domingo, 23 de julho de 2017

AS POLICIAS MUNICIPAIS NO BRASIL


Hábitos comuns aumentam até 700% os riscos de acidentes no trânsito

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 7 horas
*Condutores passam aproximadamente 10% do tempo olhando para outro local que não as ruas.* O resultado de um estudo científico comprovou o que o bom senso já alertava: em tempos de Waze e outras distrações a habilitação não faz um bom motorista e aumentas os riscos de acidente de trânsito. Consciência no trânsito vai além do uso constante do cinto de segurança. É preciso eliminar os hábitos nocivos à condução. Os motoristas passam aproximadamente 10% do tempo olhando para outro local que não as ruas ou estradas a sua frente. Esta é uma das conclusões de um estudo realizado nos Estado... mais »

AÇÃO INTEGRADA DE FISCALIZAÇÃO URBANA

gm jaime parisemGuarda Municipal de foz em acão - Há 7 horas
*Na noite de 22 de Julho de 2017, com inicio as 22h00min e termino as 03h00min do dia 23 de Julho de 2017,desenvolveu-se mais uma etapa da operação AIFU (ação integrada de fiscalização urbana), com a participação de órgão de segurança publica três (03) viaturas da Guarda Municipal, duas (02) viaturas da policia Militar, uma (01) viatura da Policia Federal e uma (01) viatura da Policia Civil além de duas (02) equipes de conselheiros tutelares e uma (01) equipe de Ficais da Secretária da Fazenda do Município.* *Durante as atividades varias pessoas foram abordadas e tiveram seus ... mais »

Comando da Guarda Municipal de Aracaju (SE) se reúne com comitê para discutir projeto municipal de segurança

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 8 horas
Durante toda a última semana, o Comando geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), subinspetor Fernando Mendonça, esteve reunido com o comitê intersetorial de enfrentamento à violência do município para discutir e definir as ações sobre o projeto Aracaju Mais Segura, que tem como objetivo diminuir os índices de todas as formas de violência na capital. Também participou da reunião o secretário Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), Luís Fernando Almeida. "Esse projeto faz parte do planejamento estratégico da Prefeitura, que será realizado nos próximos três anos e meio d... mais »

Câmeras de monitoramento, os olhos de Mogi das Cruzes

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 8 horas
*Todas as imagens são analisadas pela Central Integrada de Emergências Públicas, sob comando do coronel Sales. (Foto: Eisner Soares)* Hoje em dia é comum ouvir alguém dizer que na internet não há privacidade, porque os sistemas de inteligência online vigiam a todo momento o histórico de acesso dos internautas. O que pouca gente sabe é que o mesmo acontece no dia a dia de Mogi das Cruzes, que tem 57 câmeras de monitoramento espalhadas em pontos estratégicos da Cidade, além de 300 no interior de equipamentos públicos. Vez ou outra, um caso atípico é registrado pelos olhares digitais,... mais »

Presidente da Indonésia manda polícia matar traficantes que resistam à prisão

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 8 horas
*Joko Widodo, presidente da Indonésia* O presidente da Indonésia, Joko Widodo, ordenou às forças de segurança que endureçam suas ações e disparem contra os traficantes que resistirem à detenção, informaram neste sábado meios de comunicação locais. "Sejam firmes, especialmente no caso de traficantes estrangeiros que entram no país e resistem, matem-nos, não mostrem piedade", disse Widodo durante um discurso ontem à noite em Jacarta, segundo o jornal "The Jakarta Post". O chefe da Polícia Nacional, Tito Karnavian, indicou posteriormente que instruiu seus agentes para que não vacilem ... mais »

Guarda Municipal de Eusébio (CE) é fuzilado em Fortaleza. É o 19º agente da Segurança Pública morto em 2017

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 23 horas
Israel Vale Ramos foi executado sumariamente logo após deixar uma churrascaria *O policial ficou morto dentro do veículo, atingida com tiros de pistola disparados à queima-roupa* Subiu para 19 o número de agentes da Segurança Pública mortos no Ceará neste ano. Na noite desta quarta-feira (19), aconteceu o crime mais recente. Um guarda municipal do Município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi assassinado a tiros em Fortaleza. O crime ocorreu em circunstâncias a serem ainda esclarecidas. Segundo os primeiros levantamentos feitos pela Polícia, o guarda Israel ... mais »

Agentes da Força Nacional dizem que número de bandidos com fuzis no Rio é incomum

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 23 horas
Tropas afirmam que poder de criminosos não se compara a nada visto em outras cidades *Cerco. Um agente da Força Nacional de Segurança revista um motorista durante blitz na Via Dutra, na Pavuna* RIO - A quantidade de armas pesadas nas mãos dos bandidos tem impressionado os agentes da Força Nacional de Segurança que estão no estado para reforçar o patrulhamento. Na manhã desta sexta-feira, agentes de diferentes partes do país que faziam uma blitz na Rodovia Presidente Dutra, na altura da Pavuna, foram unânimes ao dizer que o Rio é o estado mais inseguro do país. Segundo eles, o poder... mais »

Trio é preso durante operação conjunta entre Polícia Civil e Guarda Municipal em Lagarto (SE)

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 23 horas
*Arma, drogas e material para embalagem dos entorpecentes foram apreendidos na ação* Na noite dessa quinta-feira, 20, uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Lagarto resultou nas prisões de Alex Rodrigues Santos, Matheus Noberto Bezerra da Silva e Augusto Dias de Jesus. Na casa de Alex, situada na Rua da Caridade, os policiais encontraram maconha prensada e material para embalar drogas, pertencentes a ele. Na mesma casa, uma arma de fogo do tipo garruncha de dois canos, pertencente a Matheus, também foi encontrada. Já Augusto foi flagrado no momento em ... mais »

Polícia Militar e Guarda Civil de Itapetininga (SP) apreendem menores com drogas em 'rolezinho' na área central

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 23 horas
Operação aconteceu em Itapetininga (SP). Foram apreendidas porções de maconha, haxixe e pinos de cocaína na praça Peixoto Gomide. *Polícia e Guarda Civil apreendem menores com drogas em 'rolezinho' na área central* A Polícia Militar e a Guarda Civil realizaram uma operação para coibir o uso de bebidas e drogas por menores durante o “rolezinho” que acontece na área central de Itapetininga (SP). Durante a ação, dois menores foram apreendidos com 20 porções de maconha, haxixe e pinos de cocaína na praça Peixoto Gomide. De acordo com capitão da Polícia Militar, João Paulo Miranda, a op... mais »

Guarda Municipal de São Gonçalo (RJ) monta ação para conscientizar motoristas

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um dia
*A operação contou com cerca de 20 policiais em veículos e motos* A Guarda Municipal de São Gonçalo iniciou, na manhã de ontem, a “Operação Parada Certa”, que tem como objetivo orientar e fiscalizar os motoristas, com a intenção de coibir estacionamentos em locais proibidos. De acordo com o coordenador de trânsito Carlos Soares, neste primeiro momento, os motorista foram advertidos e, caso haja reincidência da inflação, será feito o reboque e aplicação de multas. “O código de trânsito estabelece que é proibido obstruir o trânsito em via de circulação e não é necessário placas. Estam... mais »

Comandante da PM defende prisão perpétua para assassinos de policiais

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um dia
*Coronel Wolney Dias Ferreira quer mudança na lei penal* *Parentes, amigos e policiais foram ao enterro do soldado Thiago Marzula de Abreu no Cemitério Parque Niterói, em Vista Alegre, em São Gonçalo - Márcio Alves / O Globo* RIO - O comandante da Polícia Militar, coronel Wolney Dias Ferreira, disse nesta quarta-feira, que quer mudança na lei penal para que criminosos que matem policiais militares possam ser condenados à prisão perpétua. Bastante emocionado, o militar acompanhou o sepultamento do corpo do soldado Thiago Marzula, de 30 anos, no Memorial Parque Nycteroy, em São Gonça... mais »

GCM de Ribeirão Preto recebe equipamento não letal

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um dia
Equipes participaram de treinamento na quinta, 20; são 100 kits com armas elétricas e mais 300 sprays de pimenta parados desde 2014 Depois de três anos de espera, kits de armas não letais enviados pelo Governo Federal para a Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto finalmente poderão ser utilizados, já que os policiais da guarda passaram por treinamento na quinta-feira, 20. Ao todo, são 100 kits que foram enviados pelo governo em 2014, que contêm armas elétricas e incapacitantes, e 300 espargidores, que são os sprays de pimenta. Na ocasião, a União enviou para o município dois micro... mais »

Guarda Civil de Birigui cria o programa ‘Bairro Seguro’

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um dia
A Guarda Civil de Birigui, órgão da Secretaria Municipal de Segurança Pública, lançou nesta semana o programa Bairro Seguro, que visa criar nos bairros e na comunidade uma nova cultura de prevenção ao crime. Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, o programa irá utilizar o Whatsapp como ferramenta de comunicação. "Cada bairro terá um grupo com vários moradores. O grupo, aberto aos interessados, receberá denúncias dos moradores que serão repassadas à Guarda. Cada grupo poderá contar com até cinco administradores”, explicou. Para fazer parte da r... mais »

Guarda Municipal recupera eletrônicos roubados de residência em Jundiaí

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um dia
*Foram recuperados um climatizador, forno microondas e uma TV de led 50 polegadas. Ninguém foi preso.* Eletroeletrônicos foram recuperados em Jundiaí (Foto: Luciano Guerino/Divulgação) A Guarda Municipal recuperou objetos eletrônicos roubados de uma casa, no bairro Corrupira, em Jundiaí, nesta quinta-feira (20). Segundo informações da Guarda, os guardas receberam uma denúncia anônima e encontraram os eletrônicos escondidos em uma mata ao fundo do núcleo de uma submoradia. No local foram apreendidos um climatizador, um forno microondas e uma TV de led 50 polegadas. Os produtos foram... mais »

Crivella recebe motos para reforço do patrulhamento da Guarda Municipal do Rio de Janeiro

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um dia
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, visitou na manhã desta sexta-feira (21) o depósito onde estão as primeiras 100 motos das 250 que foram doadas por um empresário. Os veículos vão reforçar a frota da Guarda Municipal utilizada para patrulhar os principais pontos da cidade. A GM vai recriar o Grupamento de Guardas Motociclistas para atuar no motopatrulhamento de proximidade. O projeto piloto será implantado em Copacabana, um dos bairros com alto índice de roubos e furtos a pedestres, de acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). O objetivo da Prefeitura é... mais »