domingo, 5 de fevereiro de 2017

O COTIDIANO DAS MUNICIPAIS

Blitz armada pela Guarda Municipal termina em confusão com oficial da PM

O Cão De Guarda NotíciasemOCDGN - Há 4 minutos
*Agentes dizem que oficial da PM estava em "visível estado de embriaguez".* 05/02/17 - Encaminhado por *Reinaldo Tenório*: Uma confusão entre alguns integrantes da Guarda Municipal e um oficial da Polícia Militar, o Tenente-Coronel Marcos Henrique, comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM criou um clima de tensão na noite deste sábado(4), na Avenida Tamburugy, uma via que fica atrás do Shopping Paralela. A Guarda Municipal diz que o oficial “estava em visível estado de embriaguez”. *Veja também: Motorista fura bloqueio e atropela Guarda Municipal de Ponta ...mais »

Motocicleta em fuga e detenção de indivíduo armado após perseguição da Guarda Municipal de Vitória (ES).

GCM SetúbalemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há uma hora
*Revólver calibre 38 com cinco munições apreendido pela GCMV.* *Motocicleta CG usada na fuga se acidentou durante acompanhamento do GCMV.* Ainda no fim da madrugada do dia 05 de fevereiro de 2017, por volta de 4:30h, Guardas Civis Municipais de Vitória (ES) lotados na "Equipe 12h", foram informados pela Equipe do CIOM (Centro Integrado de Operações e Monitoramento) da GCMV, sobre um possível arrombamento na loja "Simonetti", também no Centro da Capital Capixaba, momento em que uma das viaturas da GCMV prosseguiu ao local para verificar a situação, e ao se aproximar avistou dois ind... mais »

Guarda Municipal de Vitória detém meliantes após arrombamento de loja de eletrônicos.

GCM SetúbalemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há uma hora
*GCMV recuperou 4 TVs de LCD e 5 Notebooks dispensados pelos detidos.* Noite agitada para a Guarda Civil Municipal de Vitória, diante da retenção das Guarnições da PMES em seus respectivos batalhões, tendo em vista a manifestação dos familiares dos mesmos diante destas unidades, pleiteando a justa correção salarial e logística para os Policiais em questão, bem como a valorização necessária destes profissionais. Por volta de 1:30h da madrugada do dia 05 de fevereiro de 2017, a Equipe do turno noturno da Guarda Civil Municipal de Vitória, que conta com quatro viaturas para atender a ... mais »

ROMU Jandira - " Flagrante de tráfico de drogas

Siderley A. de LimaemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 6 horas
Detido por tráfico de drogas em Jandira. Por volta das 00h00mim do dia 05/02/17 a viatura de ROMU da GCM de Jandira em patrulhamento pela rua Maria Joana Leopoldina desconfiou da atitude suspeita de uns indivíduos no portão de uma residência. Ao perceber a chegada da viatura um deles jogou uma sacola para dentro da garagem. Após a abordagem o adolescente confessou que fazia a venda de drogas no local e estava com R$ 30,00. O segundo abordado confessou que estava comprando drogas com o adolescente. Na sacola foi encontrado 21 pinos de cocaína. Ocorrência encaminhada à delegacia de Ja... mais »

Mulher sente fortes dores na cabeça e médicos ficam chocados (Assista ao vídeo)

O Cão De Guarda NotíciasemOCDGN - Há 15 horas
*Selvie sentia fortes dores de cabeça, barata se movia entre os olhos e nariz da mulher que foi operada.* 04/02/17 - Encaminhado por *Fernando Torres*: Alguns casos inusitados viralizam na internet por suas histórias praticamente inacreditáveis. São acontecimentos inimagináveis que faz com que muitos duvidem de sua veracidade. Nem tudo que está na internet é verdade, mas em alguns casos, existem vídeos para provar a veracidade dos fatos. *Veja também: Guarda civil, de folga, atinge um dos criminosos e impede roubo em São Paulo* A Índia é conhecida pela sua beleza e rusticidade pres... mais »

Delegado, além de prender policiais militares por usurpação de função, os chama de milicianos

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 17 horas
*Guerra entre Polícia Civil e Militares Foto: Divulgação/Google* Uma matéria do Portal Metrópoles, intitulada Delegado chama policiais militares de “milicianos” e aciona MPDFT, foi alvo de discussões acalaloradas nos grupos policiais. Segundo o site o Plantonista da 12ª DP acusa PMs de “usurpar” funções de investigação e diz que prática pode fazer Brasília voltar “aos tempos de ditadura”. Dois policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Taguatinga, foram indiciados por usurpação de função pública na terça-feira (31/01). O caso foi registrado pelo delegado Thiago Boeing... mais »

GCM, Polícia Militar e Civil realizam Operação Sono Tranquilo na Figueiras em Santo André

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 17 horas
*Equipes serão mobilizadas para restabelecer a ordem pública e levantar irregularidades* Santo André, 03 de fevereiro de 2017 – A Prefeitura de Santo André realiza neste final de semana, a Operação Sono Tranquilo, uma iniciativa conjunta com as Polícias Militar, Civil e Guarda Municipal. Na ocasião, a Rua das Figueiras será o foco de ação das forças policiais, que contarão ainda com o trabalho de agentes de trânsito, para verificar irregularidades como o estacionamento irregular, agentes da Craisa para combater o comércio irregular e fiscais do Departamento de Controle Urbano, para... mais »

INVERSÃO DE VALORES - MPE pede que PMs indenizem bandidos baleados em troca de tiros em Cuiabá

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 17 horas
*Ministério Público aponta que policiais agiram com tortura contra criminosos* Cinco policiais militares que balearam dois criminosos durante uma troca de tiros no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, no mês de outubro do ano passado, após um assalto a uma garagem de veículos, estão respondendo criminalmente por abuso de autoridade. Eles podem ser condenados a pagar um salário mínimo aos bandidos ou prestar serviços comunitários a sociedade. Na ação ocorrida na primeira audiência do caso nesta quinta-feira (2) no Juízado Especial Unificado, o Ministério Público pede o pagamento de um ... mais »

ROMU da Guarda Municipal de São José dos Pinhais (PR) apreende arsenal

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 18 horas
No início da noite dessa sexta-feira (03), uma equipe de ROMU (Rondas Municipais) da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, realizou a apreensão de nove armas de fogo. A apreensão aconteceu na Rua Raimundo Machado Fagundes no Roseira de Campo Largo, no local um homem foi preso com o armamento em casa. As equipes chegaram até a residência após algumas denúncias chegarem ao setor de inteligência da GM informando que no local um homem comercializava armas de fogo, em conversa com o abordado, o homem não soube informar a procedência do armamento ... mais »

Guarda Municipal do Recife (PE) normaliza patrulhamento

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 18 horas
*Após reunião com a Secretaria de Segurança Urbana, categoria terá pleitos atendidos* Depois de reunião nesta sexta-feira, 3, com a Secretaria de Segurança Urbana do Recife, a Guarda Municipal voltou às atividades normais, com o acordo que prevê a compra, em até 60 dias, de coletes à prova de balas, tasers (arma de choque), novos fardamentos e providenciar as identificações funcionais. A categoria, que tem mais de 1.400 integrantes, vinha de uma sequência de assembleias e paralisações. *Vereador Ricardo Cruz (E) mediou reunião com secretário Murilo Cavalcanti (centro, de amarelo)* ... mais »

Novo comandante da GCM de Osasco assume com foco em coibir pancadões e arrastões

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 18 horas
O novo comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Osasco, Raimundo Pereira Neto, tomou posse em solenidade na manhã de quarta-feira, 1º, com foco no combate aos arrastões nos pontos de ônibus e aos polêmicos pancadões, entre outras ações para aumentar a segurança no município. Inspetor de carreira, ele está na GCM há 25 anos. Para coibir os arrastões, a GCM realiza, desde o início de janeiro, a Operação Amanhecer Seguro, com rondas nos pontos de ônibus nas primeiras horas do dia. “Hoje, a partir das 4h da manhã, já tem viaturas circulando nas vias onde tem mais fluxo, desde a pe...mais »

Motorista fura bloqueio e atropela Guarda Municipal de Ponta Grossa (PR) nos Campos Gerais

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 18 horas
Condutor e passageiro, que usava tornozeleira eletrônica, foram presos. O guarda teve apenas ferimentos leves O motorista de um veículo atropelou um guarda municipal da cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, o tentar escapar de um bloqueio na Avenida Souza Naves na noite de sexta-feira (3). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que preparava o bloqueio em conjunto com a Guarda Municipal, o condutor, que não tem habilitação, tentou fugir do local e atingiu o guarda, que estava em uma moto. O passageiro que estava com ele no carro era portador de tornozeleira eletrônica. ... mais »

Guarda civil, de folga, atinge um dos criminosos e impede roubo em São Paulo

O Cão De Guarda NotíciasemOCDGN - Há 21 horas
*Caso ocorreu na Zona Norte de São Paulo. Guarda civil e família nada sofreram. * 04/02/17 *Você Repórter - Teixeira*: Ao presenciar, juntamente com a sua família, uma tentativa de roubo a um motociclista pela Rua Doutor Zuquim, um guarda civil reagiu após o seu veículo ser alvejado por um dos criminosos, que estavam em uma motocicleta. *Veja também: Guarda Civil e Polícia Militar - Roubo de carga no Centro de São Paulo acaba com quadrilha em cana* Um deles foi atingido pelo disparo, mas o outro conseguiu fugir. Os dois estavam armados, sendo um revólver cal .38, que foi apreendid... mais »

Se armas não protegem, por que autoridades fazem tanta questão em tê-las por perto?

O Cão De Guarda NotíciasemOCDGN - Há um dia
*Se armas não protegem, por que autoridades fazem tanta questão em tê-las por perto?Responde essa aí se possível.* 04/02/17 - Por *Bene Barbosa*: Duas notícias me chamaram a atenção nos últimos dias. A primeira é que o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu uma licitação para a contratação de 149 seguranças sendo que 47 deles trabalharão armados com pistolas em calibre .380 acp. Os seguranças trabalharão na proteção dos ministros no tribunal, em suas residências e nos trajetos entre um e outro. *Veja também: Criminoso vai em cana com tiro na bunda* A segunda notícia é que todos os mo... mais »

ROMU Jandira - Flagrante de tráfico de drogas

Siderley A. de LimaemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um dia
02/02/2017 - Ocorrência equipe ROMU "Flagrante de tráfico de drogas" Por volta das 15h30 do dia 02/02 a viatura de ROMU da Jandira em patrulhamento pela rua Amaralina flagrou dois indivíduos no local que ė conhecido pela venda de drogas. Ao avistar a viatura eles correram, a equipe realizou um cerco no local, um deles foi preso dentro do córrego e o outro correu para a rua. Foi encontrado com um deles 36 trouxinhas de maconha. Após a revista pessoal ambos informaram que possuem passagens por tráfico, um deles confessou que fazia a venda de drogas no local o outro falou que era usuár... mais »