sexta-feira, 17 de março de 2017

MUNICIPAIS EM AÇÃO

ROMU Jandira -Adolescente é detido por venda de drogas

Siderley A. de LimaemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 8 horas
*21º Flagrante de tráfico de drogas da ROMU Jandira em 2017* Por volta das 19hs10mim do dia 16/03/17 a viatura de ROMU GCM de Jandira em patrulhamento pela rua Nicolau Maevisk, a equipe desconfiou da atitude de um indivíduo, ao realizar um cerco pelo local, o suspeito tentou correr porém foi detido no escadão ao lado do cemitério. Ao ser abordado foi encontrado com o mesmo a quantia de 15 pinos de cocaína, 20 trouxinhas de maconha e R $ 10,00. O adolescente de 17 anos confessou que fazia a venda de drogas no local e informou que já tinha passagem por tráfico de drogas e porte ileg... mais »

Guarda Municipal de Baixa Grande (BA) recupera motocicleta roubada

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há 12 horas
*Motocicleta roubada em Mairi recuperada pelos Guardas Civis Municipais de Baixa Grande durante patrulhamento preventivo. Foto: GCM Baixa Grande/BA.* Na tarde desta quinta-feira, 16 de março de 2017, agentes da Guarda Civil Municipal de Baixa Grande, durante rondas de patrulhamento preventivo, localizaram uma motocicleta Honda placa PJS 1194, que tinha sido roubada na semana passada no município de Mairi. Os agentes da Guarda Civil Municipal conduziram o veículo para a Delegacia de Polícia local para o registro da ocorrência de demais procedimentos legais. Por Alan Braga

Guardas Municipais de Juazeiro (BA) recebem treinamento de combate a incêndio e primeiros socorros

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há 13 horas
Nesta quarta-feira (15), a turma dos novos concursados da Guarda Civil Municipal de Juazeiro recebeu treinamento no Batalhão do Corpo de Bombeiros de Petrolina. O exercício faz parte da ementa do curso de formação que os novos Guardas estão cursando desde janeiro. As GCM´s Jeane Marques e Josumira dos Santos, instrutoras das disciplinas de Primeiros Socorros e Combate a Incêndio, respectivamente, após lecionarem o conteúdo teórico, levaram os alunos para a aula prática. “O Corpo de Bombeiros de Petrolina se colocou a disposição para oferecer treinamento para nossos guardas. Temos ex... mais »

Quebrando paradigmas: As sindicância e suas finalidades em relação aos Guardas Municipais

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há 13 horas
*Quebrando paradigmas: As sindicância e suas finalidades em relação aos Guardas Municipais* *Por Alan Braga* *Resumo:* Dar um entendimento fácil e prático sobre a questão da sindicância e mostrar que qualquer servidor público pode estar sendo citado nesta ação de apuração de fatos interna da administração pública, incluindo os guardas municipais. *Introdução* A sindicância vem como uma forma de está averiguando situações e fato envolvido qualquer servidor na administração pública, que vai fazer uma análise técnica dos fatos e dar um parecer final após verificar todas as questões...mais »

GUARDA CIVIL DE RIO CLARO APRESENTA MOTOCICLETA COM EMPLACAMENTO TROCADO

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 16 horas
Na noite de sábado, 11/03/2017, por volta das 21:10 h, a viatura 4.86 da Guarda Civil, com os GCMs Andrade e Wlademir, em patrulhamento pela Av. 31 x Rua 22, no bairro Quitandinha, deparou com uma motocicleta Honda CG 150 ES de cor preta, placa DCR 8981 de São Carlos/SP, sendo conduzida por A.A.L., 23 anos. Durante a abordagem foi feito a pesquisa da placa a qual constava que era uma motocicleta JTA/Suzuki Address V100, preta, ano 2003 do município de São Carlos/SP. Os GCMs também constataram que a mesma estava com os números do chassi e do motor suprimidos e não foi possível des... mais »

Ação da Guarda Municipal de Suzano

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 16 horas
Guarda Civil de Suzano VTR 201 Gcm Prado e Gcm Wesley, nesta madrugada 11/03/2017 as 03h50 em Patrulhamento Preventivo pelo jd Vitória, na Rua Manoel Casa Nova avistaram três indivíduos atrás de um muro em atitude suspeita no qual conseguiram realizar a abordagem e nas buscas localizaram duas mochilas dentre elas contendo pincéis e garrafas de tinta e um fichário de pichação onde um dos averiguados estava com as mãos manchada de tinta, indagados os três confirmaram a pichação em um Patrimônio, diante disso conduzidos ao DP Central de Suzano porém menores de idade foram acionad... mais »

Condutor cai em ribanceira com veículo roubado

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 20 horas
Equipes da Guarda Municipal de Jundiaí localizaram nesta tarde (08) na Vila Maringá, um Honda City que havia sido roubado minutos antes no Jardim Merci. O condutor do veículo que estava sob efeito de álcool, simulou estar armado e tomou o Honda de uma senhora de 60 anos que estava com o carro estacionado. Sob ameaça, a senhora ainda orientou o homem como manusear o câmbio automático do City. Imediatamente, uma viatura dos Anjos da Guarda que seguia em direção ao Centro Esportivo Dal Santo foi acionada pela senhora que informou o roubo. Algumas viaturas do patrulhamento que estava... mais »

Em menos de uma semana, Canil da GM apreende drogas e recupera veículos

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 20 horas
Do dia 03 de março até ontem (07), a Especializada Canil da Guarda Municipal de Jundiaí realizou apreensões de veículos e de drogas durante o seu patrulhamento. Nos dias 03 e 07, dois veículos com queixas de roubo foram localizados pelos guardas. Um Celta na cor preta furtado no mês de janeiro foi encontrado pelos guardas Antônio, Calixto e Pastrello no estacionamento do Conjunto Habitacional no bairro Jardim São Camilo. Depois da apresentação da ocorrência, o Celta foi devolvido à vítima. Ontem (07), os guardas municipais Julio César, Rufino e o cão Capitão se depararam com ... mais »

Guarda Municipal de Fátima (BA) apreende motocicleta que estava sendo usada por meliantes na prática de roubos

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há 21 horas
*Motocicleta recolhida pelos Guardas Civis Municipais de Fátima que possivelmente estava sendo usada na prática de vários roubos na cidade. Foto: GCM Fátima/BA.* No dia 10 de março de 2017, durante rondas de patrulhamento preventivo os agentes da Guarda Civil Municipal de Fátima, se depararam com uma motocicleta tipo Bros que estava sem placa, de cor preta, próximo a um posto de combustível, na qual ao verificarem esse veículo, constataram ter todas as características semelhantes de uma série de roubos que vem ocorrendo na cidade de Fátima, onde os meliantes tem usado uma motocicle... mais »

GCM de Barueri realiza parto a caminho da maternidade

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 23 horas
*Os policiais faziam patrulha no bairros Chácaras Marco, quando foram chamados pela sogra da gestante * Os policiais da Guarda Civil Municipal de Barueri fizeram o parto de um bebê do sexo masculino, na manhã do sábado, 11. A situação imprevista ocorreu durante ronda no bairro Chácaras Marco. Os guardas foram chamados pela sogra da gestante, avisando que a moça estava acamada. “Nós constatamos um pequeno sangramento vaginal, dilatação e contrações típicas de parto iminente”, explicou a agente Regina Rodrigues. Os policiais acionaram a ambulância e todos seguiram em direção à matern...mais »

Acordo pode manter Guarda Civil Municipal de Cachoeiro de Itapemirim (ES) com armamento definitivo

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um dia
*A corporação do município não utilizava armamentos desde abril de 2016. A corporação estava desarmada desde abril de 2016, após um pedido do Ministério Público do Espírito Santo* A prefeitura de Cachoeiro está se mobilizando para firmar, com o Ministério Público do Espírito Santo, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que possibilite prazo maior para as adequações necessárias ao armamento definitivo da Guarda Civil Municipal (GCM) e a manutenção do porte de arma dos agentes, até que o policiamento seja restabelecido no município. *Se o TAC for aceito pelo Ministério Público, ... mais »