quarta-feira, 26 de julho de 2017

POLICIA MUNICIPAL NO COMBATE AO CRIME

Guarda Municipal de Tucano (BA) encontra plantação de maconha

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há 8 horas
Agentes da Guarda Civil Municipal de Tucano encontraram uma pequena plantação de maconha em terreno baldio, nas proximidades da Rua da Creche. O grupamento chegou ao local após denúncia anônima feita por moradores através do telefone emergencial 153. Plantar maconha é crime, conforme o artigo 28, parágrafo 1º, da Lei Nº. 11.343/06, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (SISNAD). “As denúncias são de extrema relevância no combate à violência e à criminalidade e auxiliam os órgãos de segurança a ter uma ação mais efetiva. Devem sempre ser feitas para fortal... mais »

Golf com queixa de roubo é recuperado por guardas municipais na zona Oeste de Natal

Guarda Municipal do NatalemGuarda Municipal do Natal - GMN - Há 8 horas
*Veículo foi encontrado às margens do Km 06* *Automóvel foi encontrado sem os pneus* O patrulhamento preventivo da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) recuperou nessa terça-feira (25), um veículo com queixa de roubo que estava abandonado as margens do Km 06, próximo ao bairro dos Guarapes, zona Oeste da capital. O veículo modelo Golf, de cor branca, placas de identificação QGZ 7744, do município de Caicó, havia sido tomado de assalto dias antes. De acordo com informações repassadas pelos guardas municipais que recuperaram o veículo, o mesmo se encontrava em situa... mais »

Guarda Civil de Leme encontra 14 veículos em desmanche dentro de canavial

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 12 horas
*'Cemitério' de carros foi achado após denúncia.* *GCM de Leme encontra 14 veículos em desmanche dentro de canavial* Quatorze automóveis foram localizados em um canavial na área rural de Leme (SP). A Guarda Civil Municipal (GCM) encontrou o 'cemitério de veículos' após uma denúncia. A Polícia Civil informou que vai esperar o laudo da perícia, que deve sair em até 30 dias, para aprofundar as investigações. As placas eram principalmente das cidades de Araras e Leme. Segundo a GCM, a maioria dos carros é produto de furto e roubo. A suspeita é de que as peças seriam repassadas pra reven... mais »

Nomes dos novos cães da GCM da Praia Grande serão escolhidos por enquete

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 12 horas
Internautas poderão votar na página do Facebook da Prefeitura de Praia Grande *Os nomes dos animais serão escolhidos * A partir desta terça-feira (25), os seguidores da página do Facebook da Prefeitura de Praia Grande poderão votar para escolher os nomes dos novos integrantes do canil da Guarda Civil Municipal. Os animais já estão sendo adestrados e receberão treinamento para futuramente estar nas ruas atendendo a população. As sugestões mais votadas serão escolhidas. A dinâmica da votação é simples. Basta curtir a página da Prefeitura e reagir às postagens dos filhotes. Cada reaçã... mais »

Sem policiamento fixo da Guarda Municipal de Londrina (PR), Terminal Rodoviário vira palco da insegurança

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 12 horas
A segurança foi embora do Terminal Rodoviário de Londrina. Segundo funcionários e passageiros, desde que a Guarda Municipal (GM) deixou de atender fixamente no local, usuários de drogas passaram a coagir as pessoas. Cenas de ameça e violência são registradas. Lixo, armas brancas e cachimbos para o consumo de crack são apreendidos e encontrados com frequência no espaço. De acordo com Doriedson Pinho, supervisor do terminal, passageiros e trabalhadores são coagidos diariamente por usuários de drogas e moradores de rua, que pedem ou exigem dinheiro. "Precisamos de segurança 24 horas. ... mais »

Guarda Municipal de Foz do Iguaçu (PR) perderá cães da Unidade K9

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 13 horas
Os cães treinados para fiscalização em operações de combate ao tráfico utilizados pela Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, deverão parar de trabalhar já na próxima semana. A Procuradoria Geral do Município decidiu que o contrato com a empresa prestadora do serviço para o Projeto K9, não pode ser renovado. Os procurados entendem que esse trabalho é uma atividade fim e que não pode ser terceirizada. Para a Procuradoria, a saída é o município ter o próprio canil. Para o secretário municipal de Segurança, Jussier da Silva, o custo para a manutenção e adestramento dos cães é alto e ficari... mais »

Guarda Municipal é executado na cidade de Paulo Ramos (MA)

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 21 horas
*Após o crime os elementos fugiram sem deixar pista.* O crime ocorreu na manhã desta terça feira(25), na cidade de Paulo Ramos e teve como vítima o guarda municipal Andrey Raneman Conceição do Vale 35 anos, que foi executado com cerca de cinco tiros por uma dupla de jovens que conduziam uma moto broz de cor preta e que após praticar o crime seguiram rumo ignorado. Em contato com o comandante do destacamento de Paulo Ramos, Tenente Portela, o mesmo repassou ao titular deste blog, que o guarda municipal no momento do crime prestava o policiamento em um posto de saúde do município, q... mais »

Guardas Municipais de José de Freitas, Altos e Demerval Lobão (PI), participam de treino prático de tiros na ACADEPOL

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 22 horas
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí está realizando o Curso de Aperfeiçoamento para os profissionais da Guarda Municipal de Altos, Demerval Lobão e José de Freitas com carga horária de 130 hora aula. O Curso está sendo realizado na Acadepol – Academia de Polícia Civil e no Batalhão da RONE, ambos em Teresina para um total de 43 GMs das três cidades acima citado. Na manhã desta terça (25) os alunos realizaram aulas práticas de tiro no stand da Acadepol com o objetivo de aprender a conduta adequada ao porte de armas e sobrevivência policial, treinaram todos os procedimentos c... mais »

GCM de Várzea Paulista participa de curso de operador de ‘drone

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 23 horas
*O treinamento teórico foi realizado no auditório na Praça do CEU, e depois, os participantes seguiram para um treino prático na Serra do Mursa* Os Guardas Civis Municipais de Várzea Paulista, Guardas Ambientais, membros da Defesa Civil e dos bombeiros civis, além de representantes da GCM da cidade de Jandira participaram de um curso de operador de drone. O treinamento teve como objetivo capacitar os Guardas Civis varzinos. Segundo o comandante da corporação varzina, Pedro Eli, a ferramenta é de grande utilidade nas atividades que a GCM desenvolve. “O drone evita a presença humana... mais »

Guarda Municipal de Amélia Rodrigues (BA) ajuda a garantir tranquilidade durante a Ressaca do São Pedro

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há um dia
*Guarnição da Guarda Municipal de Amélia Rodrigues atuando durante a Ressaca do São Pedro. Fotos: Berimbau Noticias* Durante os dias 22 e 23 de julho foi realizado no distrito de Mata de Aliança, a Ressaca do São Pedro, evento realizado pela Prefeitura Municipal, na qual a participação da Guarda Civil Municipal de Amélia Rodrigues ajudou a garantir a tranquilidade nos dois dias do evento. A festa da Ressaca do São Pedro é uma festividade tradicional no município, na qual pela primeira vez a Guarda Civil Municipal atuou neste evento, onde interviu em situações evitando ocorrências ma... mais »

Guardas Municipais de Queimadas (BA) decidem paralisar atividades por não cumprimento de reivindicações da categoria

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há um dia
*Guardas Municipais de Queimadas em assembleia com o SINSPMUQ decidem paralisar atividades. Fotos: SINSPMUQ* Na manhã desta terça-feira, 25 de julho de 2017, os Guardas Municipais de Queimadas em assembleia com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINSPMUQ, decidiram paralisar suas atividades entre os dias 31 de julho a 03 de agosto de 2017. A assembleia foi coordenada pelo GCM Eduardo que também é presidente sindicato A tempos que os agentes da Guarda Civil Municipal vem reivindicando mudanças e melhorias para a categoria, dentre as principais reivindicações estão, a c... mais »

Em mais uma ação, FEBAGUAM fornece projetos para a Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde (MT) realizar sua reorganização

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há um dia
Nesta terça-feira, 25 de julho de 2017, por intermédio do GCM Alan Braga, a Federação Baiana de Associações de Guardas Municipais – FEBAGUAM, em parceria com a Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde, corporação do interior do estado do Mato Grosso, encaminhou projetos para mais esta importante GCM, para o GCM Bernardo e o Secretário de Segurança e Advogado Criminalista, Sr. Alexandre William. Essa parceria visa buscar dar uma nova reorganização da Guarda Municipal de Lucas de Rio Verde, tornando-a mais atuante garantindo mais segurança para a população e dando mais valorização profi... mais »

Guardas municipais detêm acusado de vandalismo contra CMEI de Nordelândia

Guarda Municipal do NatalemGuarda Municipal do Natal - GMN - Há um dia
*Acusado foi preso em flagrante e conduzido a DP de Plantão da Zona Norte* Ação rápida da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) evitou na noite dessa segunda-feira (24), que três homens conseguissem ampliar a depredação de equipamentos pertencentes ao Centro de Educação Infantil Professora Maria de Nazaré da Costa Galvão, situado no conjunto Nordelândia, no bairro de Lagoa Azul, zona Norte da capital. Na ocasião, os guardas municipais conseguiram imobilizar e prender um dos suspeitos do delito, identificado como Adelmo de Aguiar Aciole. Os guardas municipais foram ... mais »

Canil da Guarda Municipal de Jundiaí detém homem com quase 1500 mídias piratas

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há um dia
Uma denúncia anônima para o Centro de Operações Táticas da GM - 153, levou o Canil a apreender quase 1500 mídias entre CDs e DVDs piratas nesta manhã (19) em uma praça na Vila Hortolândia. Segundo a denúncia, indivíduos em atitude suspeita realizavam o comércio ilegal desses produtos. Os guardas que integram a especializada Canil, Cristiano, Madeira, Francisco, Martins e Rufino que realizavam rondas próximo da praça foram acionados e fizeram a abordagem em cinco indivíduos. Eles ainda averiguaram um veículo Verona em que os produtos estavam. Foram contabilizadas mil mídias, tot... mais »

Secretário de Candeias visita sede da GCM Salvador

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há um dia
*Por Coordenadoria de Relações Públicas 21.07.2017* Na manhã de hoje (21), o Secretário de Serviços Públicos de Candeias, Valdir Cruz, acompanhado do Diretor de Planejamento e Projetos, Anailton Cruz, estiveram presentes na sede da Guarda Civil Municipal de Salvador para conhecer e entender o funcionamento do órgão. De acordo com o Secretário Valdir Cruz, a visita foi realizada devido a Guarda Civil Municipal de Salvador ser uma das grandes referências. “Estamos nos organizando para desenvolver um projeto para possível implantação da Guarda Municipal em Candeias, por isso estamo... mais »