sexta-feira, 23 de março de 2018

Veículos repassados à Guarda Municipal reforçam a segurança na capital Paraense

Veículos repassados à Guarda Municipal reforçam a segurança na capital

Doze carros e nove motocicletas passam a reforçar a segurança na capital paraense. As viaturas foram entregues à Guarda Municipal em cerimônia em frente ao prédio da Prefeitura de Belém, nesta terça-feira (20). O valor do investimento foi de R$ 1.652.277,05. Viabilizado por meio de emendas parlamentares, o recurso foi destinado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e repassado ao fundo municipal. O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, e o secretário adjunto de Gestão Administrativa da Segup, Cláudio Lima, entre outras autoridades.

A nova frota consiste em dois veículos Toro e dez Space Fox, além de nove motocicletas. Os equipamentos objetivam assegurar um atendimento mais célere à população. A entrega das viaturas está de acordo com o Plano de Ações imediatas de Segurança Pública para o Estado, que tem, entre os objetivos traçados, a potencialização das ações das guardas municipais. Entre as ações previstas estão ainda a aquisição de veículos, armamento e qualificação profissional.

“É muito importante o Poder Legislativo contribuir para o fortalecimento da segurança por meio das emendas parlamentares. Isso vem de encontro com a potencialização da guarda nos municípios paraenses com a aquisição de viaturas e equipamentos”, afirmou o secretário Cláudio Lima, da Segup.

Setenta e quatro motocicletas de 300 cilindradas começam a ser entregues em vários municípios paraenses. A previsão é que, em 60 dias, os veículos já estejam nos locais de destino. Entre os municípios que serão contemplados estão Breu Branco, Goianésia do Pará, Novo Repartimento, Abaetetuba, Capitão Poço, Moju, Mocajuba, Ourém e Nova Esperança do Piriá. A aquisição foi possível também por meio de emendas parlamentares, totalizando investimento de R$ 1.948.440.

Por Cléo Soares




http://www.ariquemesonline.com.br/