quarta-feira, 12 de abril de 2017

ROMU COSMÓPOLIS PRENDE QUADRILHA EM ROUBO A RESIDENCIA


Uma quadrilha formada por adolescentes fez uma família refém e agrediu vítimas enquanto roubava uma casa no Jardim Eldorado em Cosmópolis (SP) na noite de segunda-feira (10). Os ladrões, armados e encapuzados, abordaram os moradores na porta da residência.

Grupo levou joias, relógios, eletrônicos e um carro. Dois dos menores foram detidos pela Guarda e ficaram apreendidos. Os bens foram recuperados e devolvidos aos donos.
Uma cozinheira, moradora da casa, conversava com um homem e não percebeu quando os suspeitos chegaram. “Eu estava no portão porque fui receber meu vizinho, que ia deixar o carro na garagem. O grupo se aproximou e me obrigou a abrir o portão. Se eu não fizesse isso, eles matariam algum de nós”, relatou.
As vítimas foram feitas reféns e levados para a sala da casa. O homem teve as mãos amarradas, teve que ficar deitado de bruços no chão e a cozinheira foi ameaçada pelos assaltantes, que exigiam dinheiro. “Eles ficavam com a arma em nossa cabeça o tempo todo”, contou. "Foi horrível", lamentou.
Objetos roubados em Cosmópolis
Os ladrões levaram relógios, perfumes, secador de cabelo, microondas, computador e outros eletrônicos, eletrodomésticos, DVDs, garrafas de bebidas alcoólicas e até carnes congeladas. Eles fugiram no carro de uma das vítimas que estava na garagem

Uma vizinha da casa viu a cena e chamou a Guarda, que fez buscas na região. A corporação foi até um imóvel, próximo de uma área verde. Em frente à casa, havia uma adolescente que, ao ver o carro dos agentes, avisou os demais integrantes.“Quando chegamos, a jovem gritou: é a polícia! Entramos na casa enquanto os menores infratores ainda descarregam os objetos levados do carro, que também foi roubado”, afirmou o guarda municipal Givanildo Ribeiro.
Três menores e uma jovem de 19 anos foram detidos e levados para a Delegacia de Cosmópolis (SP) . Dois dos adolescentes, de 16 anos, foram reconhecidos pelas vítimas. A polícia suspeita de que todos podem fazer parte de quadrilha que já realizou outros roubos do mesmo tipo.
Dois menores ficaram apreendidos, uma adolescente e a jovem de 19 anos foram liberadas após prestarem depoimento.