segunda-feira, 19 de setembro de 2016

GUARDA MUNICIPAL EM PLENA ATIVIDADE

ROMU de Cotia estoura laboratório de drogas na região do bairro Miguel Mirizola um elemento acaba detido

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 18 horas
No dia 17/09 policiais de ROMU da Guarda Civil de Cotia, equipe C/D estava realizando o policiamento ostensivo, quando pelo Parque Miguel Mirizola em Cotia-SP, lograram estourar um laboratório usado pelo tráfico de drogas, e detiveram Adriano Oliveira Silva vulgo (vigarista), foi encontrado: * 720 eppendorf's com cocaína * 536 buchas de maconha * 1 tijolo de maconha 52 g * 1 pedra bruta de crack 314 g * 1 saco de pasta base 77 g * 1 saco de cafeína 839 g * 2 balanças de precisão (digital) * 1 liquidificador (com resíduos pó branco) * 2 rádios comunicadores * 1 balestra... mais »

Guarda Municipal do Canil detém casal suspeito de praticar furtos em residências pelo jardim Molinaro

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 18 horas
Na manhã desta terça-feira (13), após denúncia pelo telefone 153 da Guarda Municipal, dando conta que um casal suspeito de praticar furtos a residências pela região do bairro Mato Dentro, estaria pela Rua Prof. Eliza Carelli Mazzei. Os Guardas do Canil, Martins, Ícaro e Jesus atenderam a ocorrência. No local os agentes localizaram o casal identificado como Luciano Bezerra da Silva Junior, 36 anos e Michele de Lima, 31 anos, ambos em situação de rua. Segundo informações da equipe, Luciano e Michele, teriam furtado uma residência no dia 24 de agosto, no jardim Molinaro e subtra... mais »

GUARDA CIVIL DE RIO CLARO PRENDE EM FLAGRANTE INDIVÍDUO POR FURTO QUALIFICADO

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 18 horas
Na manhã de 12/09/2016 Segunda-feira o Gcm Martins ao assumir o serviço pelo Depto de Obras da Prefeitura Municipal situado na Rua Alfa nº 267 pelo Distrito Industrial foi solicitado pelos funcionários do local pois segundo os mesmos houve um arrombamento e foi feito buraco na parede dando acesso no interior do Depto. Ao fazer a verificação notou-se que havia um indivíduo pelo local, trata-se de Leandro Mauricio Marcelino de 32 anos de idade morador do bairro Arco Iris com uma marreta na mão e um pé de cabra. Após pesquisa pelo Sistema Infoseg da Gcm notou-se que o mesmo tinha p... mais »

GUARDA CIVIL DE RIO CLARO LOCALIZA CHASSI DE MOTO

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 18 horas
Na manhã de domingo, 11/09/2016, por volta das 10:40 h, a viatura 4.86 da Guarda Civil com os GCMs Andrade e Gonçalves em patrulhamento pela área rural, nas proximidades da Rodovia SP 191, próximo ao Pedágio de Araras, localizou abandonado num matagal um chassi de moto, o qual estava com a numeração suprimida, não sendo possível identificar a qual motocicleta este chassi pertencia, bem como se era produto de furto ou roubo. O chassi foi apresentado no Plantão Policial, onde foi registrado o BO/PC nº 10120/2016, natureza Objeto Localizado, e RO/GCM nº 1285. *Secretaria Municipal ... mais »

Divisão Florestal flagra indivíduos dentro do Território de Gestão da Serra do Japi sem a autorização

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 18 horas
Um grupo de sete pessoas foram surpreendidos nesta tarde (10) por guardas municipais tentando entrar sem autorização no Território de Gestão da Serra do Japi. De acordo com informações, os guardas da Divisão Florestal Fernando e Alberto realizavam rondas florestais quando suspeitaram da presença de um grupo que utilizavam bicicletas em uma área próximo da estrada da laranja azeda que dá acesso as torres da Serra. Os “visitantes” disseram que não tinham a autorização para entrar na reserva. Os guardas fizeram a pesquisa criminal e um deles tinha passagem por homicídio. O grupo f... mais »

Guarda Municipal de Jundiaí revitaliza o lendário carro “13”

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 18 horas
A novidade chegou direto dos Estados Unidos. Em 1950, um veículo furgão de cor preta, marca Chevrolet, conhecido no Brasil como boca de sapo, foi prefixado com o número 13 para a Guarda Municipal de Jundiaí. Tinha início a lenda deste carro, que oficialmente foi a primeira viatura exclusiva para o trabalho policial de Jundiaí e região. Transformado em carro de preso, foi também utilizado como ambulância em diversas ocasiões. Nas décadas de 50 e 60, o carro 13 era sinônimo de lei e ordem em Jundiaí. A 13 virou mito entre a população jundiaiense. Na época, não se dizia: "chama a po... mais »

Apoio Tático da Guarda Municipal prende jovem que furtou carro de residência no Parque do Colégio

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 18 horas
Um jovem de 22 anos, foi preso nesta madrugada (10) por guardas municipais depois de furtar um veículo de uma residência. Segundo informações, Erik Willian da Silva, estourou o cadeado do portão de uma casa na rua Augusto Trevisan no bairro Parque do Colégio e com uma chave mixa furtou uma Fiorino. Assim que chegou em sua casa e deu conta do furto, o proprietário ligou no telefone 153 da GM. Os guardas Willer, Tomás, Wellington e Valdir passaram a realizar diligências na região da Vila Hortolândia. Nas proximidades de um posto de combustíveis, os guardas se depararam com a Fiorino ... mais »

Os Crimes do Preto Amaral - São Paulo Passado

O Cão De Guarda NotíciasemO Cão De Guarda Notícias - Há 21 horas
18/09/16 - Por *Edison Loureiro*: Na tarde do dia 4 de janeiro de 1927, José Augusto do Amaral estava nas imediações do antigo Mercado Municipal da Rua 25 de Março como sempre fazia nos últimos dias. Veja também: *Roteiro do terror em São Paulo* A temperatura andava amena naqueles dias de verão paulistano, em torno de 24 o e o céu encoberto. Sem ocupação fixa, Amaral vivia a cata de biscates, arriscando a sorte no jogo pelos arredores ou mesmo fazendo alguns pequenos furtos. Era um negro de estatura mediana, 56 anos e muito musculoso. Veja ainda: *O 'Crime do Poço' e o Edifício Joel...mais »