domingo, 2 de julho de 2017

POLICIA MUNICIPAL CAPACITADA PARA O TRABALHO


Divisão Florestal da GM monitora e recolhe balão na Malota

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há uma hora
Uma balão medindo aproximadamente 4 metros quadrados, foi recolhido ontem (27) à noite por guardas municipais que integram a Divisão Florestal. O balão foi visualizado pela equipe composta pelos guardas Chignolli e Squiavo durante rondas na região do bairro da Malota. Durante a queda, o balão ainda estava aceso, porém, foi contido rapidamente em uma pastagem não trazendo prejuízos ao Território de Gestão da Serra do Japi. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial. Nesta quarta-feira, o balão foi levado para o Centro de Gerenciamento Sólidos (Geresol) no Distrito Industria... mais »

Com mandado de prisão em aberto, elemento é detido por GCMs da 1º Inspetoria na região Central de Santo André

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 7 horas
No dia 30/06 às 09h00 os Guardas Civis da viatura de Ronda Setoial 1256, guarnição composta pelos policiais 3ºCl. Denis Silva e André Silva, estavam em patrulhamento ostensivo/repressivo pela área central, quando pela rua Tatuí com Av. Arthur de Queiroz ao abordar um elemento em atitude suspeita fizeram a consulta dos dados via CECOM (Central de comunicação) o elemento constou com mandado de prisão em aberto por Itapecerica da Serra no Tráfico - art. 33. O elemento Denis de Andrade foi detido e encaminhado ao 1º DP, sendo recolhido a cadeia pública.

Cinco dicas de segurança para viagens com crianças

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 7 horas
*Confira medidas de segurança que devem ser adotadas por pais e responsáveis durante passeios de carro.* Viajar com crianças no carro requer atenção redobrada. Existem uma série de cuidados especiais que precisam ser tomados em viagens com os pequenos. A Alô Bebe, que trabalha com produtos destinados ao público infantil, reuniu algumas medidas de segurança que devem ser adotadas por pais e responsáveis durante passeios de carro. Confira: *1. Criança só no banco de trás.* Exceto em alguns, como nos veículos que possuem apenas bancos na frente como picapes de cabine simples. Os pequeno... mais »

IMPUNIDADE - Câmara aprova moção de repúdio contra Guarda Municipal de Várzea Grande (MT) após vereador ser multado

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 7 horas
Vereador foi multado por estacionar em local proibido, em cima da calçada e em frente ao acesso de cadeirantes. A moção foi aprovada com 16 votos favoráveis. *Vereadores aprovam moção de repúdio contra guarda municipal de Mato Grosso* Os vereadores de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, aprovaram em sessão ordinária uma moção de repúdio contra uma agente da guarda municipal depois quem vereador foi multado por estacionar em local proibido. O pedido foi feito durante a sessão da última sexta-feira (28). O pedido foi aprovado com 16 votos favoráveis. O pedido foi feito ...mais »

LIMEIRA -ROMU apreende maconha pelo Cecap

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 7 horas
Em 01/07 em patrulhamento ostensivo/repressivo pelo bairro Cecap, mais precisamente pelo cruzamento das ruas Vitor Balloni com a rua Antônio Bagnolli Filho, onde existe uma área verde, a equipe de ROMU da Guarda Civil Municipal de Limeira com a viatura setorial R-01, localizaram uma sacola plástica, contendo em seu interior 210 porções de maconha, pesando um total de 441 gramas. Diante dos fatos os entorpecentes foram apresentados pelo plantão policial.

GCM de Santo André detém traficante e um elemento foragido da justiça no Cata Preta

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 8 horas
No dia 30/06 a equipe 3cl Rodarte / 3cl Jefferson Santos em patrulhamento pelo Cesa Cata Preta, visualizou dois elementos em atitude suspeita, que ao visualizar a equipe tentaram se evadir do local, porém sem sucesso. Na busca pessoal foi localizado com um Igor Braz Constâncio (foto lado direito) uma pochete contendo entorpecentes. O outro elemento Luciano Ramos da Silva estava sendo procurado pela justiça, por tráfico de drogas. Com eles foi localizado, 94 pedras de crack., 43 trouxinhas de maconha., 55 eppendorfes de cocaína, uma folha com contabilidade do tráfico e 81,00 reais... mais »

Guardas Municipais receberam capacitação para atuarem no trânsito

GCMemO GCM Santa Fé do Sul - SP - Há 16 horas
O Governo Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), promoveu a capacitação dos servidores da Guarda Municipal que atuam hoje na fiscalização de trânsito. O curso de Agente de Trânsito aconteceu no Campus II da Funec e foi ministrado pelo capitão da Polícia Militar e especialista em trânsito Ederson Merighi Pinha. foram capacitados 20 servidores da GCM com 40 horas de conteúdo sobre legislação de trânsito, fiscalização de som automotivo, fiscalização de ciclomotores, fiscalização de certificado de licenciamento anual, área Azul... mais »

Guarda Civil Municipal é agente de trânsito

GCMemO GCM Santa Fé do Sul - SP - Há 16 horas
Há cerca de 04 meses a GCM vem atuando também na fiscalização do trânsito na cidade. Em conformidade com a Lei Federal nº 13.022, que dispõe sobre o Estatuto Geral dos Guardas Municipais, o município por meio da Lei nº 3.507 de 23 de novembro de 2016, adequou-se a Legislação Federal, para que a GCM realizem as autuações de Trânsito de sua competência. A corporação tem autonomia para autuar em 190 infrações de trânsito. O objetivo é oferecer ainda mais segurança aos pedestres e motoristas. Vinte servidores da Guarda são capacitados em curso de agente de trânsito. Motoristas que desr... mais »

CONHEÇA O TRABALHO DA GCM

GCMemO GCM Santa Fé do Sul - SP - Há 16 horas
A Guarda Civil Municipal (GCM) da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), fez um balanço das atividades realizadas no ano de 2016. O relatório operacional da instituição registrou 9.634 ocorrências, entre viaturas de patrulhamento, atendimentos com ambulância e Resgate. Diante dos números, a GCM garante que há de se comemorar os avanços realizados em prol da segurança pública local. A Guarda Municipal é uma instituição encarregada em desempenhar atividades de proteção ao patrimônio público municipal, inspecionando bens, serviços e instalações públicas. Realiza rondas nos períodos... mais »

Guarda Civil Municipal intensificará ações contra o cerol

GCMemO GCM Santa Fé do Sul - SP - Há 17 horas
Com a chegada das férias escolares e a Regulamentação por meio do Decreto nº 3.913 de 08 de agosto de 2016, que dispõe sobre a regulamentação da Lei nº 2.602, de 29 de julho de 2009, alterada pela Lei nº 3.373, de 16 de setembro de 2015, que proíbe a comercialização e utilização de cerol no município. A Guarda Civil Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) já iniciou patrulhamento com vistas a flagrar infratores fazendo uso de cerol ou similares em linhas de pipas. A pessoa que for pega desrespeitando a lei pagará uma multa no valor equivalente a 3,0(três) UFM (U... mais »

Blog da GCM será atualizado!

GCMemO GCM Santa Fé do Sul - SP - Há 17 horas
A partir de hoje, o BLOG da GCM será atualizado visando ser um serviço de utilidade pública, que além de notícias das atividades desenvolvidas pela Guarda Civil de Santa Fé, será um espaço para orientações de primeiros socorros, trânsito, dicas de segurança. É um espaço encontrado para divulgação de nosso trabalho, aos mais de 111.000 visitantes que já passaram por aqui, em breve novidades!!!

'Sniper' da Cracolândia se exibia com metralhadora na internet

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um dia
Anderson Alves de Siqueira Bernardino Kunzle, de 28 anos, foi preso na manhã desta sexta (30) em uma pensão no centro da capital *Anderson Alves nas redes sociais: posando com sua arma chamada "Lurdinha" (Denarc/Veja SP)* A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (30) o atirador Anderson Alves de Siqueira Bernardino Kunzle, de 28 anos, apontado como o principal homem que realizava a segurança da facção criminosa do PCC (Primeiro Comando da Capital) na região da Cracolândia, no centro de São Paulo. Tido como “sniper” por sua habilidade com armamentos, ele é desertor do Exérc... mais »

Durante Operação Delegada ROMO apreende menor que repassava notas falsas em comércios da cidade

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um dia
Em 29/06, durante Operação Delegada na área da 2° Inspetoria, equipe de ROMO 38, Aguiar, Jesus Graça e Spadotto desconfiaram de um rapaz que se assustou com a presença da equipe e resolveu realizar abordagem. Durante busca pessoal, com o indivíduo foram encontradas diversas notas de 50 reais, totalizando a soma de 300 reais. Ao analisar as notas gerou a desconfiança de que as mesmas eram falsificadas, e durante breve interrogatório o jovem confirmou as suspeitas da equipe e alegou que havia achado na rua. A equipe não convencida da história relatada pelo rapaz fez uma averiguação ...mais »

Canil e Apoio Tático da GM prendem dupla por tráfico de drogas na Vila Tupi em Jundiaí

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há um dia
Quase meio quilo de drogas foram apreendidas nesta manhã (28) por equipes da Guarda Municipal de Jundiaí durante o patrulhamento na região da vila Tupi. Várias denúncias de tráfico de drogas através do telefone 153 emergência da GM levaram os guardas das especializadas Apoio Tático e Canil até a região do Jardim Tamoio. Três indivíduos foram detidos para averiguação e com eles encontrados 116 porções de crack, 35 papelotes de maconha, 27 frascos de lança-perfume,dois rádios comunicadores e R$ 115,00. Mateus Vinicius Alves de 19 anos, morador na Vila Nambi e Airton Machado Borge... mais »