sábado, 21 de maio de 2016

POLICIA MUNICIPAL CIDADÃ.

PM do Distrito Federal é detido por desacatar Guardas Municipais de Balneário Camboriú (SC)

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 57 minutos
Um policial militar do Distrito Federal foi detido por desacatar a Guarda Municipal, na madrugada desta sexta-feira (20), na saída da casa noturna Shed. Segundo informações da GM, guardas foram chamados para irem até a balada sertaneja porque teria acontecido uma briga no local. Um dos homens que havia se envolvido na confusão teria ameaçado voltar armado. Os guardas conseguiram abordar o sujeito, que estava saindo em um Audi/A3, porém nenhuma arma foi encontrada com ele. Foi constatado que ele estava bêbado e que o licenciamento do carro dele estava atrasado. Durante esse procedim... mais »

Guarda Municipal de Jundiaí realiza ação conjunta com Polícia Civil e detém foragido da justiça

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 57 minutos
Um homem suspeito de praticar diversos roubos na cidade foi detido por equipes do Canil e por investigadores da Delegacia de Investigação Gerais – DIG no final da tarde de ontem (19) no Jardim São Camilo. O Gol na cor prata que estava sendo conduzido pelo suspeito , foi flagrado por câmeras do OCR da Guarda Municipal depois que policiais civis descobriram o veículo na qual ele estava utilizando. Os guardas do Canil Cristiano, Rufino e Calixto com a supervisão do Inspetor Alceu, detiveram Hélton Flávio Pinheiro de Souza de 27 anos e juntamente com os policiais civis Tafarelo e Teixe... mais »

Guarda Civil Municipal de Salvador (BA) promove sua I Feira de Saúde

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 57 minutos
Teve início hoje (19), a I Feira de Saúde do Homem, promovida pela Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, através do Centro de Valorização/ Serviço Social da Guarda Civil Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, via Distrito Sanitário de São Caetano- Valéria. Realizado na sede da autarquia, o evento prossegue até amanhã (20), das 8h às 12h. Em seu primeiro dia, a feira contou com inúmeros serviços realizados por profissionais de diversas áreas de saúde. Cerca de quinhentos atendimentos foram feitos, dentre testes rápidos para detecção de H... mais »

ROMU de Angatuba detém elemento com moto adulterada

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 57 minutos
No dia 20/05 uma guarnição de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil de Angatuba, logo após receber uma denúncia que uma moto estaria rodando na cidade com a placa adulterada feita a abordagem na mesma na Av. Lodovico Homem de Góes foi constatado que a mesma estava com a placa adulterada. Sendo a placa adulterada DPI 6088 dando uma CG Titan preta de Taboão da serra, com queixa de roubo e a placa correta DPI 5099 uma CG Titan prata de Angatuba. O elemento Eliézer Samuel Félix 20 e a moto foram apresentados na DelPol e acabou sendo preso em flagrante delito.

Guarda Municipal é sequestrado e executado no município de Piritiba (BA)

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 57 minutos
Um crime bárbaro chocou a população do município de Piritiba na manhã desta sexta-feira (20). O Guarda Municipal Edivaldo, conhecido como Dil, foi executado após ter a casa invadida no distrito de Porto Feliz, no município de Piritiba, a 316 quilômetros de Salvador. Segundo informações de moradores, homens armados invadiram a casa do Guarda Municipal por volta das 23h desta quinta-feira (19), dominaram ele e a família no interior da residência. Edivaldo, a esposa e os filhos foram amarrados e sofreram agressões dos criminosos. Os bandidos levaram o GM até a localidade de Sertão Bo... mais »

Prefeitura de Taboão da Serra forma 30 novos policiais da Guarda Civil

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 57 minutos
Na noite desta quinta-feira, dia 19, a prefeitura de Taboão da Serra realizou no Ginásio Municipal Ayrton Senna a formatura da nova turma da Guarda Civil Municipal. Foram incorporados ao efetivo 30 novos policiais, totalizando 219 GCMs em atividade no município. Desde 2013, essa é a terceira turma formada na gestão de Fernando Fernandes. O prefeito destacou as ações que estão sendo desenvolvidas pela GCM, a aquisição de viaturas, armamento e das bases móveis. “Tudo isso é importante, mas o que me dá mais orgulho é a contratação desses novos GCMs. São 30 novos guardas que vão cuidar ... mais »

Guarda Civil de Boituva detém traficante pelo bairro Novo Mundo

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 57 minutos
No dia 20/05 Guardas Civis de Boituva viatura 12 equipe composta pelos GCMs Filho,Souza e J Carlos estavam realizando policiamento ostensivo/repressivo pelo bairro Novo Mundo onde na Rua João Camargo com a rua Desdêmona foi possível visualizar o indiciado juntamente com mais um menor que onde ao verem a viatura dispensou ao solo um panfleto de propaganda de supermercado levantando suspeita da guarnição, momento onde foram abordados e no local onde o elemento Deivid Vista de Souza 22, dispensou os panfletos estava envolvido junto ao papel de propaganda, 27 eppendorfes de cocaína e ma... mais »

Operação conjunta resgata 26 pássaros no bairro de Pajuçara

Guarda Municipal do NatalemGuarda Municipal do Natal - GMN - Há 19 horas
*Material utilizado para prender as aves vai ser destruído pela Guarda Municipal* O trabalho conjunto do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), a Polícia Civil e o Ibama resultou na tarde dessa quinta-feira (19) na apreensão de 26 aves que estavam sendo comercializadas ilegalmente e se encontravam em cativeiro em quatro residências situadas no bairro de Pajuçara, na região Norte da capital. De acordo com informações dos guardas municipais que participaram da operação, a apreensão foi fruto ... mais »

GCM DE RIO CLARO LOCALIZA VEÍCULO GOL PRODUTO DE ROUBO

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 20 horas
Na manhã de segunda feira, 16/05/2016, após solicitação 153, a viatura 487 se deslocou ao bairro Jd. das Paineiras sob denúncias de havia um veículo Gol sem as rodas na estrada que dá acesso ao barreiro de onde é extraído argila. No local indicado foi localizado o veículo e através da pesquisa INFOSEG, constatou-se queixa de roubo nesta data. Além das quatro rodas, também foi notado a falta da bateria. Acionado o serviço de guincho, veículo apresentado ao plantão de polícia, registrado BO/PC N° 5651/2016 e RO/GCM N° 479 - Localização de Veículo. *SECRETARIA MUNICIPAL DA SEGURANÇA... mais »

GCM DE SOROCABA DETÉM TRAFICANTE NA VILA FORMOSA

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 20 horas
Ação de Patrulhamento Preventivo da Ronda Municipal – ROMU detém indivíduo com drogas. Na tarde deste domingo (15), um jovem identificado como R.R.N., eletricista, de 20 anos, foi detido pela Ronda Municipal – ROMU, enquanto executava o Patrulhamento Preventivo pela Rua Bernardino Silva, bairro Vila Formosa, próximo a Escola Estadual Prof. José Roque Almeida Rosa. Quando a equipe ingressou à rua, R.R.N. estava sentado em uma mureta e ao avistar a viatura tentou desvencilhar-se do material entorpecente. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém ao lado da mureta dent... mais »

Carlinhos Silva e a nossa Grande amiga Inspetora Antonia - Centro de Formação da GCM/SP

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 20 horas
*Um grande abraço inspetora Antonia, Deus abençoe e ilumine seus caminhos, Sucesso e conte sempre com este amigo, pois nossa luta é Azul Marinho*

Processos sobre crimes hediondos terão prioridade na Justiça

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 20 horas
Da Agência Senado Foi publicada nesta quarta-feira (11) a lei que garante prioridade de tramitação, em todas as instâncias, a processos que apurem a prática de crime hediondo. A Lei 13.285/2016 tem origem no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 20/2014, aprovado pelo Senado em abril. A nova lei modifica o Código de Processo Penal (Decreto-lei 3.689/1941). Antes de passar pelo Plenário do Senado, a proposta foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde recebeu parecer favorável do relator, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE). De acordo com Valadares, os crimes hedio... mais »

Alckmin anuncia novo secretário de Segurança Pública

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 20 horas
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou nesta segunda-feira, 16, a escolha do procurador de Justiça Mágino Alves Barbosa Filho para ser o novo Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Ele substituirá Alexandre de Moraes, que assumiu o ministério de Justiça e Cidadania. “O dr. Mágino tem grande experiência na área criminal. Ele dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo dr. Alexandre em benefício do nosso Estado”, declarou o governador. Alexandre de Moraes deixa o cargo em meio às polêmicas de desocupações de escolas sem autorização judicial. Ao longo da ges...mais »

Guarda Civil de Rio Claro surpreende menores com arma de fogo

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 20 horas
Na noite de ontem, dia 19, por volta das 19h30m, guardas civis municipais em patrulhamento no bairro da Consolação, na Avenida 11, próximo a rua 16, abordaram três menores e localizaram um revólver calibre 32, inoxidável, sem munições, sem marca e numeração aparente. Segundo consta no boletim de ocorrência, a arma seria usada para a prática de roubo. Os menores foram recolhidos ao plantão policial, onde foram ouvidos e liberados para os responsáveis.

Meliante acusado de furto acaba furtando celular do escrivão durante depoimento

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 20 horas
Um meliante foi detido pela Polícia Militar acusado de furto, na cidade de Itapaci. De acordo com a Polícia Militar, Alexandre Freire da silva, teria sido abordado portando um bolsa com alguns objetos no interior da mesma. Os policiais indagaram o suspeito que não soube explicar a origem dos objetos, o homem foi conduzido a DP, onde foi verificado sobre os antecedentes criminais do acusado que possui várias passagens pela polícia. De acordo com a PM, antes mesmo de terminar a ocorrência, a vítima procurou as autoridades policiais, dizendo que a residência dela havia sido arrombada... mais »