sexta-feira, 20 de outubro de 2017

TRABALHANDO NA GM

Passarinhos são libertados na Serra do Japi pela GM após homem ser detido com gaiolas e armadilhas no Jardim Sorocabana

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 5 minutos
Um homem de 29 anos que caçava passarinhos no Jardim Sorocabana, foi detido por guardas municipais ontem à tarde (16) com cinco gaiolas e armadilha. Segundo informações do Centro de Operações Táticas – COT, Cícero dos Santos Silva, morador no bairro estava em posse das gaiolas, chamando a atenção da equipe que realizava o patrulhamento no bairro. Durante a averiguação, os guardas que integram o Canil (Sérgio Luís, Jesus e Dias) contabilizaram cinco gaiolas com os pássaros ( Duas coleirinhas, um azulão, um galo campina e um bigodinho) e uma armadilha. Cícero confessou que estava a... mais »

1º ENCONTRO REGIONAL NORTE DE GUARDAS MUNICIPAIS

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 5 minutos
O UNA - União da Nação Azul realizara nos dias 23 e 24 de outubro em Castanhal - Pará1º ENCONTRO REGIONAL NORTE DE GUARDAS MUNICIPAIS com tema “O Estado e sua obrigação na Segurança Publica Municipal” Evento que contara com a Presença de Deputados Estaduais e Federais. GCMs compareçam e defendam os seus direito. Unidos somos fortes! https://goo.gl/forms/HpKATnNCdwbw32ap1

Civil que posta fotos no Facebook vestindo farda do Exército comete crime militar

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 5 horas
*O Superior Tribunal Militar manteve a condenação de um civil que postou fotos vestindo indevidamente uniforme militar em seu perfil no Facebook.* A pena é de 30 dias de detenção, com direito ao sursis – suspensão condicional da pena – pelo prazo de dois anos. Ele foi julgado em primeira instância pela Auditoria de Juiz de Fora. *O artigo 172 do Código Penal Militar define como crime o uso indevido de uniforme, distintivo ou insígnia militar a que não tenha direito. De acordo com a denúncia, o jovem teria se passado por um 2º tenente na rede social e mantinha diversas fotografias em ... mais »

Mortes no trânsito: idosos são principais vítimas de atropelamento

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 5 horas
*Pessoas com mais de 60 anos de idade recebem atenção especial nas ações realizadas pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito* Os idosos são as principais vítimas de atropelamentos no trânsito. O dado alarmante é do Infosiga SP. Um terço dos casos registrados em 2017 envolve pessoas com mais de 60 anos de idade. Justamente por isso, o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo de São Paulo que visa reduzir o número de óbitos no Estado até 2020, tem como foco um trabalho voltado ao idoso. “Entre os diversos grupos que são alvos de ações de educação e fis... mais »

Guarda Civil de Piracicaba detém traficante na Paulicéia

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 5 horas
No dia 19/10 por volta das 19h30m a ROMU (Rondas Osntensivas Municipais) 07 guarnição, GCM Girhão, GCM L. Valverde e GCM T. Henrique, estavam realizando policiamento ostensivo/repressivo quando pela Rua Zeferino Bacchi, deteve o elemento Dener Guilherme Ribeiro da Silva 18, com 196 porções de crack. Questionado, informou que iria vender cada porção a R$5,00. Conduzido ao Plantão Policial foi autuado em flagrante de delito por tráfico de entorpecente e, após, recolhido a carceragem e permanecendo à disposição da justiça.

GCM de Salto cria pelotão para atuar em operações especiais

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 7 horas
A Prefeitura de Salto e a Guarda Civil Municipal apresentaram na manhã de ontem (19) o Grupo de Pronto Emprego (GPE), novo Ppelotão tático de operações especiais que irá atuar em episódios de grande aglomeração pública, tumultos e eventos previamente marcados, como Carnaval, Natal, atos cívicos e competições esportivas. O GPE é composto por 20 guardas municipais, munidos de novos equipamentos como capacetes, protetores de perna e braços, escudos e gás lacrimogênio. O grupamento também terá uma viatura de deslocamento, que foi adaptado com telas para enfrentar situações adversas. T... mais »

Dicas de segurança para locais com grande quantidade de pessoas

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 8 horas
Costumamos frequentar locais com aglomeração de pessoas e com risco de ocorrência de situações de emergência e pânico. Locais como shopping centers, supermercados, auditórios, cinemas, teatros, hospitais, hotéis, clubes, casa de festas, shows, parques, estádios, ginásios, etc. Aqui listamos algumas dicas que sempre devem ser observadas quando entramos em um local deste perfil: - Busque identificar a lotação do ambiente: Alguns locais tem o limite de pessoas identificadas na porta do local. Atente-se para que este limite esteja sendo respeitado. Quanto maior a aglomeração ... mais »

Operação Saturação da Guarda Municipal percorre bairros da Cremação, Condor e Jurunas, em Belém (PA)

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 8 horas
A ação resultou na apreensão de material ilícito e de um veículo com placa adulterada. As ações são para reduzir os índices de criminalidade e tornar locais como praças novamente espaço de lazer e entretenimento das famílias. *Operação percorre bairros de Belém (Foto: Agência Belém)* Equipes da Guarda Municipal de Belém (GMB), Coordenadoria de Ordem Pública, Fundação Papa João XXIII (Funpapa) e Polícia Militar realizaram na tarde desta quinta-feira (19), em Belém, a “Operação Saturação”, que percorreu os bairros da Cremação, Condor e Jurunas. A ação resultou na apreensão de material... mais »

Policiamento da Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul (RS) busca aumentar segurança próximo as escolas

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 9 horas
Guarda Municipal e Brigada Militar realizam rondas nos arredores das instituições de ensino. O objetivo é dar tranquilidade e inibir autores de delitos *Guardas frequentam, em dias alternados, as 26 escolas da rede municipal desde o dia 2 deste mês* Uma antiga demanda da comunidade escolar foi atendida. Desde o dia 2 deste mês, a Guarda Municipal realiza rondas nas instituições de ensino de Santa Cruz do Sul. O objetivo é reforçar a segurança e dar mais tranquilidade para os colégios e entornos. Paralelo a isso, a Brigada Militar também passou a realizar patrulhas. O retorno tem si... mais »

Blazer furtada em Matelândia é recuperada pela Guarda Municipal de Foz do Iguaçu (PR)

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 9 horas
Na tarde de 19 de Outubro de 2017, por volta das 14h50min a equipe do policiamento comunitário da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, quando em patrulhamento preventivo, foi informada por uma pessoa do sexo masculino qual passou a relatar que teve seu veículo furtado em data de 28 de Setembro na cidade de Matelândia, e que recebeu a informação de que o referido veículo estaria abandonado na região do Bairro Jardim das Oliveiras. Ato continuo a equipe deslocou ao local denunciado e logrou êxito em localizar o veículo marca Chevrolet modelo Blazer de cor Verde com placas BFG 541 do Pa... mais »

GMFI PRENDE UM POR FURTO QUALIFICADO

gm jaime parisemGuarda Municipal de foz em acão - Há 13 horas
Na noite de 19 de Outubro de 2017, por volta das 18h05min a *central de operações*recebeu uma ligação no telefone de emergência 153 qual uma munícipe informava que teve o vidro de seu veiculo quebrado e do interior subtraído uma bolsa feminina com todos os seus documentos pessoais. Para o local parque monjolo foi enviado a equipe do policiamento comunitário da *ÁREA VIII*, AKLP qual ao chegar encontrou o autor do furto detido por populares sendo este identificado como *N.A.R.C de 34 anos* de idade e nacionalidade paraguaia. Diante da situação *N.A.R.C* foi detido e encaminhado ... mais »

ROMU de Artur Nogueira detém elemento com drogas nas proximidades da Praça Santa Rita

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 14 horas
No dia 18/10 durante patrulhamento ostensivo/repressivo de rotina pela avenida XV de Novembro, nas proximidades da Praça Santa Rita, a ROMU 02, guarnição, Liberato, Gonçalves e Faveri visualizou (Cristiano), já conhecido nos meios policiais, onde o mesmo ao notar a aproximação da viatura demonstrou nervosismo, motivo pelo qual fora abordado. Diante da situação a equipe procedeu na abordagem, sendo que em busca pessoal localizado em seu bolso (13) eppendorfes de cocaína e o valor de $26,00 reais em notas diversas. Diante dos fatos ele foi detido e conduzido juntamente com o dinheir... mais »