domingo, 28 de maio de 2017

O UNIVERSO DAS GUARDAS MUNICIPAIS NO BRASIL

Guarda Municipal Cachoeiro de Itapemirim (ES) é notificada e já atua em Cachoeiro sem armamento

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 39 minutos
*A decisão foi emitida pelo desembargador Samuel Meira Brasil Junior, após solicitação do Ministério Público, que entende que os agentes não possuem o porte da Polícia Federal* A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro recebeu oficialmente, na última quinta-feira (25), a notificação do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), para recolhimento das armas de fogo da corporação. *O sistema de trabalho da Guarda Civil Municipal de Cachoeiro foi alterado a partir de determinação do Tribunal de Justiça* *Foto: ​Divulgação/Prefeitura* Desde então, a atuação dos guardas foi automat... mais »

Guarda municipal do Rio de Janeiro (RJ) é ferido por uma pedrada na operação choque de ordem na Central

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 39 minutos
Um guarda no grupamento tático Móvel foi ferido na cabeça por uma pedrada durante um confronto ocorrido na Rua Coronel Aldomário Costa, ao lado do Terminal Rodoviário Américo Fontenelle. O agente, que participa da operação choque de ordem no entorno da Central do Brasil, estava apreendendo mercadorias usadas e regularmente por ambulantes quando foi atingido pela pedrada. Agentes da Secretaria de Ordem Pública e guardas municipais procuram depósitos clandestinos e aprendem mercadorias neste momento. Fiscais da Vigilância Sanitária do município, que também estão na operação, interdita... mais »

Cão treinado pela Guarda Civil de Rio Claro ganha aposentadoria e terá novo lar

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 39 minutos
Thor tem 8 anos de idade e uma das ocorrências de destaque do cão foi encontrar mais de uma tonelada de pasta base de cocaína numa operação da Polícia Rodoviária de Ipeúna. *Coordenador da GCM, Ricardo Palma, ao lado do cão farejador Thor (Foto: Wilson Aielo/EPTV)* Um cachorro da raça pastor belga de malinois que pertence à Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro (SP) teve sua aposentadoria decretada oficialmente pela coordenação. O cão Thor será substituído por um animal mais jovem, depois de oito anos de serviços prestados ao canil da corporação. Thor tem 8 anos e participou d... mais »

Setor de Inteligência da Guarda Civil de Campo Grande (MS) identifica tentativa de invasão para constituir terceira Cidade de Deus

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 7 horas
Diante da atual circunstância de tentativas de invasão de área verde pública com finalidade de constituir a terceira favela “Cidade de Deus” no mesmo local em que famílias invasoras foram reassentadas duas vezes nos últimos três anos, no Bairro Dom Antônio Barbosa, a Agência Municipal de Habitação (EMHA) tem tomado, desde o início deste ano, medidas enérgicas e profiláticas para assegurar que não haja novos focos de favelização da Capital. Na quinta-feira (23), reunião na sede da EMHA com representantes da Secretaria de Governo da Capital, Procuradoria Geral do Município (PGM), Gu... mais »

Ação da Guarda Civil de Suzano

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 8 horas
Equipes da GCM em Patrulhamento pela área do Parque Max Feffer, visualizou uma criança aos prantos e em total desespero, imediatamente a Equipe da VTR 106 GCMs: Tombo e Mayer foram averiguar o que estava acontecendo, quando encostou a equipe do CANIL VTR 103 GCMs: Correa e Mauro. A Criança já um pouco mais calma, disse que não havia terminado uma tarefa escolar, estava com dificuldade na matéria, a professora passou mais tarefas, ou seja, a criança estava desesperada pois chegaria em casa com deveres incompletos e com medo da reação de sua mãe. Diante das circunstâncias,... mais »

Policial militar morre em acidente durante acompanhamento

O Cão De Guarda NotíciasemO Cão De Guarda Notícias - Há 8 horas
*O policial militar morreu durante acompanhamento a indivíduo em atitude suspeita.* 28/05/17 - É com extremo pesar que a Polícia Militar do Estado de São Paulo informa que na manhã deste sábado (27), o Soldado PM Lucas Godoy Souza, da Rocam do 42º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, faleceu em decorrência de acidente de trânsito. *Veja também: Sepultamento do guarda civil assassinado na Zona Leste de São Paulo - Homenagens* No dia 25 a equipe PM composta por ele visualizou uma motocicleta na qual o condutor se portava com atitude suspeita e, durante o acompanhamento, acabou... mais »

‘Operação Delegada Municipal’ colocará mais policiais da GCM nas ruas diariamente em Santo André

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 21 horas
O prefeito Paulo Serra apresentou nesta sexta-feira (26), no Jardim Las Vegas, a ‘Operação Delegada Municipal’, que colocará Guardas Civis Municipais (GCMs) nas ruas em plantões de 12 horas escalonados em regime de hora extra, para atuarem em regiões previamente analisadas pelo Comitê Integrado de Segurança (CIS). O programa municipal contará com mais 20 GCMs que atuarão em pontos estratégicos da cidade, com o apoio de duas bases móveis, um ônibus, oito motos e duas viaturas. As horas extras terão um teto de pagamento estabelecido pela Prefeitura, com no máximo 150 horas diárias di... mais »

Guardas Municipais do Rio de Janeiro (RJ) fazem campanha pelo uso de armas de fogo

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 23 horas
RIO - Após o anúncio de que a Câmara dos Vereadores vai colocar em pauta a discussão sobre o uso de armas de fogo por Guardas Municipais do Rio, os agentes da corporação iniciaram uma campanha a favor da medida. Eles percorreram ruas do Centro e de Vila Isabel nesta sexta-feira distribuindo panfletos informando sobre a atuação da Guarda Municipal, o papel da defesa do patrimônio público e da segurança pública. A iniciativa, do Sindicato dos Servidores Públicos do Município do Rio de Janeiro (Sisep-Rio), deve continuar ao longo dos próximos dias. O objetivo é mostrar a insatisfação... mais »

Com ajuda de cachorra, Guarda Municipal de Santa Bárbara prende traficante e encontra drogas

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 23 horas
Operação ocorreu nesta sexta-feira no bairro Roberto Roman *Cadela encontra droga em bairro de Santa Bárbara d'Oeste (Foto: Guarda Municipal de Santa Bárbara d'Oeste)* Com a ajuda de uma cadela, a Guarda Municipal de Santa Barbara d’ Oeste ( SP) prendeu um jovem por tráfico drogas e apreendeu entorpecentes nesta sexta-feira (26). Durante um patrulhamento no bairro Roberto Romano, a Guarda recebeu uma denúncia que havia um rapaz vendendo drogas em um bar. Aos chegarem no local, guardas municipais viram um jovem de 19 anos entregando algo para um motoqueiro, que fugiu do local ao not... mais »

Secretaria de Ordem Pública de São João da Barra (RJ) busca treinamento para Guarda Municipal

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 23 horas
A Secretaria de Ordem Pública de São João da Barra busca junto ao Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE) um treinamento para a Guarda Civil Municipal, incluindo técnicas em abordagem a pessoas, veículos e edificações e uso de armamentos não letais. O objetivo é qualificar ainda mais o efetivo no combate a atos ilícitos no município. Os primeiros entendimentos nesse sentido aconteceram durante visita do secretário, Maxwell de Araújo, e do sub, Rodrigo Machado, no dia 18 de maio, ao Centro de Treinamento do COE. "Nos reunimos com o comandante da unidade, coronel Ren... mais »

Nova viatura é entregue a Guarda Municipal de Baixa Grande (BA)

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há um dia
Na manhã deste sábado 27 de maio de 2017, o Prefeito de Baixa Grande, Heraldo Alves Miranda fez a entrega de uma nova viatura personalizada, a Guarda Civil Municipal. O veículo irá contribuir com a eficiência do serviço prestado, melhorando as condições de trabalho dos Guardas Municipais e ampliando o atendimento à população. Uma das áreas que mais recebeu atenção por parte da atual gestão foi a Guarda Civil Municipal que desde os primeiros dias de administração tem recebido investimentos para sua reestruturação. Estiveram presentes, o Prefeito Heraldo Alves Miranda, o vice Ubiramir ... mais »

Guarda Municipal de Serrinha (BA) recebe portes de arma através de convênio com a Polícia Federal

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há um dia
Na tarde desta quinta-feira, 25 de maio de 2017, a Guarda Civil Municipal de Serrinha, recebeu os portes de armas de fogo para os integrantes da corporação, concluindo assim o Convênio de nº 05/2016-SR/PF/BA, de acordo com a Lei Federal 10.826/2003. Com isso a Guarda Civil Municipal de Serrinha torna-se a segunda corporação de GCM´s a ter porte de armas oficial na região do território do Sisal. Na Bahia agora são oficialmente são 7 (sete) corporações com porte de armas de fogo institucional realizado através de convênio com a Polícia Federal e 02 (duas) com autorização judicial para ... mais »

Ministério da Justiça e Segurança Pública lança edital de recursos para financiamento de projetos

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há um dia
*RECURSOS DO FUNDO DE DEFESA DOS DIREITOS DIFUSOS ATRAVÉS DO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO CFDD 2017 - SELEÇÃO DE PROJETOS 2017/2018: Uma possibilidade de também obter recursos para as Guardas Municipais* O Ministério da Justiça e Segurança Pública tornou público o Edital de Chamamento Público CFDD 2017 para que órgãos federais, estaduais e municipais, que poderão encaminhar propostas para captar recursos para executar por meio de projetos cadastrados por meio do Sistema SINCOV do governo federal, onde esses projetos serão analisados e atendendo aos requisitos mínimos poderão ser con... mais »

GMFI PRENDE UM POR VIOLÊNCIA DOMESTICA E AGRESSÃO CONTRA CRIANÇA

gm jaime parisemGuarda Municipal de foz em acão - Há um dia
*Na data de 27 de Maio de 2017, por volta das 12h30min, a central de operações recebeu uma ligação no telefone de emergência 153, qual uma pessoa do sexo feminino relatava que havia sido agredida, assim como sua filha de um (01) ano de cinco (05) meses, e que o autor seria seu esposo.* *Para o local Rua Lurdes Veiga de Oliveira Nº 95, Bairro Lagoa Dourada, foi enviado a equipe do policiamento comunitário da ÁREA I, Três Lagoas, que ao chegar ao local foi informada que a solicitante/vitima encontra-se abrigada com a criança na casa de vizinhos.* *A vitima mostrou a equipe as lesões... mais »

SAMU realiza treinamento para policiais da GCM em São Bernardo

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um dia
*Os cursos são baseados em orientação sobre primeiros-socorros e instruções sobre procedimentos requeridos na rotina da guarda, como atendimentos a pessoas acidentadas, engasgos* O núcleo de Educação do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) e a Secretaria de Saúde de São Bernardo realizam neste mês uma série de treinamentos de Educação Continuada à Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade. *Curso busca reciclar conhecimentos em primeiros-socorros dos GCMs que atuam na cidade* *Crédito: divulgação-PMSBC* Os cursos são baseados em orientação sobre primeiros-socorros e instruç... mais »

Viaturas da GCM de Boa Vista (RR) estão parados por falta de combustível; 'sem patrulha', diz guarda

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um dia
Segundo GCMs, dezenas de viaturas, incluindo motos e carros, estão paradas há pelo menos duas semanas. Prefeitura diz que novo "método de controle e monitoramento do consumo" foi implantado. Viaturas parada em Boa Vista (Foto: Arquivo pessoal) Viaturas da Guarda Civil Municipal estão sem combustível para atender ocorrências e fazer patrulhamento em Boa Vista. Segundo denúncia feita por GCMs nesta sexta-feira (26), dezenas de veículos que deveriam fazer fiscalização ostensiva pela cidade estão parados há cerca de duas semanas nas guaritas. Procurada, a assessoria da prefeitura infor... mais »

GMFI REFORÇA O POLICIAMENTO PREVENTIVO

gm jaime parisemGuarda Municipal de foz em acão - Há um dia
*A Secretária Municipal de Segurança Publica por solicitação do Secretário Jussier Leite Silva, deu inicio na data de hoje 26 de Maio de 2017, ao reforço no policiamento comunitário preventivo utilizando para isso servidores que desempenham atividades administrativas que além da escala administrativa agora estarão nas ruas no combate à criminalidade.* *As atividades de reforço serão pautadas pelos índices de violência aferidos pela SMSP juntamente com outros órgãos de segurança publica, sendo estes os com maior incidência de crimes como roubos e furtos.* *As equipes do policiamento ... mais »

Elemento rouba comércio e é preso minutos após pela ROMO de Santo André

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um dia
Hoje dia 26/05, a equipe de ROMO 26 em patrulhamento ostensivo/repressivo pela avenida Rangel Pestana foi solicitada por populares informando que um elemento havia furtado um aparelho celular de uma loja de PetShop, localizada na rua Carijos. A equipe saiu na captura e logrou êxito em deter o elemento apontado pelos populares na altura do número 431 da avenida Rangel Pestana, ele foi capturado em flagrante na posse do celular produto de furto. O elemento Matheus dos Santos Gonçalves 19, o celular produto de roubo e a vítima foram conduzidos ao 3º DP para as medidas cabíveis e devi... mais »

ARMAR A GUARDA MUNICIPAL/ POLICIA MUNICIPAL DO RIO.

Fábio AndréemPolícia Municipal 24horas GM - Há 2 dias
1- ENTREVISTA AO VIVO AO JORNAL 'O GLOBO' Nesta sexta-feira, a partir das 17h, participarei de uma entrevista ao vivo, pelo Facebook do Jornal O Globo. Eu e o nobre vereador Fernando William (PDT) debateremos sobre o armamento da Guarda Municipal do Rio. Acompanhem pelo facebook.com/jornaloglobo e também aqui na minha página, na qual compartilharemos o link do live. 2- Câmara aprova, em primeira discussão, armas não-letais para a Guarda Municipal Por: em 24/05/17 18:43 Depois de causar impasse na Câmara na sessão de terça-feira (23), o projeto que permite o uso de armas não-le... mais »

Em Brasília, deputados lançam Frente Parlamentar Armas Pela Vida

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 2 dias
*Autor do projeto que revoga o Estatuto do Desarmamento, Rogério Peninha Mendonça lidera movimento para pautar a matéria no plenário da Câmara* *26-05-2017* Será realizado na próxima quarta-feira, dia 31, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, o lançamento da Frente Parlamentar Armas Pela Vida. O evento, com início previsto para às 17h, reunirá os deputados federais e senadores que apoiam flexibilizações na legislação sobre armas de fogo, além de pesquisadores e especialistas em Segurança Pública. “A criação deste grupo dará ainda mais musculatura à bandeira que defendemos. Anos ... mais »

GCM prende dupla acusada de vários furtos no centro de Itu

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 2 dias
*Pelo menos seis vítimas reconheceram o casal. Com a divulgação das imagens, GCMs acreditam que mais vítimas compareçam à Delegacia.* Um casal de ladrões foi preso na tarde desta quinta-feira (25) pela Guarda Civil Municipal, em Itu, suspeito de furtos a lojas no centro da cidade. Informações da GCM dão conta que a dupla foi detida, após denúncias, na rua Sete de Setembro, quando iam para a rodoviária. Os agentes encontraram celulares, perfumes, quatro óculos de grau, um secador de cabelo, dois eletrificadores para cercas elétricas de contenção de gado, no valor aproximado de R$ 50... mais »

Núcleo de formação e aperfeiçoamento da AGMSISAL aplica instruções para a Guarda Municipal de Queimadas (BA)

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há 2 dias
A direção do Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento da AGMSISAL – Associação dos Guardas Municipais do Território do Sisal, recebeu o convite do Comandante da Guarda Civil Municipal de Queimadas para ministrar instrução de patrulhamento em eventos. De prontidão e com o propósito de padronizar os serviços prestados pelas Guardas Municipais da região sisaleira, a AGMSISAL enviou três instrutores do quadro da GCM de Santaluz nesta quinta-feira, 25 de maio de 2017, onde foi abordado e passado procedimentos para os integrantes da GCM de Queimadas, para que os mesmos possam atuar de maneir... mais »

FEBAGUAM cria projetos de organização administrativa, jurídica e operacional para a Guarda Municipal de Santa Barbara (BA)

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há 2 dias
Nesta quinta-feira, 25 de maio de 2017, conforme parceria da Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais – FEBAGUAM, através do GCM Alan Braga, e a Comandante da Guarda Civil Municipal de Santa Barbara, GCM Ana Claudia, após o Seminário de Segurança Pública Municipal, realizado na Câmara de Vereadores de Santa Barbara, no dia 12 de maio, foram encaminhados os projetos de lei de adequação da GCM, Normativa da Carteira de Identidade Funcional (CIFGCM), Regimento Interno Disciplinar (RIDGCM), Normativa de Brasão, inserção no Plano Plurianual Orçamentário do município, Criaç... mais »

Prefeitura de Umburanas (BA) cria Conselho Municipal de Segurança e deixa de fora a Guarda Municipal

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há 2 dias
Os conselhos municipais possuem a finalidade de debater políticas públicas, portanto devem está em condições iguais de representatividade entre a Administração Pública e o povo, assim os órgãos da Prefeitura devem ocupar o espaço nos conselhos de suas áreas assim como população que vai receber os serviços devem ocupar outra parte a fim de opinar pelas ações. Na seara de segurança pública, o Conselho deve trazer a comunidade para o centro do debate junto com os órgãos estatais e definir ações para o enfrentamento da violência, sabendo-se que esse é um fenômeno multifatorial, e necess... mais »

Efetivo da GMN passa por avaliação psicológica

Guarda Municipal do NatalemGuarda Municipal do Natal - GMN - Há 2 dias
*A cada dois anos o efetivo da GMN é submetido a avaliação psicológica para o porte de arma de fogo* A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) retomou o processo de avaliação psicológica referente ao uso de arma de fogo dos agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN). A providência faz parte dos procedimentos exigidos no Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Departamento de Polícia Federal (DPF\RN) e a Prefeitura Municipal do Natal, que prevê a cada dois anos o exame para manutenção do porte de arma de fogo da instituição. Os exames são realizados p... mais »

Guarda Municipal de Barra do Choça (BA) detém elemento que tentou matar dois bebês eletrocutados

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há 2 dias
Se não fosse a ação rápida da Guarda Civil Municipal de Barra do Choça, uma grande tragédia teria sido registrado na tarde desta quarta-feira, 24 de maio de 2017. Policiais da Guarda Civil Municipal chegaram na residência através de uma denúncia, no local se depararam com duas crianças, uma de 1 ano e outra de 2 meses dentro de um balde cheio de água. O pai estava se preparando para jogar um fio com eletricidade no balde com água, quando foi surpreendido pelos Guardas Civis Municipais. O Homem identificado com o prenome de Damiel, foi preso em flagrante, e as crianças foram resgatad... mais »

Homem armado com faca tem surto, fere pessoa e tenta fugir em ônibus em SP

O Cão De Guarda NotíciasemO Cão De Guarda Notícias - Há 2 dias
*Ele foi baleado pela polícia na Avenida do Cursino, na Zona Sul.* 25/05/17 - m homem teve um surto na na Avenida do Cursino, na Zona Sul de São Paulo, feriu com uma faca um homem e tentou fugir em ônibus, na manhã desta quinta-feira (25). Abílio Prado Alves é servidor técnico da Assembleia Legislativa da capital. Ele foi baleado pela Guarda Civil Metropolitana e foi encaminhado ao hospital do Ipiranga. *Veja também: Vereador Conte Lopes discursa sobre a operação na Cracolândia* Abílio completou 56 anos nesta quinta-feira e tentou fugir de ônibus, após esfaquear um homem. O motorist... mais »

Detido por roubo quebra cofre de viatura da Guarda Municipal de Vitória (ES).

GCM SetúbalemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 2 dias
*Viatura da GCMV teve o cofre danificado por detido.* *Detido tentou incriminar GCMs ao bater com a cabeça contra o cofre da VTR, mas tudo foi registrado pela Equipe.* Durante a noite de 24 de maio de 2017, por volta de 20:30h, o CIODES (Centro Integrado de Operações e Defesa Social) foi acionado via telefone 190 por cidadãos que informavam um roubo abordo do coletivo transcol, linha 515, que ao passar pelo Centro de Vitória (ES), imediações da Rodoviária, teve um passageiro abordado por um indivíduo de 22 anos, portador de diversas passagens criminais, que simulando estar armado s... mais »

GMFI CONDUZ UM PARA T.C POR PERTURBAÇÃO E POSSE DE ENTORPECENTE

gm jaime parisemGuarda Municipal de foz em acão - Há 3 dias
*Na tarde de 25 de Maio de 2017, por volta das 14h40min a equipe do policiamento comunitário da ÁREA VI, Jardim America/Jupira,quando em patrulhamento preventivo nas imediações de um shopping situado na Rua Padre Bernardo Plate, abordou uma pessoa do sexo masculino qual constantemente tem por habito "cuidar de veículos" estacionados em via publica e que por diversas vezes foi orientado sobre a proibição de sua conduta .* *A pessoa identificada como A.S.D.F. de 38 anos, foi submetido a busca pessoal e encontrado com este uma pequena quantidade de substancia toxica análoga a macon... mais »

Secretário aposta em parceria entre GCM de BH e PM para reduzir ainda mais a violência

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 3 dias
Cláudio Beato diz que corporação de BH vai regionalizar ações contra o crime como estratégia para intensificar o recuo das ocorrências. Porém, ainda não há data para aumento do efetivo da guarda *Presença de policiais da GCM em ônibus de BH é uma das estratégias usadas para diminuir roubos na cidade * A Prefeitura de Belo Horizonte deve regionalizar as ações da Guarda Municipal como estratégia para intensificar a redução da criminalidade na capital, apontada nas últimas estatísticas da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Segundo os dados, o total de crimes violentos na... mais »

SANTO ANDRÉ - ROMO detém elemento no momento em que praticava furto no Camilópolis

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 3 dias
No começo da manha do dia 25/05, por voltas das 04h30m policiais de ROMO 26, Vagner e Brasil estavam em patrulhamento ostensivo/repressivo pela avenida Sapopemba, nº 1275, com a rua Guimarães Rosa no bairro Camilópolis, realizando a operação Ponto Seguro, quando flagraram um elemento saindo de dentro de um veículo gol com diversos objetos. Os GCMs efetuaram a abordagem, onde o elemento Kauê Bruno Miranda Leite 27, acabou confessando que estava furtando diversos objetos do interior de um veículo. Ele foi detido e conduzido para o 2º DP onde foi autuado em flagrante, o autor do ... mais »

Elemento é baleado por Guardas Civis após surtar e esfaquear pedestres na Zona Sul de São Paulo

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 3 dias
Um elemento foi baleado por policiais da GCM de São Paulo na manhã desta quinta-feira (25), após esfaquear duas pessoas que passavam na calçada da Avenida Cursino, na Saúde (zona sul), em São Paulo. A ocorrência foi registrada por volta das 7h na altura do número 2.700 da via. De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, o elemento, feriu as vítimas e tentou fugir em um ônibus de transporte coletivo que passava pelo local. Os guardas-civis disseram ainda que o homem não quis largar a faca usada na tentativa de homicídio e teria enfrentado a equipe. O criminoso acabou contido só após... mais »

Canil e Ronda Escolar “Anjos da Guarda” detém dupla com drogas perto de escola na Vila Nambi

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 3 dias
Dois indivíduos foram detidos por guardas municipais do Canil e da Ronda Escolar comercializando entorpecentes na Vila Nambi. As drogas estavam sendo levadas em uma sacolinha plástica por Natan dos Santos, 18 anos, o que chamou a atenção dos guardas que realizavam rondas na rua Helena Lernner Coppeli, perto de uma escola municipal. Natan foi encaminhado até o 3º DP pelos guardas Sérgio Luís, Meneses e Jesus. O cão Zeus conseguiu encontrar através do faro mais alguns papelotes de maconha que estavam escondidos em um terreno baldio. Outra equipe que integra a ronda escolar, (gua... mais »

GUARDA MUNICIPAL DE TANGARÁ AGORA EM NOVA SEDE PARA MELHOR ATENDER A POPULAÇÃO

GMoperacionalemO GUARDA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ - Há 3 dias
A prefeitura Municipal de Tangará inaugurou nesta quinta-feira (20), a sede da Guarda Municipal do nosso município, localizada na Rua 13 de Outubro, em frente ao campo de futebol Aprígio Fernandes Pereira, o Aprijão. Vale ressaltar que a Guarda Municipal de Tangará (ROMU) e a Guarda de Trânsito (GMT), irão trabalhar em parceria com a Polícia Militar do nosso município, para o melhor aproveitamento dos serviços prestados. Participaram deste evento o Prefeito, Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra, o Vereador Paulo Sérgio (Paduca) e o assessor de articulação Política, João Almeida de M... mais »

GMN participa da Páscoa do Militares

Guarda Municipal do NatalemGuarda Municipal do Natal - GMN - Há 3 dias
*GM Graça conduziu a bandeira da Guarda Municipal do Natal* A Guarda Municipal do Natal (GMN) representou na manhã dessa quarta-feira (24) a Prefeitura da capital durante a celebração católica referente à Páscoa dos Militares, que aconteceu na paróquia do Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, situada na Avenida Miguel Castro. O ato católico foi organizado pela Marinha do Brasil e contou ainda com a participação representativa do Exército, da Aeronáutica, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Guarda Municipal e da Polícia Rodoviária Federal. *GM Cléa fez a leitu... mais »

Sesp garante apoio na implantação da Guarda Municipal de Sinop (MT)

Canal Amigos da Guarda CivilemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 3 dias
O enfrentamento a criminalidade ganhará reforço no município de Sinop (a 503 km da Capital) com a implantação de uma equipe de Guarda Civil Municipal. A proposta foi debatida nesta segunda-feira (22.05) na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), pelo secretário Rogers Jarbas, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco e o secretário de Trânsito de Sinop, Mauro Garcia. Para capacitar 30 servidores da Guarda de Trânsito que deverão migrar para as novas atividades, será estabelecido um Termo de Cooperação Técnica entre o a Prefeitura Municipal de Sinop e a Sesp. A proposta atend... mais »

Guarda Municipal de Sento Sé (BA) recebe projetos para sua organização administrativa, jurídica e operacional

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há 3 dias
Nesta quarta-feira, 24 de maio de 2017, conforme parceria da Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais – FEBAGUAM, através do GCM Alan Braga, com o Sindicato dos Servidores Públicos de Sento Sé e a Prefeitura Municipal de Sento Sé, foram encaminhados os projetos para a criação da Corregedoria e Ouvidoria, Normativa da Carteira de Identidade Funcional (CIFGCM), Regimento Interno Disciplinar (RIDGCM), Normativa de Brasão, inserção no Plano Plurianual Orçamentário do município e da criação do Fundo Municipal de Segurança. O objetivo é buscar toda uma organização administr... mais »

Guarda Municipal de Uauá (BA) recebe viatura nova

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há 3 dias
*Fotos: Prefeitura Municipal de Uauá/BA* Pode-se afirmar, sem sombra de dúvidas, que o dia 22 de maio de 2017 entrou, de maneira positiva, para a história da Guarda Civil Municipal de Uauá. Essa afirmação é feita, devido à realização de um sonho da categoria: a aquisição de um veículo grande para funcionar como viatura da corporação, uma blazer. O ato solene de entrega ocorreu na manhã dessa segunda, na Praça São João Batista e contou com a presença de autoridades civis e militares, participação popular e parte do efetivo a GCM. O Prefeito Lindomar entregou a nova viatura da Guarda ... mais »