
Na madrugada de terça-feira (21), equipes da Guarda Civil Municipal detiveram um homem suspeito de cometer furto a uma propriedade no bairro Valparaíso.
Por volta das 02h30, equipes da Guarda Civil Municipal efetuavam o policiamento ostensivo pelo bairro Jd. Sta. Cruz, quando avistaram um individuo em atitude suspeita, que estava empurrando um carrinho de mão com diversos objetos e utensílios domésticos.
O indivíduo foi abordado e ao ser indagado tentou enganar os GCMs, relatando algumas versões um tanto confusas. Ao ver que seu álibi não estava convencendo os Guardas Municipais, resolveu fugir.
No entanto, sua tentativa de fuga foi frustrada após percorrer alguns quarteirões, graças à ação rápida da GCMs que o detiveram.
Os GCMs decidiram que uma guarnição iria apresentar o suspeito e os objetos localizados na delegacia, e outra iria continuar o patrulhamento a procura de possíveis residências com sinais de arrombamento.
Dessa forma, os Guardas Municipais, após percorrerem vários bairros próximos ao local da abordagem e não constatarem nada de anormal, decidiram patrulhar as chácaras existentes no bairro Valparaiso. A guarnição localizou uma propriedade com sinais de arrombamento, porém sem moradores.
Os GCMs localizaram os proprietários, que acompanharam a guarnição até a delegacia onde identificaram e reconheceram os objetos como sendo de sua propriedade.
Foi configurado o crime de furto em flagrante, sendo dada voz de prisão ao suspeito conduzido. Um boletim de ocorrência por furto qualificado foi elaborado. O indiciado está à disposição da justiça.
Menor com drogas
Na segunda-feira (20), por volta das 08h, uma guarnição da GCM fazia policiamento pelo bairro Novo Mundo no cruzamento das ruas João de Camargo e Desdêmona Módulo Bellucci, quando visualizaram 2 indivíduos sentados em cadeiras na via. Ao perceberem a viatura, fugiram tomando sentidos diferentes.
Um GCM desembarcou e foi atrás de um dos suspeitos, que fugiu porém jogou uma bolsa no telhado de uma residência. Ao pegá-la foram localizadas drogas em seu interior, sendo 141 porções de cocaína e 45 de maconha.
O segundo indivíduo, que é menor de idade, foi capturado pelos outros GCMs. da guarnição e ao correr jogou dinheiro, que foi recuperado e somou R$ 860,00.
O caso foi apresentado na delegacia onde foi elaborado boletim de ocorrência por Tráfico de Entorpecentes. O menor foi liberado para sua mãe.
https://www.boituva.sp.gov.br/