sábado, 23 de setembro de 2017

POLICIA MUNICIPAL DO BRASIL


GMFI RECUPERA VEÍCULO FURTADO

gm jaime parisemGuarda Municipal de foz em acão - Há 33 minutos
Na tarde do dia 23 de Setembro de 2017, por volta das 12h45min a central de operações recebeu uma ligação no telefone de emergência 153 qual relatava que em uma área de mata nos fundos do Templo Budista havia um veículo em estado de abandono. Para o local foi enviado a equipe do policiamento comunitário da ÁREA II, Vila C qual após vasculhar a área denunciada logrou êxito em localizar o veiculo Marca Fiat Modelo Uno de cor Branca e placas ANG 0671 da cidade de Foz do Iguaçu, veículo este de propriedade da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu qual havia sido furtado na ma... mais »

ROMU da GCM de Salto localizado veículo produto de furto no bairro Santa Cruz

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 10 horas
No dia 22/09 por volta das 23h30m a equipe de ROMU, viatura 1007, após receber informação de que um individuo de prenome Alex estaria rodando pelo bairro Santa Cruz em um veículo VW Gol produto de furto em data anterior por Indaiatuba, de posse das informações, a equipe em patrulhamento tático avistou o veículo no contra-fluxo na avenida Cásper Líbero, o qual perceber a presença da viatura empreendeu fuga, sendo acompanhado por diversas ruas, ao chegar na Rua Cipriano Barata, “Alex” desembarcou do veículo e empreendeu fuga a pé, pelas vielas do bairro, o qual foi acompanhado por al... mais »

Justiça manda soltar assassino de Guarda Municipal de Corumbá (MS)

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 14 horas
Autuado em flagrante por homicídio simples e posse ilegal de arma de fogo pela Polícia Civil, André Luis Lima Sigarini, de 37 anos, foi solto por determinação da Justiça de Corumbá. A Polícia havia pedido a conversão da prisão para preventiva, no entanto, em sua decisão, o juiz plantonista do Fórum, Maurício Cleber Miglioranzi Santos, concedeu liberdade provisória, sem fiança, ao acusado, sob a condição de comparecer ao Juízo a cada dois meses e não manter contato com familiares da vítima. Entre as justificativas, o magistrado destacou a "ausência de elementos indicativos de que o ... mais »

SANTO ANDRÉ - ROMU captura elemento de alta periculosidade foragido por tráfico de drogas e assalto à mão armada

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 14 horas
No dia 22/09 a equipe de ROMU 1265 equipe Novelli, Lauro e Spadotto, em policiamento ostensivo/repressivo pela área da 3° Inspetoria, recebeu a denuncia de que um indivíduo estava homiziado em uma residência, suspeito de cometer crimes em outro estado. Em posse das características do indivíduo e local que o mesmo estava a equipe realizou diligência logrando êxito em detê-lo. Valderi Manoel da Silva natural de Pernambuco estava foragido por Tráfico de Drogas (art. 33) e Assalto à mão armada (art. 157). Ocorrência apresentada pelo 4° Distrito Policial, onde o elemento ficou recluso a... mais »

Dicas de segurança para pedestres

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 16 horas
Tendo em vista os assaltos à pedestres, nas imediações das estações de metrô próximas à Chácara Klabin, vamos relembrar algumas dicas preciosas que podem evitar que sejamos vítimas, afinal, todos somos pedestres em algum momento do dia. *Confiram abaixo quais são:* - Ande sempre atento ao que acontece ao seu redor; - Evite ostentar pertences de valor (jóias, bolsas de marca, etc.); - Evite falar ao celular e muito menos mandar mensagens; espere chegar ao menos em um lugar seguro; - Procure andar em grupos, pois os bandidos costumam escolher as vítimas isoladas; ... mais »

Encontrado morto, Farah Jorge Farah implantou silicone no peito e nas nádegas

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 16 horas
SÃO PAULO — O ex-médico Farah Jorge Farah, encontrado morto em sua casa, na Vila Mariana, Zona Sul da capital paulista, aplicou silicone no peito e nas nágegas, vestiu roupas femininas e ouviu uma música fúnebre não identificada antes de cometer suicídio, segundo a polícia. Condenado a 14 anos de prisão por assassinar e esquartejar a amante em 2003, Farah se matou com dois cortes na veia femoral (virilha), pouco antes da entrada de policiais na residência para o cumprimento de um mandado de prisão. O delegado Osvaldo Nico Gonçalves confirmou a morte do ex-médico no início da tarde d... mais »

Câmara aprova a utilização do nome POLÍCIA MUNICIPAL para a GCM de Artur Nogueira

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 17 horas
A Câmara Municipal de Artur Nogueira aprovou o Projeto de Lei (PL) 038/2017 que alterou o nome da Guarda Civil Municipal (GCM) para Policia Municipal. O PL de autoria do Executivo Municipal foi aprovado por unanimidade na sessão da última segunda-feira, dia 18 de setembro. O Executivo Municipal justificou que desde 2014 foi dado poder de polícia aos Guardas Municipais, quando foi sancionada a lei 13.022/2014. “Aos guardas municipais é autorizado o porte de arma de fogo, conforme previsto em lei”, diz o texto oficial. O direito pode ser suspenso “em razão de restrição médica, decisão ... mais »

GMN e Semurb removem construções indevidas na praia da Redinha

Guarda Municipal do NatalemGuarda Municipal do Natal - GMN - Há 23 horas
*Operação reuniu guardas municipais e fiscais da Semub* A Guarda Municipal do Natal (GMN) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) deflagraram na manhã desta sexta-feira (22), a operação de demolição dos barracos construídos de maneira irregular em área pública da União, situada na Praia da Redinha, abaixo da Ponte de Todos, na zona Norte da capital. A ação envolveu guardas municipais do Grupamento de Ação Ambiental, fiscais da Semurb e uma equipe de remoção que utilizou uma retroescavadeira e três caminhões para colocar no chão as construções indevidas e efetu... mais »

Para família de Guarda Municipal assassinado, multa de trânsito motivou o crime

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um dia
Autor foi preso em flagrante e confessou o crime, segundo a polícia *André Luis Lima Sigarini confessou o assassinato (Divulgação/Diário Online)* Preso horas depois do crime, André Luis Lima Sigarini, 37, confessou ter assassinado a tiros o guarda municipal Carlos Henrique Freitas Silva, 38, na manhã desta quinta-feira (21) em Corumbá, a 419 km de Campo Grande. Durante depoimento, ele declarou estar embriagado e afirmou que foi ameaçado pelo guarda. As informações são do Diário Online. A família de Carlos, no entanto, tem outra versão. Irmã do guarda municipal, Silvana Freitas da S... mais »

Mais um homem é preso por estupro virtual no Brasil

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um dia
Mais um homem foi preso por prática de estupro virtual no Brasil. É o segundo caso registrado no país, e o primeiro em Minas Gerais, já que o anterior ocorreu no Piauí. O caso mais recente aconteceu em Carmo do Paranaíba. Segundo reporta o Estadão, o homem, identificado apenas pelas iniciais I. A. A., tem 19 anos e é acusado de ter feito cinco vítimas com idades entre 16 e 24 anos. Ele teria usado um perfil falso nas redes sociais para exigir que as mulheres o enviassem fotos e vídeos pornográficos. O delegado Ítalo de Oliveira Boaventura disse ao jornal que o homem já conhecia as v... mais »

Apoio Tático da GM de Jundiaí detém trio que assaltou e ameaçou segurança em igreja no Corrupira

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há um dia
Três homens acusados de ameaçar e roubar um segurança, foram presos na madrugada do último sábado (16) no bairro Vista Alegra em Jundiaí. De acordo com a GM, o Centro de Operações Táticas – COT foi informado que três homens haviam ameaçado um segurança que cuidava do estacionamento da igreja católica do bairro localizado na rua Nicola Acieri. Ainda segundo ele, o trio que estava em um Corsa na cor branca, estava tentando forçar a entrada no estacionamento, momento em que o segurança não autorizou. Um dos ocupantes apontou uma arma para ele pedindo seu aparelho celular e carteira ... mais »