avenida Campos Salles.
Os patrulheiros saíram correndo atrás dos acusados, que pularam o portão de um estabelecimento comercial na avenida. Os suspeitos fugiram para lados opostos.
O guarda Beraldo correu atrás do acusado de camiseta branca, que entrou em um Corsa cinza. Viaturas foram informadas sobre a placa do carro em fuga.
Ao mesmo tempo, os guardas Daniel e Donizete deslocaram-se até a Avenida Vicente de Carvalho, na Vila Dainese, e avistaram o veículo suspeito, dirigido por uma mulher com um passageiro sem camisa no banco traseiro.
Os ocupantes do carro desobedeceram aos sinais luminosos e sonoros da viatura. Na fuga, o veículo colidiu na lateral dianteira do lado esquerdo da viatura da Gama. Os guardas conseguiram parar o carro no cruzamento das avenidas Amizade e Jaguariúna.
O suspeito G. M. abriu a porta traseira do veículo e saiu correndo. O guarda Daniel prendeu o acusado no Auto Posto de Combustível Amigão, no cruzamento das avenidas São Paulo e Amizade.
O acusado se escondeu na sala de espera do estabelecimento. Com a chegada de reforço, o homem se deitou no chão e se rendeu. O guarda Donizete também prendeu a motorista A.C.R. em outro ponto, perto do carro usado na ação.
Enquanto isso, o guarda Rodrigues correu atrás do suspeito com camiseta cinza com capuz, que havia escalado os telhados e o abordou na Rua 30 de Julho.
Este segundo detido portava um revólver calibre 22, um celular e três abraçadeiras plásticas usadas para amarrar a vítima, que estava em um escritório nos fundos da residência quando foi rendida.
NADA ROUBADO
Os dois homens detidos são irmãos e residem no Jardim das Orquídeas, em Santa Bárbara d’Oeste. Segundo o guarda Bianch, a ação foi muito rápida e não deu tempo de os acusados roubaram nada da residência.
https://tododia.com.br/