sábado, 17 de junho de 2017

O SERVIÇO DA POLICIA MUNICIPAL

Trabalho da GCM Batatais

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há um dia
Operação realizada entre a Guarda Civil Municipal de Batatais e Polícia Militar no dia 06/06/2017 em dois bairros da cidade. Apreensão no período da manhã 113 pinos, 75 pedras e 02 tijolos de maconha. Já no período da tarde foram mais 521 gramas de maconha. Superintendente Bocardo

Guarda Civil de Salvador passa a ser referência para demais Guardas da Bahia

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há um dia
*Guarda Civil Municipal de Salvador é referência para outras cidades do Estado pela organização e interação com os demais órgãos de segurança federais e estaduais.* Em atividade desde 2 de julho de 2008, a Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS) tem se tornado ao longo do tempo, referência para outras Guardas Civis do Estado da Bahia. Frequentemente, a Instituição recebe solicitações e visitas de comandantes, representantes e agentes de diversas cidades interessados tanto na estruturação administrativa, como na estratégia de ação e integração com aos demais órgãos de segurança ... mais »

GMFI RECUPERA VEÍCULO ROUBADO

gm jaime parisemGuarda Municipal de foz em acão - Há um dia
*Na manha do dia 15 de Junho de 2017, por volta das 01h23min, a equipe do policiamento comunitário da ÁREA V, Jardim São Paulo, quando em patrulhamento preventivo, foi abordada por uma pessoa do sexo masculino, qual relatou aos servidores que no período da tarde do dia 14 de Junho, sua residencia havia sido invadida por elementos armados de entre outras coisas levaram seu veiculo marca CHEVROLET modelo CRUZE de cor VERMELHA e placa FEA 7049 da cidade de Foz do Iguaçu e que havia informações de que o veiculo estaria abandonado na Rua Tibagi esquina com Rua Paranapanema, Bir... mais »

GCM, PM e PC realizam Operação Salubridade Pública em Santo André

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 2 dias
A Guarda Civil Municipal, em conjunto com a PM e PC, deflagrou operação para atuar em pontos que usuários de drogas utilizam como abrigo, em Santo André. A Operação Seguridade Pública de combate às drogas teve início às 8h30 desta quarta-feira e percorreu duas localidades, um mercado abandonado utilizado como abrigo pelos drogados na Avenida São Bernardo e um terreno que fica na Rua Carijós, próximo ao Jardim Santa Cristina. A ação mobilizou, ao todo, 26 GCMs, 6 PCs e 81 PMs. A operação abordou 40 elementos e prendeu dois traficantes que, provavelmente, abasteciam as áreas abordada... mais »

Guarda Metropolitana completa 68 anos de atividade em Manaus (AM)

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 2 dias
Manaus/AM­ A Guarda Metropolitana de Manaus completa nesta quinta­-feira,15, 68 anos de serviço na cidade. A corporação é responsável pela policiamento patrimonial de alguns pontos turísticos da cidade, além de atuarem em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Creches municipais, Junta Militar, Terminais de integração da Cidade Nova (T4) e São José (T5), eventos municipais e outros espaços públicos. Desde 2016 a corporação vem sendo modernizada. Os guardas receberam novos equipamentos de segurança como coletes balísticos e acessórios para uso em motocicletas como capacetes, coletes e p... mais »

Prefeito de Nordestina (BA) realiza a entrega da sede da Guarda Municipal

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há 2 dias
*Guardas Civis Municipais de Nordestina, na região do sisal, recebem a sede da corporação devidamente preparada para os atendimentos da corporação. Fotos: GCM Bruno Pereira.* Na manhã desta quarta-feira, 14/06/17, o Prefeito Erivaldo Carvalho Soares, entregou oficialmente as chaves da sede da Guarda Civil Municipal de Nordestina ao comandante da corporação, GCM Bruno Pereira, assim como a entrega de novos fardamentos. Por muitos anos a Guarda Civil Municipal ficou esquecida em Nordestina e o atual prefeito está buscando valorizar a categoria fazendo investimentos no órgão para que ... mais »

GMFI ENCONTRA APARELHO DE TELEVISÃO ABANDONADO

gm jaime parisemGuarda Municipal de foz em acão - Há 2 dias
*Na tarde de 14 de Junho de 2017, por volta das 14h08min, a central de operações recebeu uma ligação de que uma pessoa do sexo masculino teria abandonado um aparelho de televisão que possivelmente seria produto de ilícito. * *Para o local Travessa Deolinda Sotto Maior, Bairro Plaza Foz, foi enviado a equipe do policiamento comunitário da ÁREA I, Três Lagoas, qual localizou abandonado um aparelho de televisão de ultima geração e com aparência de novo.* *Diante da situação o aparelho foi encaminhado a delegacia de policia e apresentado a autoridade policial de plantão. *

Cães ajudam PM a localizar 23 pés de maconha em Mairiporã

Drone e Zaíra acharam drogas em um jardim e no guarda-roupas de uma casa, onde dois suspeitos foram presos

Polícia Civil apreende adolescente que roubou veículo em Sumaré

O polícia possuía mandado de prisão contra o garoto que foi localizado em sua residência

Frente Parlamentar Chico Sardelli e Carlinhos Silva neste momento obtém grande vitória em prol das Guardas Municipais

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 2 dias
O projeto abaixo foi aprovado na Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento. *Agora o projeto está pronto para ser votado em Plenário:* *PL 154/2016* *Autoriza o Poder Executivo a isentar da cobrança do ICMS a aquisição pelos municípios de veículos equipados, coletes à prova de balas e uniformes (cinturão, coturno, camisetas e outros), exclusivamente destinados às Guardas Municipais.*

Guardas Municipais de Pouso Alegre (MG) denunciam descaso com a corporação

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há 2 dias
*Entrada da sede da Guarda Municipal de Pouso Alegre/MG, apresentando falta de estrutura adequada e necessitando de reformas. Fotos: Guardas Municipais de Pouso Alegre/MG* Os Guardas Municipais de Pouso Alegre denunciam o descaso da gestão municipal com a corporação e categoria. Os GCM´s acusam a gestão municipal em não querer fazer a adequação a Lei Federal 13.022, dizendo que estão a um bom tempo sem receber fardamento, tendo que usar uniformes desgastados e inclusive rasgados e remendados. Informam também que o único equipamento que possuem é uma tonfa, não possuem plano de carg... mais »