sábado, 14 de janeiro de 2017

OCORRÊNCIAS DAS GUARDAS MUNICIPAIS

Verão: Guarda Civil Municipal reforça policiamento na orla de Vitória (ES)

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 4 minutos
O patrulhamento dos policiais da Guarda Civil Municipal na orla da cidade foi intensificado neste verão. As rondas ocorrem tanto nos calçadões, com policiamento a pé e em bicicletas, quanto na areia da praia, com quadriciclos. O reforço também conta com viaturas localizadas em locais estratégicos e rondas com motocicletas. Ao todo, foram disponibilizados 20 policiais municipais para o serviço, que é focado nas regiões que mais recebem banhistas e pessoas que utilizam a orla para se exercitarem. O reforço no policiamento vai do início da praia de Camburi, em Jardim Camburi, até o fin... mais »

Guarda Municipal de Vila Velha (ES) detém quarteto do tráfico

GCM SetúbalemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 17 horas
*Entorpecentes e material para embalagem da droga apreendidos pela GCMVV.* No fim da tarde do dia 13 de janeiro de 2017, no bairro Vale Encantado, município de Vila Velha (ES), GCMs lotados na Equipe ROMO de Motopatrulhamento, apoiados por duas viaturas da GCMVV, quando em patrulha se depararam com um veículo Golf, cor vermelha na Av. São Gabriel. Os três ocupantes abordo do veículo, sendo um maior de idade e dois menores imediatamente desembarcaram do carro e tentaram se evadir assim que avistaram as Equipes da Guarda Municipal de Vila Velha, tendo sido alcançados e abordados pelo... mais »

Guarda Municipal de Biritinga (BA) recebe curso de aperfeiçoamento pela AGMSISAL para atuar na festa de São Sebastião

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há 21 horas
Visando a organização e padronização de ações das Guardas Municipais da Região do Sisal, a AGMSISAL (Associação dos Guardas Municipais do Território do Sisal), através do Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento, ministrou entre os dias 09 a 13 de janeiro de 2017, o treinamento dos agentes da Guarda Civil Municipal de Biritinga para atuarem nos festejos de São Sebastião que é padroeiro do município de Biritinga, na qual os festejos ocorrerão entre os dias 21 a 23 de janeiro. As instruções foram ministradas pelos GCM´s Jacson Araújo, Daniel Oliveira e Teixeira, ambos da Guarda Civil Muni... mais »

Policiais, neófitos ou não, estamos sendo caçados!

O Cão De Guarda NotíciasemOCDGN - Há 21 horas
13/01/17 - Por *Dennis Guerra*: Já faz um certo tempo que eu não publico nada em resposta a comentários no *OCDGN*, mas hoje eu me senti compelido a isso. Após a publicação da matéria *Guardas são presos por enfrentar traficantes. Não entendeu? Vou repetir: Guardas são presos por enfrentar traficantes* alguns comentários - do mesmo autor - foram compilados e seguem abaixo. *Veja também: * *Prefeito Henrique Martin solta o verbo: "... guarda sendo preso, isso é um absurdo..."* *"Claro!!! Isso não é função de GM neófito!!! Se atenham somente aquilo que está previsto no parágrafo 8º ...mais »
Canal Azul MarinhoemGCM Guilherme - Há 22 horas

GUARDAS PRENDEM TRAFICANTES E SÃO PRESOS!

Canal Azul MarinhoemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 22 horas
*GUARDAS PRENDEM TRAFICANTES E SÃO PRESOS!Ajuda aí Delegado...*

Diretoria do Sindguardas-SP se reúne com o Comandante Geral da GCM

O Cão De Guarda NotíciasemOCDGN - Há 23 horas
13/01/17 - Encaminhado por *Clóvis Pereira*: Na tarde desta sexta-feira (13/01), a Diretoria do *Sindguardas-SP* se reuniu com o Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana, Inspetor Superintendente Adelson de Souza, na sede do Comando Geral. Também participou da reunião o Inspetor Superintendente Marcos Rós Moreira, Chefe de Gabinete do Comando Geral. *Veja também: GCM/SP - Sem novas convocações, como ficaria a 'Pirâmide'?* A pauta da reunião foi dar início às tratativas de negociações entre os representantes da categoria e o governo, conforme estabelecido pelo protocolo do SINP... mais »

GCMs de Santo André da 3º Inspetoria localizam veículo roubado pelo Jardim las Vegas

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um dia
Hoje por volta das 09h21m a Base Móvel 1297, da 3º Inspetoria em ronda pelo Jardim las Vegas localizaram o veículo Fiesta preto produto de roubo. O veículo foi apresentado no 3º DP e mais um bem que será restituído ao seu legitimo proprietário.

Guarda Municipal (BH): concurso em pauta para 2017

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um dia
Segue a expectativa pelo concurso público para a Guarda Municipal de Belo Horizonte. A seleção é a única com necessidade de realização imediata, segundo o novo prefeito da cidade, Alexandre Kalil, que sinalizou prioridade para a seleção em entrevista concedida à Radio Itatiaia, cerca de duas semanas antes de iniciar sua gestão. O efetivo atual da capital mineira é de 2.088 guardas e, segundo o prefeito informou na própria entrevista, a intenção seria de dobrar esse número. O objetivo é o de utilizar os guardas municipais para melhorar a segurança pública na cidade. A carreira públi... mais »

Prefeito empossa novo comandante da Guarda Municipal de Barreiras (BA) e se compromete em fortalecer a corporação

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há um dia
O prefeito Zito Barbosa empossou nesta sexta-feira, 13, o servidor público de carreira Gilmar Oliveira Rodrigues, no comando da Guarda Municipal de Barreiras, em substituição ao servidor Marcelo Gomes Feitosa. O evento realizado no Parque de Exposições Dr. Geraldo Rocha contou a presença da vice-prefeita, Karlúcia Macedo, secretários de governo, vereadores, autoridades civis e militares, além da corporação da Guarda Municipal, que este ano comemora 20 anos de prestação de serviço público. Em seu pronunciamento Zito Barbosa enfatizou que a segurança pública será prioridade em seu gov... mais »

Aprovados para a Guarda Municipal de Teresina (PI) esperam a convocação

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um dia
Do concurso para Guarda Municipal de Teresina que ofereciam 230 vagas autorizadas por lei, cujo o resultado foi divulgado no dia 25 de maio de 2016, apenas 100 dos aprovados foram chamados para o cargo, entretanto ainda não receberam os equipamentos para iniciarem os trabalhos. Os que foram convocados concluíram um curso de formação e a única informaçãoque possuem é que os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) serão entregues na quarta-feira (18/01). Segundo reportagem da TV Cidade Verde, houve ainda no decorrer do processo 23 desistências, e os 107 aprovados que restaram na ... mais »

Divisão Florestal combate incêndio próximo do clube Uirapuru

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há um dia
Aproximadamente 3 mil metros quadrados de mata nativa foram queimados na manhã deste domingo (08) em uma área da Serra do Japi. De acordo com a Divisão Florestal da Guarda Municipal que foi chamada para combater o incêndio, a área fica próxima do Clube Uirapuru. Duas equipes da GM com o equipamento de combate ao incêndio estiveram no local. As chamas foram contidas após duas horas de combate. Durante o rescaldo, foram localizados pelos guardas , velas, garrafas de cachaça, pratos e facas, vindo de rito espiritual. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial pelo guarda flore... mais »

GCM DE RIO CLARO LOCALIZA VEÍCULO PRODUTO DE FURTO

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há um dia
Na manhã de sábado, 07/01/2017, viatura 446 durante patrulhamento na estrada dos Estudantes, se deparou com o veículo GM Kadett abandonado após a rotatória da SP 191, área rural. O veículo estava sem as rodas, parcialmente desmontado. Efetuada a pesquisa do emplacamento, contou queixa de furto no mês passado. Acionado serviço de guincho, veículo apresentado no plantão de polícia, registrado BO/PC N° 251/2017 e RO/GCM N° 23/2017. Veículo recolhido no pátio do Guincho São Lucas. *Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil* *Guarda Civil Municipal - GCM* *Gabinete de Gestão In... mais »

Companhia de Engenharia de Tráfego e Guarda Civil Metropolitana colaborando com uma São Paulo livre de pichações

O Cão De Guarda NotíciasemOCDGN - Há um dia
13/01/17 *Você Repórter - Daniel Almeida*: Após comunicação via 190 e despachado pela Central de Telecomunicações da Guarda Civil Metropolitana, equipe da CET - pela ponte Itapaiúna, no Morumbi - com dois indivíduos detidos por picharem a ponte. No local, equipes da GCM (Inspetorias Regionais do Campo Limpo e M'Boi Mirim), conduziram os indivíduos a 89° Delegacia de Polícia. A priori, por Crime Ambiental. Colaboração: *Almir Branco*. *Veja também: Skinheads, Captura de Foragido e Ameaça de Bomba - Guarda Civil Metropolitana* Foto: Almir Branco. *Programa Cidade Linda - **Boa noite... mais »

Direitos Humanos - Para o Policial Brasileiro, todo dia é sexta-feira 13!

O Cão De Guarda NotíciasemOCDGN - Há um dia
13/01/17 - Por *Dennis Guerra*: Para os mais supersticiosos, a sexta-feira 13, costumeiramente, é uma data que gera um certo temor. Para os policiais brasileiros, todos os dias do ano tendo à deriva a proteção de seus direitos e garantias como cidadão, *praticamente todo dia é sexta-feira 13!* *Veja também: Prefeito Henrique Martin solta o verbo: "... guarda sendo preso, isso é um absurdo..."* Lembro-me quando o senhor *Carlos Savoy*, que representava a Secretaria Municipal de Direitos Humanos na cidade de São Paulo e em suas aulas sempre reafirmava que os Direitos humanos eram sim... mais »

Prefeito Henrique Martin solta o verbo: "... guarda sendo preso, isso é um absurdo..."

O Cão De Guarda NotíciasemOCDGN - Há um dia
13/01/17 - Encaminhado por *José C. Freire*: Após contato com um integrante da Guarda Municipal de Cabreúva, foi relatado que o delegado sequer ouviu a versão dos guardas. O melhor teria sido a atitude do Prefeito Henrique Martin, que defendeu a ação dos guardas municipais em favor da população. *Veja também: Guardas são presos por enfrentar traficantes. Não entendeu? Vou repetir: Guardas são presos por enfrentar traficantes* A ação dos guardas ainda terá apoio jurídico fornecido pela Prefeitura de Cabreúva, segundo informações passadas via *Whatsapp*. *Veja ainda: Governo compra at...mais »

GMFI APREENDE ADOLESCENTE COM ARMA E TÓXICO

gm jaime parisemGuarda Municipal de foz em acão - Há um dia
Na noite de 12 de dezembro de 2017, por volta das 21:00, a equipe do policiamento da região I, quando em patrulhamento pela rua Mercedes com Augusto colombeli, bairro Vale do Sol, observou uma pessoa do sexo masculino em atitude dita suspeita. Ato continuo a pessoa foi abordada e submetida a busca pessoal sendo encontrado com está uma arma de fogo tipo pistola calibre 6.35 mm desmuniciada bem como uma pequena quantidade de substância tóxica análoga à maconha. Ato contínuo o adolescente foi apreendido e a equipe deslocou com o mesmo até sua residência afim de confirmar denúncia de... mais »

Guardas Civis de Cabreúva são presos por enfrentarem traficantes

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um dia
*Guardas Civis Municipais de Cabreúva receberam ordem de prisão em flagrante porque enfrentaram traficantes de drogas, com o uso de arma de fogo.* O delegado Felipe Augusto Salla fixou fiança de um salário mínimo aos dois guardas, para evitar que eles fossem para a Cadeia Pública de Campo Limpo Paulista, junto com um dos presos. Os guardas relataram que foram acionados pelo 153 informando que um veículo Corsa estaria transportando drogas pela Estrada da Campininha, no bairro Guaxatuba. Os guardas tentaram abordagem, mas o motorista empreendeu fuga. Foi dado um tiro de revólver cali...mais »

Guardas são presos por enfrentar traficantes. Não entendeu? Vou repetir: Guardas são presos por enfrentar traficantes

O Cão De Guarda NotíciasemOCDGN - Há um dia
12/01/17 - Dois guardas municipais de Cabreúva receberam ordem de prisão em flagrante porque enfrentaram traficantes de drogas, com o uso de arma de fogo. *Veja também: Presidente da Comissão de defesa dos Direitos Humanos da OAB-AM chora pelo massacre em Manaus (!)* O delegado Felipe Augusto Salla fixou fiança de um salário mínimo aos dois guardas, para evitar que eles fossem para a Cadeia Pública de Campo Limpo Paulista, junto com um dos presos. Os guardas relataram que foram acionados pelo 153 informando que um veículo Corsa estaria transportando drogas pela Estrada da Campini... mais »

Comissão vai discutir forma de atuação da Guarda Municipal armada em Itajaí (SC)

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 2 dias
Um Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com representantes das polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar, além da Marinha, Corpo de Bombeiros e Judiciário, é a aposta da Secretaria de Segurança Pública de Itajaí para enfrentar a violência. A primeira reunião do grupo ocorreu ontem, na delegacia da PF. A ideia é elaborar um plano municipal de segurança e, em especial, cumprir a meta do governo Volnei Morastoni (PMDB) de tirar do papel o projeto da guarda armada. O secretário de Segurança, Francisco José da Silva, diz que o grupo vai decidir em conjunto o melhor modelo de ... mais »

Base móvel ajuda Guarda Municipal de Florianópolis (SC) no atendimento à comunidade

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 2 dias
*Desde o primeiro dia útil do ano, a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) está à disposição com sua nova Base Móvel para prestar apoio à população que transita pelo centro da cidade.* De acordo com o GM Matheus, além do auxílio aos transeuntes, a unidade também dá suporte aos policiais que estão em patrulhamento a pé na região. Os guardas municipais estão gostando da receptividade e do reconhecimento que estão tendo com os serviços prestados pela Base Móvel. Conforme o GM Victor, eles já ajudaram cidadãos que passaram mal e portadores de deficiência a se locomoverem, deram orien... mais »

Guarda Municipal de Curitiba (PR) prende assaltante na Praça Zacarias

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 2 dias
Uma equipe da Guarda Municipal prendeu um marginal de 19 anos nesta quinta-feira (12), na Praça Zacarias, no Centro. Com uma faca, o jovem ameaçou um auxiliar de churrascaria que passava pela Rua XV de Novembro rumo ao trabalho. O assaltante queria levar os pertences do trabalhador, que se negou a entregá-los, tentou fugir e chegou a ser levemente ferido pelo agressor. O auxiliar de churrascaria conseguiu correr até a Praça Zacarias. Ao perceber a movimentação, os pedestres que passavam pelo local se aproximaram e, revoltados, imobilizaram o agressor. Ele teve alguns ferimentos e f... mais »

Guarda Municipal de Vila Velha (ES) salva Dentista de sofrer estupro.

GCM SetúbalemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 2 dias
*GCMVV agiu rápido e deteve agressor.* Na manhã desta quarta-feira, dia 12 de janeiro de 2017, uma dentista que trabalhava em um consultório no centro de Vila Velha (ES), foi gravemente agredida por um indivíduo maior de idade, que lhe faria entrega de medicamentos e itens de serviço. O entregador teria pedido água à dentista, e deliberadamente investiu contra ela, que reagiu tentando se defender, momento em que o agressor apanhou uma espátula usada no consultório, e atacou a vítima que ficou com um corte profundo na cabeça. Na sequência, segundo a vítima, o agressor tentou forçar ... mais »

Comerciante que agrediu vigia em MG tem liminar negada pelo STJ

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 2 dias
O comerciante Luiz Felipe Neder Silva, preso em dezembro de 2016 sob a acusação de agredir a vigia de um clube e outras duas pessoas, entre elas a esposa, em Três Corações (MG), teve o pedido de liminar para responder ao processo em liberdade negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A informação foi publicada pelo órgão nesta terça-feira (10). No dia 17 de dezembro, Silva, de 34 anos, foi detido em flagrante após agredir com soco e chute Edvânia Nayara Ferreira Rezende, de 23 anos, que trabalhava como segurança de um clube de Três Corações. As agressões começaram depois que ... mais »

O que está acontecendo em Lauro de Freitas?

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há 2 dias
Tem chegado aos nossos ouvidos várias ligações, queixas, denúncias e lamentações sobre o suposto RETROCESSO da GM de Lauro de Freitas com a atual gestão. Segundo relato dos irmãos, de uma só vez, o novo Secretário da pasta tomou as seguintes medidas(sem discutir com o corpo dos guardas); *1)* Extinguiu todos os grupamentos com a Nova e polêmica reforma Administrativa(sem antes se preocuparem em realizar a nova adequação da Lei, com a Lei Federal 13022/14), transformando inclusive absurdamente, a Guarda Municipal em um Departamento ao lado dos Salva-Vidas; *2)* Exonerou todos os ... mais »