sábado, 25 de março de 2017

POLICIA MUNICIPAL TRABALHANDO

GMFI RECUPERA CAMINHÃO COM REGISTRO DE ROUBO

gm jaime parisemGuarda Municipal de foz em acão - Há 6 horas
*Na madrugada do dia 25 de março de 2017, por volta das 03h20min, a central de operações recebeu uma ligação no telefone de emergência 153, qual relatava que uma empresa trasportadora havia sido vitima de roubo, sendo que os funcionários foram mantidos reféns desde as 10h00min, sendo liberados apenas neste horário.* *Uma equipe foi enviado ao local e constatou que do local foi levado um caminhão marca SCANIA modelo L110 de cor laranja de placas AIR8416 de santa teresinha de Itaipu tipo bau, estando este com um carregamento de calçados com valor aproximado de 250 mil dólares a... mais »

Ações da Guarda Civil de Petrópolis (RJ) aumenta a segurança no Centro Histórico

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 11 horas
*Em pouco mais de 20 dias guardas fizeram quatro apreensões, Rondas também vêm acontecendo nos bairros* A presença da Guarda Civil Municipal e ações implementadas nos últimos meses aumentaram a segurança para frequentadores da Praça da Liberdade e de ruas do Centro Histórico. Desde o início do mês, quarto apreensões de drogas foram realizada pela equipe da Guarda Civil que atua no local. O caso mais recente aconteceu na noite de terça-feira (21.03), quando um homem de 22 anos foi preso e um adolescente de 17 foi apreendido, por envolvimento em tráfico de drogas. Abordados pelos gua... mais »

Operação da Guarda Civil Municipal de Itapevi manda 12 para cadeia em 24 horas

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 11 horas
Ação aconteceu em Itapevi e prendeu traficantes e estupradores Guarda Itapevi (Foto: Divulgação) Com 50 homens nas ruas, a Operação Paturis, realizada pela Guarda Civil Municipal de Itapevi em parceria com a Polícia Civil, mandou 12 pessoas para a cadeia em 24 horas. Nesse período, também foram apreendidos 27 veículos, por irregularidades. Das 12 prisões, 6 foram capturas de procurados e duas aconteceram por meio de cumprimento de mandados de prisão. Já outras 4 foram em flagrante. Entre os detidos, havia procurados por roubo, furto, estupro, tráfico de drogas, homicídio e não pagame... mais »

Estiva Gerbi: Guarda Civil Municipal comemora 21 anos

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 11 horas
A celebração do aniversário de 21 anos de fundação da Guarda Civil Municipal de Estiva Gerbi foi realizada no ultimo dia 16, na Câmara Municipal. Durante a solenidade os guardas receberam medalhas comemorativas. Participaram da sessão solene, a prefeita Cláudia Botelho, o vice Márcio Pavan, o diretor da Guarda, Juvenal Corrêa Alves, o presidente da Câmara, José Silvio Abreu, e demais vereadores, além de amigos e familiares. Em seu discurso, a prefeita parabenizou cada integrante da Corporação pelo trabalho prestado ao município. Três novos recrutas também participaram do evento, uma... mais »

GMFI RECUPERA VEICULO FURTADO

gm jaime parisemGuarda Municipal de foz em acão - Há 19 horas
*Na noite de 24 de março de 2017, por volta das 19h20min, a central de operações recebeu uma ligação no telefone de emergência 153, qual relatava a presença de um veiculo em estado de abandono.* *Para o local Rua Francisco Fogaça do Nascimento, região da mata verde foi encaminhando a equipe de motociclistas do grupamento operacional de trânsito GOT, qual localizou o veiculo VW GOL de placa AEJ 3724 de Foz do Iguaçu de cor banca,que ao ter a placa inserida no sistema informatizado constatou-se haver um registro de furto.* *Diante da situação o veiculo foi encaminhado a delegacia ... mais »

Ronda Setorial da GCM de Santo André detém um maior e apreende menor na prática de tráfico de drogas no João Ramalho

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 21 horas
No dia 24/03 em patrulhamento ostensivo/repressivo pela famigerada favela do João Ramalho a Ronda Setorial 1204 da 2° Inspetoria 1204, guarnição policiais Thiago e Ney com o apoio da Base Móvel 1294, equipe Guirele, Wellington Rocha Pita, Gutierrez e Avelino. Lograram êxito em deter 2 indivíduos na prática de tráfico de entorpecentes, sendo um maior Guilherme de 20 anos e o menor G.C.S de 17 anos. Com eles a equipes encontraram, 70 eppendorfs de crack, 10 eppendorfs de cocaína e 40 trouxinhas de maconha. A ocorrência foi conduzida ao 2°DP, onde a autoridade de plantão tomou ciên... mais »

Guarda Municipal de Araucária (PR) encontra pé de maconha próximo a escola de Araucária (PR)

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 21 horas
Após denúncia, agentes retiraram a planta a levaram para a delegacia. Ninguém foi preso. *Árvore de maconha foi encontrada próxima à escola de Araucária (Foto: Divulgação/ Guarda Municipal)* Um pé de maconha foi encontrado próxima a uma escola municipal de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Nesta sexta-feira (24), a prefeitura informou que o pé foi retirado do local. Ninguém foi preso. A Guarda Municipal recebeu a denúncia na quarta-feira (22). Ao chegarem ao local, os agentes retiraram o pé e o levaram para a delegacia. A Guarda Municipal destacou que mantém um serviço... mais »

Guarda Municipal de São Miguel dos Campos (AL) prende elemento acusado de roubar moto

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 21 horas
Uma ação da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos, resultou na interceptação de uma motocicleta modelo POP (Placa OHD-1779 – Penedo), que estava com um suspeito identificado inicialmente como Henrique dos Santos Gomes, de 21 anos, vulgo “biscoito”. A ação da guarda aconteceu depois de uma denúncia anônima de que o veículo teria sido subtraído do seu proprietário, há 15 dias, nas imediações da Rua da Bica. A denúncia dava conta que as peças do veículo estariam sendo comercializadas pelo suspeito. Segundo informações colhidas no local, o suspeito teria sido reconhecido pelo propr... mais »

GCM Paranaguá (PR) se prepara para treinamento na Ilha do Mel

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 21 horas
Policiais da Guarda Civil Municipal estarão na Ilha do Mel no próximo mês, para participar de um treinamento da Defesa Civil Municipal, que conta com noções de resgate e busca, além de um simulado para dar os primeiros socorros para vítimas de afogamentos e quedas. O curso acontece nos dias 29 e 30 de abril e, de acordo com o GCM Altair Vieira Rosina, terá aproximadamente 35 inscritos. “Entraremos em contato com o Corpo de Bombeiros para que participem conosco na instrução, até porque eles já fazem salvamentos em praias e ilhas”, explica Rosina. “O prefeito Marcelo Roque determino... mais »

Polícia Militar e Guarda Municipal de Quatro Barras (PR) realizam operação de combate a criminalidade

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 22 horas
Policias Militares da 4ª Companhia, do 22º Batalhão, com o apoio da Guarda Municipal e demais órgãos de segurança de Quatro Barras, realizaram na noite desta terça-feira (21) uma operação conjunta com o objetivo de combater a criminalidade em diferentes locais do município. Em uma das ocorrências, a equipe policial localizou um homem que tinha contra si um mandado de prisão em aberto pelo crime de porte ilegal de arma. Eliseu Siqueira Chagas foi abordado na praça central, na Avenida São Sebastião, esquina com a rua Nilo Favaro. Chagas foi encaminhado a delegacia local para providênc... mais »

Guarda Civil Municipal de Campo Grande (MS) e Detran iniciam campanha de conscientização

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 22 horas
A Guarda Civil Municipal de Campo Grande (GCM) e o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran) iniciaram nessa segunda-feira (20) uma campanha de conscientização de trânsito nas escolas da Capital. Com o tema “Marque Presença por um Trânsito mais Seguro #DêoExemplo”, esta campanha visa promover reflexão entre alunos, pais, professores e a comunidade escolar para um trânsito mais seguro. A primeira instituição a participar foi a Escola Municipal Desembargador Carlos Garcia de Queiroz, localizada no bairro Zé Pereira. São realizadas gincanas e orientações aos pa... mais »

Tático da Guarda Municipal de Jundiaí encontra 60 kg de maconha escondidos em tambor no São Camilo

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 23 horas
Cerca de 60 quilos de maconha foram encontrados na manhã desta quarta-feira (22) por guardas municipais do Apoio Tático no Jardim São Camilo em Jundiaí. Os tijolos de maconha estavam enterrados dentro de um tambor em um matagal nos fundos de uma garagem. Os guardas Cabral, Gasparetto, Brito e Honório faziam o patrulhamento ostensivo/repressivo na rua Idalina Gonçalves Dias a caminho da EMEB Deodato Janske no Jardim São Camilo quando notaram que dois jovens correram para um matagal assim que viram a viatura. Durante as buscas aos indivíduos nos fundos de uma garagem, os guardas perce... mais »

Fã da Guarda Municipal de Jundiaí, criança de 6 anos ganha 'mini farda'

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 23 horas
Uma criança de 6 anos ganhou ontem à tarde (22) do Comandante da Guarda Municipal de Jundiaí uma “mini farda”. Ana Lara Lima dos Santos acompanhado de seu pai estiveram na Sede da Corporação no Complexo Fepasa para receber seu uniforme. Segundo o pai de Ana Lara, Sr Joseny Pereira de Souza, a filha sempre acompanha pelo Facebook , em uma página onde o comandante posta as ocorrências da GM. O interesse na GM surgiu além da página no facebook, de uma ronda de rotina no Jardim Santa Gertrudes, onde ela viu a presença de guardas municipais em um posto de saúde. Comovido com a reação ... mais »

GMFI PRENDE UM ACUSADO DE ROUBO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO

gm jaime parisemGuarda Municipal de foz em acão - Há um dia
No final da manhã desta sexta feira (24), um estabelecimento comercial petshop localizado na Avenida Mané Garrincha com a Avenida Mario Filho no Bairro Morumbi II,foi roubado por dois homens em posse de uma arma de fogo,os mesmos chegaram no estabelecimento comercial e deram voz de roubo, aonde os funcionários entregaram oque eles pediram ,levaram do local aparelhos de telefones celulares e uma certa quantia em dinheiro e evadiram-se em uma motocicleta rumo ao Bairro Portal da Foz pela a Avenida Mario Filho. Na fuga o proprietário do petshop passou a seguir os autores do rou... mais »