domingo, 26 de julho de 2015

Guarda Civil de Valinhos passa por treinamento especial sobre táticas de abordagem


2307gcm
Capacitação envolve os municípios de Valinhos e Jundiaí e tem carga de 80 horas de duração
Cerca de 25 guardas municipais de Valinhos e mais 15 de Jundiaí, participaram nos dias 21, 22 e 23/7 de capacitação realizada na sede da GCM - Valinhos sobre táticas de abordagem de pessoas e em veículos pequenos, médios e grandes.
O treinamento já dura três meses e se estenderá até o final do ano, em parceria com as corporações de ambos os municípios, atendendo a grade de cursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Nestes dias, o treinamento contou com a figuração de dez atores da Casa de Cultura de Jundiaí para simular situações típicas do cotidiano durante a abordagem. “O simulado foi elaborado para que ficasse o mais próximo da situação real, como parte do estágio de requalificação em que todos os guardas do Brasil devem passar”, esclareceu o coordenador de instrução e formação da Guarda Municipal de Jundiaí, Denis Berni.
Além das abordagens, o treinamento engloba legislação, direitos humanos,FILOSOFIA do policiamento comunitário, comunicação em rádio, meio ambiente e técnicas operacionais.
Segundo o subcomandante da GCM Valinhos, Aparecido Ignácio, o treinamento traz atualizações importantes que contribuem com as ações desenvolvidas no cotidiano dos guardas. “As abordagens exigem atualizações constantes para um melhor atendimento a população”, salientou.
Além deste treinamento, a corporação valinhense também recebeu, neste semestre, curso sobre instruções de armamento longo (calibre 12) e armamento curto (38 e pistola).
2307gcm
2307gcm
2307gcm