sábado, 9 de dezembro de 2017

GCM prende dois suspeitos em atuação da “Operação Boas Festas” em Cotia





A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia prendeu dois indivíduos acusados de roubo a um supermercado, na Rua Pinhal, no Jardim Sabiá. Os guardas estavam em atuação da “Operação Boas Festas”, nesta terça-feira (5/12), quando foram informados por populares sobre a prática do crime. Os dois acusados confessaram o crime e foram conduzimos à Delegacia, bem como a vítima, onde foi feito o Boletim de Ocorrência e os criminosos foram indiciados por roubo.

Os suspeitos foram localizados a partir das características e descrições informadas pelas testemunhas. O patrulhamento saiu à procura dos dois indivíduos com vista a pedestres e localizaram os suspeitos na estrada do Capuava. A captura contou com o apoio da equipe da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais).

Durante a abordagem, com um dos suspeitos, a GCM encontrou R$ 70 e mercadorias levadas do estabelecimento, como chicletes e cigarros, que estavam em uma mochila. Com o segundo abordado, foi encontrada a quantia de R$ 374,70 e um par de chinelos.

“O reforço no patrulhamento ostensivo, com a Operação Boas Festas, já dá os primeiros resultados e é este o nosso objetivo: frustrar, inibir e diminuir a criminalidade nas áreas comerciais, por conta do grande número de pessoas que saem às compras de final de ano e, caso o crime ocorra, darmos uma rápida resposta na captura dos acusados”, disse Almir Rodrigues, Secretário de Segurança Pública.

https://www.visaooeste.com.br/