sábado, 1 de agosto de 2015

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VALINHOS RECEBE COLETES DO ULTIMO NÍVEL PERMITIDO PELO EXERCITO



Item é equipamento indispensável de segurança no cotidiano dos guardas municipais


Após a autorização pelo Ministério do Exército, a Prefeitura de Valinhos está recebendo nova remessa de coletes à prova de balas para a Guarda Civil Municipal. Os coletes adquiridos são melhores dos que a GCM estava usando atualmente, sendo do ultimo nível permitido, posto que conferem uma maior proteção para diversos tipos de armamento, além de possuir um melhor designer para acomodação no corpo, sobretudo para as mulheres. Nesta semana, 62 novos coletes foram entregues à corporação, sendo esta a terceira compra realizada desde 2013, totalizando 72 equipamentos.

Segundo o subcomandante da GCM, Aparecido Ignácio, os coletes são um item indispensável de segurança aos guardas municipais. “Segundo as instruções do Ministério do Exército as compras só podem ser efetuadas na medida em que o prazo de validade dos coletes vence, que é de cinco anos. O modelo adquirido, além de proporcionar um maior conforto, é o mais indicado para as Guardas Municipais”, explicou.

A Administração, seguindo o plano de governo, tem investido na compra de equipamentos para a Guarda Civil Municipal. Foram adquiridos, neste ano, duas novas armas de grosso calibre para munições letais e não letais. Este tipo de armamento, mais potente, foi adquirido com recursos próprios. "Era uma reivindicação antiga da equipe ROMU que atua diretamente em ocorrências de maior complexidade", afirmou Ignácio, subcomandante.


Além disso, a GCM recebeu novo fardamento, adequado às altas temperaturas, bem como equipou uma Sprinter, com sistema de monitoramento, para funcionar como uma ‘Base de Monitoramento Móvel’, utilizada em operações e eventos especiais para efetuar Blitz onde é feita averiguação em tempo real das condições dos veículos em relação a furto e roubo.

Outras aquisições irão somar os trabalhos desenvolvidos pela corporação, como a chegada de seis novas viaturas (4 DUSTER e 2 XT 660 CILINDRADAS) que estão sendo equipadas para poderem entrar em operação.