terça-feira, 12 de outubro de 2010

GCM estoura ponto de droga e prende homem de 72 anos



A Guarda Civil Municipal estourou na noite desta quarta-feira, dia 29, um ponto de venda de drogas localizado no bairro Pinheirinho, paralelo a linha férrea, e prendeu o barbeiro JVV, de 72 anos, acusado de ser o dono de toda a droga encontrada no local. Ao todo foram quase 300 porções de crack, cocaína e maconha já acondicionadas em trouxinhas para o consumidor final. Os guardas encontraram também na casa do acusado munição de revólver calibre 38, mais de R$ 6,6 mil em dinheiro, balança de precisão, 32 telefones celulares, dois walkie-talkie, que possivelmente eram utilizados para comunicar a aproximação da polícia, e aparelhos eletrônicos.


Segundo a GCM, após denúncia anônima feita pelo telefone 153, uma viatura foi até a rua de terra informada no bairro Pinheirinho, que fica paralela a linha do trem, onde os guardas abordaram em momentos diferentes dois homens, o serralheiro SCV, de 52 anos e o pintor LRSF, 20 anos, portando porções de drogas. Segundo relato, eles apontaram a residência do pintor como local onde compraram a substância.

Foi necessária a presença do GOC (Grupo de Operações com Cães) para farejar a existência de drogas dentro da residência, tamanha a quantidade de objetos que se encontravam na casa, que dificultava o trabalho dos guardas. Os cachorros localizaram quase 70 porções de cocaína, mais de 50 de maconha e quase 170 pedras de crack. Ainda foram apreendidos mais de 50 pacotes de cigarros contrabandeados.

Na relação de objetos, a GCM apreendeu mais de 40 óculos, aparelhos de DVD, micro system e bicicletas, produtos que possivelmente foram trocados pelos usuários por drogas.

Pela complexidade da ocorrência, foram necessárias quase cinco horas para elaboração do Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, desde a apresentação do acusado, das drogas e dos materiais apreendidos até a liberação do preso para o Centro de Detenção Provisória, em Campinas.

De acordo com o secretário Ruyrillo Magalhães, essa ação demonstra que todo o investimento que tem sido feito pela administração do prefeito Marcos José da Silva desde 2005, principalmente no que diz ao bom relacionamento do órgão com a comunidade e as polícias Militar e Civil, e os treinamentos da GCM, estão tendo resultados positivos. "Ações como essa mostram a confiança das pessoas na nossa Guarda e a eficiência dos nossos homens que mais uma vez realizaram este tipo de ação com êxito", afirma.