segunda-feira, 17 de outubro de 2016

AÇÕES DAS GUARDAS MUNICIPAIS


Guarda Civil recebe novos veículos operacionais

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há um dia
Guarda Civil Municipal recebeu da Prefeitura de Salvador dez novos veículos para o quadro operacional do órgão. Segundo o GCM Anderson Barros, antigo Gerente de Operações da instituição, que participou do processo para aquisição dos carros, os veículos atendem a uma antiga reivindicação da categoria, visto que nas outras viaturas não existia o compartimento para transporte de pessoas detidas. “Esta demanda surgiu após solicitações dos agentes. Inicialmente tivemos algumas limitações orçamentárias, que foram resolvidas pela administração da Guarda Civil”, detalhou. Os veículos alé...mais »

Guardas Civis de Sorocaba visitam o CCO no Complexo Fepasa

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há um dia
Integrantes da Guarda Municipal de Sorocaba estiveram na manhã de ontem (07) visitando as dependências do Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal de Jundiaí no Complexo Fepasa. Cerca de quatro profissionais, incluindo o comandante da corporação Klarosk foram recepcionados pelo comandante da GM de Jundiaí, José Roberto Ferraz. Em quase três de conversa, os visitantes puderam conhecer a estrutura e a tecnologia usada na CCO de Jundiaí, considerada uma das mais modernas do país. De acordo com Klarosk, o Centro de Monitoramento de Sorocaba possuí um sistema parecido. O ... mais »
Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um dia
No dia 15/10 a viatura de ROMU 03, guarnição: Motorista Juarez, encarregado de equipe Camilo, auxiliares Morgado e Henrique estava em patrulhamento ostensivo/repressivo pela avenida Desembargador Eduardo Cunha de Abreu, onde dois indivíduos ao avistar a viatura evadiram-se pela viela 2 na favela Municipal em frente ao fórum. Os policiais saíram no encalço e lograram êxito em abordar os dois já na ferrovia e com eles foi encontrado 3 mochilas com uma certa quantidade de entorpecentes cada uma, sendo: 240 buchas de maconha, 350 pedras de crack, 217 eppendorfes de cocaína, 5 celulare... mais »

Guarda Civil Ambiental detém elemento com moto furtada no bairro Geada

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um dia
No dia 09/10 policiais da Guardas Civis Municipais de Limeira através da viatura Ambiental 759, guarnição Machado/ e Rosângela prenderam um indivíduo com uma motocicleta furtada no bairro Geada. Após patrulhamento no bairro ao avistar a viatura o mesmo tentou se evadir porém em seguida foi abordado e constatado que a motocicleta era furtada na última terça-feira a ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes e o indivíduo autuado em flagrante por receptação.

Aprovados em concurso da Guarda Municipal de Porto Alegre (RS) fazem ato para pedir nomeações

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um dia
Um grupo de concursados aprovados para a Guarda Municipal realizou um ato, nesta sexta-feira (14), exigindo serem nomeados para os cargos. O concurso, que foi aberto no final do ano passado, com a prova teórica, e foi encerrado em maio de 2016, após a prova prática, determinou que cerca de 300 aprovados estariam aptos a assumir as funções, mas eles não foram chamados desde então. Devido à crescente insegurança na capital gaúcha, eles se reuniram em frente ao Paço Municipal destacando que querem “defender a cidade”. Segundo o Guarda Municipal Alexandre Dias, que já foi coordenador d... mais »

Guarda Municipal pode contribuir mais no combate à violência em Caxias do Sul (RS)

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 2 dias
A Guarda Municipal pode fazer mais pela segurança pública em Caxias do Sul? Sim. Porém, é necessário mudanças no conceito de gestão e investimentos em efetivo, armamentos e viaturas. Hoje, os esforços da corporação estão concentrados em trabalhos preventivos em escolas, monitoramento de prédios públicos e apoio a cumprimentos de mandados e operações de fiscalização. Os próprios guardas acreditam que poderiam atuar na linha de frente de combate ao crime, ajudando a Brigada Militar, a exemplo do que ocorre em Novo Hamburgo. Há mais de uma década, o município da Região Metropolitana ... mais »

I SEMINÁRIO DE BOAS PRÁTICAS DAS GUARDAS MUNICIPAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO

Os MunicipaisemOs Municipais - Há 2 dias
O objetivo prioritário de mostrar à sociedade brasileira um novo modo de fazer segurança pública, por meio de ações sociais comunitárias preventivas. As ações de Mediação de Conflitos, Criança sob nossa Guarda, De Braços Abertos, Meio Ambiente entre outras serão apresentadas por palestrantes experientes de várias cidades e suas Guardas Municipais no segmento das boas práticas. Não perca esta oportunidade de conhecer a maior Guarda Municipal do Brasil e seus projetos que estão revolucionando a segurança comunitária preventiva municipal. O evento acontecerá no dia 10 de novembro d... mais »


GMFI RECUPERA BETONEIRA FURTADA

gm jaime parisemGuarda Municipal de foz em acão - Há 2 dias
Na tarde de 14 de Outubro, por volta das 16:30 horas, a Central de operações recebeu uma ligação no Telefone de emergência 153, qual uma pessoa que trabalha com construção de casas no bairro sol de maio relatava que teve sua betoneira furtada. Para o local foi enviado a equipe do policiamento comunitário da regional três bandeiras, no local a equipe observou que o equipamento com valor estimado em 3,000 mil reais havia cido arastado e seguindo o rastro localizou o equipamento Furtado em meio a uma plantação escondido entre a vegetação. Diante do fato do solicitante não ter feit...mais »

Canil da GCM de Santa Bárbara d´Oeste após denúncia detém traficante

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 2 dias
A equipe de Canil, guarnição formada pelos policiais Caineli, Nazatto, Servello, após denúncia que um indivíduo trajando camiseta branca calça jeans e boné vermelho estaria vendendo droga pela rua Sebastião de Paula Coelho em um área verde e teria escondido um quite de droga em meio a uma moita de grama. A Equipe deslocou-se até o local onde localizou o elemento nas características mencionadas e se tratava de Vinícius da Silva Nogueira ele foi abordado em revista pessoal foi localizado R$ 40,60 e em busca pelo local foi localizado um saco plástico contendo 33 porções de maconha, 11 ... mais »