terça-feira, 24 de novembro de 2015

GUARDA MUNICIPAL TRABALHANDO

Cinco são presos após atirar contra homem em posto de combustível

GCM GuilhermeemGCM Guilherme - Há 17 minutos
As policiais Militar, Civil e a Guarda Municipal de Várzea Grande conseguiram prender cinco suspeitos de participar de uma tentativa de homicídio contra uma pessoa em um posto de combustível, próximo a Lagoa Trevisan, em Cuiabá. O fato aconteceu nesta segunda-feira (23), e os criminosos foram pegos no bairro Ipase, em Várzea Grande. Com eles, foi encontrado um revólver calibre 38. De acordo com as informações da Guarda Municipal de Várzea Grande, os cinco homens estavam em um Ford Ka, de cor verde, quando chegaram em um posto onde estava a vítima, próximo da Lagoa Trevisan. Um dele... mais »

Colisão entre ambulância e moto deixa guarda municipal morto em Jaqueira

GCM GuilhermeemGCM Guilherme - Há 19 minutos
Vítima estava na moto e era chefe dos vigilantes da Prefeitura de Jaqueira. Ambulância é de Maraial; motorista foi encaminhado à delegacia de Palmares. Um guarda municipal morreu na noite do domingo (22) após um acidente envolvendo uma moto e uma ambulância na PE-126 em Jaqueira, Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava na motocicleta e colidiu com uma ambulância de Maraial, município da mesma região. O homem ainda foi socorrido para o Hospital Regional dos Palmares, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era chefe dos vigilantes da Prefeitura de Jaquei... mais »

Guarda Municipal promove encontro de mulheres para valorização do trabalho

GCM GuilhermeemGCM Guilherme - Há 21 minutos
A Secretaria Municipal de Segurança Pública da Capital realizou nesta segunda-feira (23) o 1º encontro de guardas municipais femininas, na Esplanada Ferroviária. O objetivo do encontro era proporcionar a discussão entre as mulheres da corporação, promover a valorização, também o lançamento do setor biopsicossocial. A gerente administrativa da secretaria, Ana Paula Corrêa, ressaltou que as mulheres exercem os mesmo papel na Guarda Municipal que os homens, porém algumas peculiaridades diferencial o seu trabalho, como é o caso da gravidez. Ela explicou que o encontro visou discutir ... mais »

Guarda Civil de Botucatu resgata animais em situação de risco

GCM GuilhermeemGCM Guilherme - Há 22 minutos
Duas aves filhotes e bastante debilitadas, sendo um gaviãozinho carijó e um tucano, foram resgatadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu (100 quilômetros de Bauru), neste final de semana. Elas foram destinadas para tratamento e um novo lar. Uma cobra também foi resgatada após ela “invadir” uma residência na cidade. Os agentes encontraram o filhote de gavião no bairro rural Monte Alegre. Já o tucaninho foi localizado na Estrada Municipal Domingos Papa, em uma propriedade rural particular. Já no Jardim Paraíso, havia uma serpente no quintal de uma residência que assustou o... mais »

Guarda Municipal realiza 54 atendimentos, em 24 horas

fulvio camargoemAmigo Cipeiro das Guardas Municipais - Há uma hora
[image: Guarda Municipal] 1 Nas últimas 24 horas, a Guarda Municipal realizou 54 atendimentos. Destes, 46 ocorrências foram por solicitações via Central de Operações ou em patrulhamento, os quais geraram Ficha de Atendimento a Ocorrência (FAOC), e mais 08 atendimentos realizados diretamente pela Central de Operações (nesses casos o problema é resolvido por telefone através de encaminhamentos). Entre as ocorrências registradas em FAOC, estão os seguintes destaques: *Roubo* Por volta das 18h30, uma equipe do policiamento comunitário da região da AKLP, deslocou até o Jardim Jupira, on... mais »

APOSENTADORIA ESPECIAL 2: SOLUÇÃO POLÍTICA E OU JURÍDICA?

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há uma hora
Enfim oficialmente estou com cópia de todo o expediente relativo ao Ofício Nº 35/SMSU/CGAB/2015, datado de 08/07/2015, levado a efeito por ato da então Ilma. Sr. Diretora da Divisão Técnica de Recursos Humanos da Guarda Civil Metropolitana – DTRH/GCM, Gabriela Silva Antequera, o qual tramitou através do TID Nº 13870653, em mesma data, à Secretaria Municipal de Gestão, tendo como interessado a Secretaria Municipal de Segurança Urbana - SMSU, e o assunto visava consulta a respeito da Emenda Nº 39 à LOM – APOSENTADORIA ESPECIAL, conforme fls. 01, e foi concluído em 29/09/2015, conform... mais »

OPERAÇÃO GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VALINHOS

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há uma hora
*OPERAÇÃO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VALINHOS RESULTA EM DETENÇÕES E DUAS APREENSÕES DE MOTOCICLETAS* Componentes da equipe tática de ROMU da Guarda Civil Municipal de Valinhos ao realizarem uma operação pelo bairro Reforma Agrária sentido rodovia Bandeirantes no período da tarde do dia 18/11, lograram êxito na detenção de dois indivíduos que trafegavam com uma motocicleta da cor preta que segundo informações estariam realizando assalto pelo bairro, de acordo com a GCM no momento da abordagem nada foi localizado de ilícito com os indivíduos, porém a motocicleta encontrava-se com... mais »

Guarda Civil e Polícia Militar realizam operação conjunta em Diadema

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 2 horas
*A atuação visa a redução de furtos e roubos no município * A Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal, a Polícia Rodoviária e o Batalhão de Choque estiveram reunidos, na tarde desta segunda-feira (23/11), na Praça da Moça, para realizar a “Operação Integrada Força Metropolitana”, a fim de diminuir o índice de furtos e roubos em Diadema. A operação também atua com o objetivo de reduzir o número de delitos, aumentando a percepção de segurança por meio do reforço policial. “Esta é uma ação conjunta que estamos realizando em toda a região metropolitana. Geralmente, realizamos uma vez ... mais »

Guarda Municipal de Aracati (CE) detém meliante por roubo

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 3 horas
Nesta segunda-feira 23/11, por volta das 14h, foi preso em Antonio Marcondes de Sousa Lima em Aracati, na CE que passa pelo Córrego dos Rodrigues, sentido a praia de Marjolândia, onde o mesmo tentou assaltar uma mulher que estava pilotando uma motocicleta no momento em que ela se deslocava para o trabalho. A vítima da tentativa de assalto alertou a Polícia e rapidamente a Polícia Civil, Polícia Militar e com o apoio do ROMU da Guarda Municipal conseguiram localizar o suspeito e ao verificar o nome dele no sistema de consulta da Polícia foi constatado que havia um Mandado de Prisão ... mais »

GMFI PRENDE UM POR ROUBO

gm jaime parisemGuarda Municipal de foz em acão - Há 4 horas
*No inicio da noite de 23/112015 a central de operações recebeu um chamado no telefone de emergência 153 qual relatava que uma pessoa do sexo masculino teria roubado um aparelho de telefone celular de um transeunte nas proximidades do viaduto da avenida JK e que estaria em fuga.* *De posse das características do autor do roubo foi despachado para o local a equipe do policiamento comunitário da regional 08 ( AKLP) qual ao chegar ao local encontrou a pessoa identificada como E.F.S 26 ANOS detida por populares.* *Diante da situação de flagrância a equipe conduziu a pessoa de E.F.S ... mais »

Jardim Pazzini em Taboão da Serra recebe base móvel da GCM

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 11 horas
*Prefeito Fernando Fernandes e a vereadora Joice Silva visitaram a nova base instalada na rua das Margaridas* O Jardim Pazzini ganhou uma base móvel da GCM (Guarda Civil Municipal). O equipamento de segurança foi realocado do Jardim São Judas, que agora conta com uma base fixa. Situada na Rua das Margaridas, a localização da base móvel do Pazzini foi escolhida pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social para garantir que as pessoas que circulam no bairro fiquem mais protegidas das ações de criminosos. O prefeito Fernando Fernandes falou sobre a importância de reforça... mais »

Guarda Civil de Salvador (BA) em apoio à Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom)

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 12 horas
Na manhã de hoje (23), em mais uma ação em apoio à Secretaria Municipal de Urbanismo (*Sucom*) e a Limpurb, a Guarda Civil Municipal, através do Grupamento de Operações Especiais (GOE), esteve presente no Bairro da Boca do Rio, para garantir a execução dos trabalhos de limpeza urbana e desapropriação de áreas públicas, ocupadas de forma irregular. As ações, desenvolvidas regularmente, ocorrerão em outros bairros da cidade.

Emergência 153

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 12 horas
As operadoras de telefonia fixa e móvel têm até o dia 24 de novembro de 2015 para que programem em suas redes o código 153 da Guarda Civil Municipal como Serviço Público de Emergência. Com a programação, as chamadas realizadas para o número da Guarda Civil Municipal passam a ser consideradas gratuitas, tanto para a entidade quanto para os usuários desse serviço. (Amanhã prazo máximo).

Confraternização reúne corporação para celebrar 66 anos da GM

fulvio camargoemAmigo Cipeiro das Guardas Municipais - Há 13 horas
*O domingo de sol brindou os guardas municipais e seus familiares, que se reuniram para celebrar os 66 anos da corporação em Jundiaí. O prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi prestigiaram a festa especial, realizada pelo quinto ano consecutivo. A comemoração continua nesta terça-feira (24), em sessão solene na Câmara Municipal de Jundiaí.* *CONFIRA AS FOTOS DA CONFRATERNIZAÇÃO* [image: O prefeito Pedro Bigardi e o vereador Marcelo Gastaldo prestigiaram a festa] O prefeito Pedro Bigardi e o vereador Marcelo Gastaldo prestigiaram a festa *O prefeito destacou... mais »