terça-feira, 6 de outubro de 2015

GUARDA MUNICIPAL ATUANDO SEMPRE

Mais da metade da população brasileira acha que “bandido bom é bandido morto”, aponta pesquisa Datafolha

O Cão De Guarda NotíciasemO Cão De Guarda Notícias - Há 10 minutos
06/10/15 - Mais da metade da população das grandes cidades brasileiras acredita que “bandido bom é bandido morto”. A constatação aparece em pesquisa Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, ONG que reúne especialistas em violência urbana. O levantamento foi realizado no final de julho e fará parte do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que será divulgado nesta semana. O instituto ouviu 1.307 pessoas em 84 cidades com mais de 100 mil habitantes. Veja mais em *Amigos da Guarda Civil*. *Veja também:* *Policiofobia*

Frente Parlamentar contra-ataca ação sobre porte de armas para GCMs (ADC)

O Cão De Guarda NotíciasemO Cão De Guarda Notícias - Há 55 minutos
06/10/15 - O Supremo Tribunal Federal aceitou uma Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC), impetrada pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, para o artigo 6 da lei 10.826 (Estatuto do Desarmamento), que terá efeito sobre os salvos condutos, as permissões judiciais para os guardas prejudicados pela lei 10.826 (municípios com menos de 50 mil habitantes) portarem armas de fogo em serviço e fora dele. O procurador pede a suspensão desses direitos, que prejudicará ainda mais os guardas municipais, que precisam de seus instrumentos de trabalho para defender a população a ...mais »

Guardas Municipais são treinados para atender ocorrências ambientais

GCM GuilhermeemGCM Guilherme - Há uma hora
Efetivo da Guarda Municipal irá atender ocorrências ambientais nas praças, parques, bosques e logradouros do município. Os Guardas Civis Municipais estão sendo treinados para atender ocorrências ambientais nas praças, parques, bosques e logradouros do município. A iniciativa faz parte de um Termo de Cooperação Mútua entre Secretaria Municipal de Meio Ambiente Desenvolvimento Urbano (Semadur) e Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semsp) para a realização do segundo módulo do curso “Capacitação para Formação da Guarda Civil Municipal” que aconteceu na última semana, no auditór...mais »

Guarda Municipal de Dário Meira (BA) e Polícia Militar prendem meliantes que faziam vários assaltos na cidade

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há uma hora
*Joabson e Rai detidos após ação conjunta da Guarda Municipal e da Polícia Militar. * Por volta das 00h20min do dia 06 de outubro de 2015, uma ação conjunta da Guarda Municipal de Dário Meira e da Polícia Militar detiveram dois elementos no bairro Jerusalém que praticavam assaltos a bordo de uma motocicleta, que haviam acabado de assaltar quatro adolescentes fingindo estarem armados, que durante o delito ordenaram que todos entregassem seus pertences de valor. Após duas horas de rondas constantes na região as guarnições da Guarda Municipal e da Polícia Militar conseguiram deter Joa... mais »

Guarda Municipal detém individuo por furto na região da Nove de Julho

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 10 horas
No final da tarde desta quinta-feira (01), o Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal recebeu pelo telefone 153, denúncia de furto praticada por um individuo na região da avenida Nove de julho. De imediato foi irradiado para as equipes na região as características da ocorrência, a equipe de motos com os Guardas Segala, Vaz e De Sá, se depararam com um indivíduo nas características passadas, pela rua professora Ernestina Ribeiro, Parque do Colégio. Em revista pessoal, foram localizados em uma mochila que ele carregava, seis barras de chocolate, um shampoo e dois pares... mais »

Procurado apresenta CNH falsa e Guardas descobrem a farsa

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 10 horas
Na tarde desta quarta-feira (30), Guardas do Canil inspetor Alceu, Júlio César, Cristiano e Spinelli, em patrulhamento pela Lauro Rodrigues de Morães, Vila Marlene, se depararam com um pálio de cor preta, com um indivíduo em atitude suspeita, na abordagem o condutor do veículo apresentou uma carteira de habitação falsa. Conforme informações dos agentes, o indivíduo apresentou um xerox da CNH, indagado sobre a original, o individuo ficou nervoso e em seguida, empreendeu fuga a pé sendo detido após, indagado sobre a fuga o mesmo confessou estar usando uma CNH falsa e estaria sendo p... mais »

Meliantes tentam roubar moto de Guarda Civil de Santo André, ele revidou e frustou a tentativa de roubo um dos elementos acabou detido

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 15 horas
No dia (05/10) um GCM de Santo André deslocava- se pela avenida Perimetral com sua moto ( Kawasaki Versys ) quando foi surpreendido por dois marginais armados, em outra moto (CG Fan) onde anunciaram o assalto, o mesmo se jogou de sua moto e entrou em luta corporal, momento em que os ladrões perceberam que ele estava armado e tentaram mata-lo. Com gritos de "mata,mata, ele é polícia" só restou ao GCM lutar pela sua vida, sacou de sua arma e revidou a injusta agressão. Nesse momento os vagabundos saíram em desembalada carreira. Equipe da GCM que trabalham no Paço Municipal ouviram os... mais »