sábado, 11 de fevereiro de 2017

Concurso Guarda Municipal Belo Horizonte (MG) 2017 tem previsão de 2 mil vagas Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 9 horas

Concurso Guarda Municipal Belo Horizonte (MG) 2017 tem previsão de 2 mil vagas

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 9 horas
A expectativa de realização do concurso de Guarda Municipal de Belo Horizonte (Concurso Guarda Municipal BH 2017) é grande. O certame, que faz parte dos esforços da nova gestão em reforçar a segurança nas ruas da capital mineira, tem a possibilidade de oferecer até 2.000 vagas para nivel médio ainda este ano. As informações foram confirmadas pelo site Folha Dirigida. O Guarda Municipal de Belo Horizonte tem a jornada de trabalho de 44 horas semanais, sendo que, no ini­cio da carreira, o policial ingressa na modalidade Guarda Municipal de 2ª Classe. O salário inicial é de R$1.720... mais »

Coronel Adib: bandido perdeu o medo da polícia

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 9 horas
Na época, final da década de 80 e início da década de 90, os índices de violência caíram drasticamente, quase à zero na região da Grande Dourados. O coronel PM da Reserva, Adib Massad , durante visita à redação do O PROGRESSO ao passear em Dourados, cidade teve uma trajetória marcada pelo êxito no combate à violência quando o antigo Grupo de Operações de Fronteira ( GOF ). *“Hoje, bandido não tem mais medo da polícia. Naquele tempo quem não tinha medo, tinha pelo menos mais respeito, hoje as coisas mudaram muito, o policial não pode nem mesmo olhar feio para um bandido ”, lamentou o... mais »

GMFI PRENDE DOIS ACUSADOS DE ROUBO

gm jaime parisemGuarda Municipal de foz em acão - Há 9 horas
*Na Noite de 10 de fevereiro de 2017, por volta das 18h14min, à Central de operações recebeu um chamado no telefone de emergência 153, qual relatava ter acontecido um roubo em uma empresa de autopeças, na Avenida Silvio Américo sasdeli, vila A.* *Para o local foi encaminhado a equipe do policiamento comunitário da ÁREA I, foi informada que duas pessoas do sexo masculino de posse de uma arma de fogo teriam adentrado ao local e anunciado o roubo, evadindo-se tomando em rua ignorado, a equipe teve acesso as imagens do circuito interno do local, e de posse das características inicio... mais »

GMFI APREENDE ADOLESCENTE COM DUAS ARMA DE FOGO

gm jaime parisemGuarda Municipal de foz em acão - Há 9 horas
*Na noite de 10 de fevereiro de 2017, por volta das 23h00min, à equipe do policiamento comunitário da AREA II, quando em patrulhamento preventivo pela rua recife na vila C, foi abordada por um munícipe qual relatou que havia sido vitima de roubo, sendo que uma pessoa do sexo masculino aparente adolescente e de posse de uma arma de fogo subtraiu deste um aparelho de telefone celular da marca Samsung e um relógio de pulso da marca Champion.* *De posse das características do autor do roubo, a equipe iniciou buscas logrando êxito em localizá-lo, na rua recife próximo a um comercio.* *Co... mais »

Guarda Municipal de Curitiba (PR) infiltra policiais à paisana nos ônibus para evitar assaltos

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 13 horas
*Serviço de inteligência da corporação vai circular pela cidade para identificar criminosos e alertar viaturas para que executem as prisões* Foto: Felipe Rosa. A Guarda Municipal reforçou a segurança no sistema de transporte para tentar coibir assaltos aos usuários e cobradores de ônibus de Curitiba. Dez equipes estão se deslocando pela cidade especialmente para monitorar a ação de criminosos não só nos veículos, mas também nos terminais e estações-tubo. Cada equipe é composta por dois guardas, que têm o reforço de agentes do setor de inteligência, que trabalham à paisana infiltrado... mais »

Carnaval de Juiz de Fora (MG) terá policiamento da Guarda Municipal

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 13 horas
Tropa foi capacitada para atuar nos blocos e desfile das escolas. Foco é proteção dos foliões e também a segurança dos agentes em serviço. *Toda a tropa da Guarda Municipal irá atuar no carnaval antecipado (Foto: Guarda Municipal/Divulgação)* A Guarda Municipal de Juiz de Fora foi capacitada para atuar durante as festas de carnaval antecipado do município. Entre os dias 16 e 25 de fevereiro, toda a tropa vai acompanhar os desfiles de blocos tradicionais e das escolas de samba no Parque de Exposições. De acordo com a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, o objetivo é promover ... mais »

Guarda Municipal de Florianopolis (SC) e PM ocupam Canasvieiras em operação contra ambulantes, na Capital

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 13 horas
Nova fase da força-tarefa começou nesta quinta; prefeito afirma que investigações sobre fornecedores de produtos ilegais continuam A operação Floripa Legal, que busca combater o comércio de ambulantes ilegais em Florianópolis, teve uma nova força-tarefa nesta quinta-feira (9). A ação dá início à segunda parte da operação e foi iniciada às 15h30, em Canasvieiras. O objetivo é ocupar o bairro por tempo indeterminado para coibir a atuação de vendedores não regularizados. *Operação Floripa Legal retornou a Canasvieiras nesta quinta-feira - Divulgação/ND* Como ocorreu nas outras ocasiõ... mais »

Polícia Militar do Espírito Santo indicia 703 integrantes por motim

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 13 horas
A Polícia Militar do Espírito Santo indiciou 703 policiais militares pelo crime de revolta. O secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia, informou que eles foram indiciados por estarem armados e aquartelados nos batalhões. Se os indiciados forem condenados, a pena pode variar de 8 a 20 anos de prisão em presídio militar, além da expulsão da corporação. Esses policiais tiveram o ponto cortado desde sábado (4/2) e não vão receber salário. *703 PMs do Espírito Santo foram indiciados pelo crime de revolta.Divulgação/PM-ES* Os indiciamentos ocorrem três dias após o Ministéri... mais »

Temer conclama que PMs do Espírito Santo voltem ao trabalho

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 13 horas
*Governo teme a possibilidade de os movimentos ganharem proporções nacionais.* *O presidente Temer ressaltou que o direito à reivindicação não pode tornar o povo refém* O presidente Michel Temer criticou nesta sexta­-feira (10) o movimento dos policiais militares no Espírito Santo, que há sete dias tem causado problemas à segurança pública com a falta de patrulhamento nas ruas. Em nota à imprensa, ele disse que a "paralisação ilegal" tem causado temor à população e afirmou que o direito de reivindicar "não pode tornar o povo brasileiro refém". "O presidente conclama aos grevistas... mais »

Guarda Civil Municipal de Tresina (PI) ganha a confiança da população apesar das limitações

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 15 horas
Mesmo com pouco tempo em operação, iniciado os trabalhos há menos de um mês, a população de Teresina já pôde perceber os benefícios dos serviço oferecidos pela Guarda Municipal. Sensação de segurança e o combate ao tráfico e uso de drogas nos logradouros onde atua são apenas alguns dos benefícios que os frequentadores dos parques da capital relatam. Atualmente são certa de 96 guardas municipais atuando, seguindo o projeto piloto atuando no Parque da Cidadania, no complexo esportivo 'Parentão', no Parque Lagoas do Norte e nos Centros de Artes e Esportes Unificados (CEU's) Norte e Sul.... mais »

Guarda Civil Municipal de Vitória (ES) e Força Nacional atuam em conjunto para proteção da população durante crise no ES

GCM SetúbalemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 18 horas
*Bloqueio da FNS e GCMV na Av Saturnino de Brito, Vitória (ES)* *As patrulhas realizaram abordagens a veículos e verificações de suspeitos* *Equipes da GCMV e FNS em abordagem a veículo suspeito.* *As Patrulhas da GCMV em ação conjunta com a FNS foram aplaudidas por populares.* Durante a noite do dia 09 de fevereiro de 2017, Guardas Municipais de Vitória, lotados na Equipe de Proteção Comunitária, desenvolveram ações conjuntas com integrantes da FNS (Força Nacional Segurança), observando a manutenção da lei e ordem nas ruas da capital capixaba. Um bloqueio das respectivas Forças d...mais »

Deputado quer acabar com Visita Íntima - “Cadeia não é motel”

O Cão De Guarda NotíciasemOCDGN - Há 20 horas
*O deputado federal Paulo Martins (PSDB), defendeu que um dos meios de acabar com a crise carcerária é eliminar o direito à visita íntima dos presidiários.* 10/02/17 - *“Presídio não é motel pra criminoso”*, disse o deputado. Ele também afirmou, que as mulheres dos presos servem como meio de comunicação deles com o mundo exterior. “Ninguém fala disso porque tem medo. Quem criou o direito à visita íntima *“acreditava em ressocialização”* e achava que o certo era permitir que o preso mantivesse os laços familiares. Mas o deputado pensa diferente: “Quer manter o casamento, manter a fa... mais »