sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Valinhos ganhará reforço de mais 12 guardas civis municipais recém formados

Desde a última sexta-feira (7), o efetivo da Guarda Civil Municipal de Valinhos passou a contar com um necessário reforço: a incorporação de 12 guardas, contratados por meio de concurso público, que acabaram de se formar no Curso de Formação de Guardas, treinados pela Academia da Guarda Municipal de Campinas.
         Além dos guardas de Valinhos, outros oito guardas de Pedreira também passaram pelo treinamento. A cerimônia de encerramento do curso e formatura dos 20 guardas civis foi promovida no último dia 7, no Clube Semanal de Cultura Artística, em Sousas, com a presença dos familiares dos guardas, do prefeito de Valinhos Clayton Machado, além dos secretários de Defesa do Cidadão de Valinhos, dr. Ederson Marcelo, e de Segurança de Campinas, Luiz Augusto Baggio.
         No caso de Valinhos, dos novos guardas 7 são homens e 5 mulheres. Eles se somarão a outros 98 guardas da corporação, totalizando 110 integrantes, sendo 76 homens e 34 mulheres.
De acordo com o comandante da Guarda Civil, Anderson Gomes da Silva, a chegada dos novos colegas contribuirá para reforçar o trabalho preventivo que  a instituição promove durante o patrulhamento da cidade. “Este treinamento que durou quatro meses é essencial na matriz curricular dos guardas para o correto exercício da profissão e exigido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública”, destaca o comandante.
O curso faz parte de um convênio entre os municípios cujo objetivo é unir esforços para a formação de guardas municipais. O treinamento teve duração de três meses e 16 dias, com início no dia 21 de julho e término no dia 5 de novembro, com o total de 688 horas, divididas em 20 disciplinas. Após a formatura, os guardas municipais, contratados pelas respectivas cidades, assumirão imediatamente as funções.