sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Guarda Civil de Valinhos prende individuos com Carga de cigarros ilegais avaliada em R$ 2 milhões





A Guarda Civil apreendeu na madrugada desta sexta-feira (12) em Valinhos (SP) mais de mil caixas de cigarros contrabandeados, com aproximadamente um milhão de maços, avaliados em pelo menos R$ 2 milhões. A carga estava armazenada em um galpão. Dois suspeitos, de 37 e 24 anos, foram presos em flagrante e outros conseguiram fugir.
A equipe da Guarda fazia patrulhamento pelo Jardim Samambaia quando avistou um caminhão estacionado na calçada do galpão com parte da placa coberta por pedaços de papel e fita. Desconfiados, os guardas resolveram parar e investigar a situação.

Os cigarros haviam sido contrabandeados do Paraguai.
 
Fuga em caminhão
"Quando a guarnição desembarcou para averiguar houve uma correria de vários indivíduos. Dois adentraram no caminhão, tentaram fuga e logo foram acompanhados e detidos (...)", conta o guarda municipal Sidnei Aureliano.
 
Segundo ele, o motorista de 37 anos disse ter sido obrigado a adentrar no veículo e que eles iam carregar mercadorias, mas não sabiam do que se tratava.
Após a prisão, os guardas voltaram ao local para ver o que havia dentro do galpão. Foi então que encontraram os cigarros, além de um carro com as portas abertas, uma van, sacos de carvão e cadeiras plásticas. 
Pelas contas da Guarda, no local havia cerca de 1 milhão de maços contrabandeados.
 
Quadrilha de contrabando

 Para a Guarda Civil  Municipal, os suspeitos fazem parte de uma quadrilha de contrabando da região.
"Isso fica bem nítido, até porque foram visualizados diversos indivíduos (...). Os dois foram detidos e cabe agora a autoridade civil ou federal realizar as averiguações, o que ocorreu, como ocorreu e de que forma chegaram esses veículos até esse local", acrescenta o guarda.