domingo, 30 de agosto de 2015

GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL A SERVIÇO DA POPULAÇÃO

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há uma hora
*Foto: Jair Medrado* *Eles tiveram uma palestra abordando seus direitos, atribuições e competências das GCM´s.* Na última quinta-feira, 27/08/2015, a Guarda Municipal de Brejões passou por uma palestra com o GCM Alan Braga da Guarda Municipal de Salvador, no Colégio Góes Calmon no centro da cidade, que tratou das atribuições e competências das Guardas Municipais frente a lei federal 13.022/14, dos direitos que estes profissionais tem conforme a legislação e a qualificação profissional que eles precisam passar para desenvolverem um bom trabalho. A palestra também teve a presença de i... mais »

Polícia Militar e Guarda Municipal de Tucano (BA) realizam operação conjunta de combate à criminalidade

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há 2 horas
*Fotos: Guarda Civil Municipal de Tucano* Na noite da última sexta e sábado nos dias 28 e 29 de agosto a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Tucano realizaram a Operação Varredura de combate a criminalidade na entrada do distrito de Caldas do Jorro, na qual vários veículos entre motos, carros e ônibus foram parados para averiguações e abordagens de condutores e passageiros com o intuito de inibir a violência na região, sendo abordados 22 ônibus, 12 veículos de passeio, 8 motos e um total de 130 pessoas. Esta união da forças da Guarda Municipal e Polícia Militar esta ajuda... mais »

Guarda Municipal de Itapetinga (BA) é baleado após ser reconhecido por marginal em assalto

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há 2 horas
Na noite da última sexta-feira, 28/08/2015, João Lucas que é Guarda Municipal de Itapetinga, que estava de folga foi baleado por um meliante. A ocorrência aconteceu durante um assalto a uma mercearia, na qual o guarda municipal foi reconhecido pelo marginal como um agente de segurança pública da Guarda Civil Municipal de Itapetinga e efetuou disparos contra o agente. Segundo informações o guarda municipal foi encaminhado para o hospital regional para o atendimento de urgência onde recebeu o atendimento imediato porém já encontra-se bem fora do risco de morte. Por Alan Braga Fonte:... mais »

Guarda Municipal de Baixa Grande (BA) detém duas mulheres porte ilegal, apreende armas e munições

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há 2 horas
*Foto: Guarda Civil Municipal de Baixa Grande* Nesta sexta-feira, 28/08/2015, agentes da Guarda Civil Municipal de Baixa Grande detiveram duas mulheres por porte ilegal de armas e munições no povoado de Mandacaru. As duas juntamente com as armas e munições apreendidas foram conduzidas para a delegacia de polícia local para as devidas providências legais e registro da ocorrência. Fonte: Guarda Civil Municipal de Baixa Grande/BA

Populares acionam Guarda Municipal de Salvador (BA) após roubo de veículo

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há 2 horas
Na noite de terça-feira (25), agentes da Guarda Municipal, lotados no Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), foram acionados por populares que informaram o roubo de um veículo. Na ocasião, os agentes trafegavam próximo a região da Paralela e deslocaram para a direção informada por pessoas que presenciaram o assalto. Já na altura da Avenida Luís Vianna Filho, os agentes se depararam com o veículo roubado e um segundo capotado. Fato ocasionado após a colisão entre os mesmos. De acordo com o GCM Uelinton dos Santos, um jovem foi encontrado sem sinais vitais, após ter sido bale... mais »

Guarda Municipal de Fátima (BA) garante a tranquilidade em evento escolar

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há 2 horas
*Foto: Guarda Civil Municipal de Fátima* Nesta sexta-feira, 28/08/2015, atendendo a solicitação da comunidade escolar, agentes da Guarda Civil Municipal de Fátima apoiaram e fizeram presentes durante todo evento realizado pela Escola Municipal Floriano Peixoto, na qual teve a presença de mais de 400 pessoas entre alunos, corpo docente e pessoas da comunidade, garantindo a segurança e a ordem pública no local, na qual o evento ocorreu com total tranquilidade, segurança a todos os presentes. Fonte: Guarda Civil Municipal de Fátima/BA

Guarda Municipal de Teixeira de Freitas (BA) detém indivíduo com mandato de prisão em aberto

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há 2 horas
Foi detido na sexta-feira, dia 21/08/2015, pela Guarda Municipal, após furtar uma faca em um dos quiosques do Mercado Municipal de Teixeira de Freitas, Francisco Nunes da Costa, que possui um mandato de prisão em aberto. Segundo relatório, após o ato, Francisco havia tentado fugir, porém foi capturado por Guardas que prestam serviços no Local e conduzido para o P.A. para devidos esclarecimentos, onde foi constado um mandato de prisão em desfavor do acusado junto ao SINESP. Encaminhado posteriormente para a Delegacia Circunscricional, foi verificado a procedência do mandato, no en... mais »

Guarda Municipal de Conceição do Coité (BA) realiza ronda escolar na zona rural do município

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há 2 horas
*Foto: Guarda Municipal de Conceição do Coité * Nesta quarta-feira, 26/08/2015, agentes da Guarda Municipal de Conceição do Coité realizaram uma ronda escolar na zona rural do município, visitando todas as salas de aula da Escola Municipal Roque Santana. Durante esta visita foi feita uma pequena palestra de conhecimento pelos Guardas Municipais aos alunos da importância da educação em suas vidas, para se tornarem bons cidadãos na sociedade e do respeito aos professores. Também foi citado nesta palestra como o mal comportamento pode influenciar em uma pessoa a se tornar rejeitada e ... mais »

Guarda Municipal de Serrinha (BA) recebe certificado de talonário eletrônico

FEBAGUAMemFEBAGUAM - Há 2 horas
Nesta sexta-feira, 28/08/2015, agentes da Guarda Civil Municipal de Serrinha receberam o certificado de preenchimento de talonário eletrônico. A GCM já tinha recebido anteriormente o curso de agente de trânsito com carga horária de 125 horas/aula e agora com este curso de preenchimento de talonário eletrônico esta de fato totalmente habilitada para orientar, disciplinar, fiscalizar e autuar ações no trânsito do município. Fonte: Guarda Civil Municipal de Serrinha/BA

Procurado pela Justiça tenta renovar habilitação e acaba preso pela Guarda Municipal de Jundiaí

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 11 horas
O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí, por meio de seus integrantes Subinspetor Valdecir e Cristiano foram acionados pelo Centro Operações Táticas (COT) da GM, para verificarem possível ocorrência junto ao Poupa Tempo no setor do Detran. Ao chegarem no local indicado, os integrantes depararam com o comerciante Amauri Ferreira de 59 anos residente em Jundiaí, o qual compareceu ao local para renovar sua carteira nacional de habilitação (CNH). Durante os procedimentos de praxe do órgão, verificou-se que o mesmo, se encontrava com mandado de prisão em aberto, expedido pela 25a. Vara da ... mais »

ROMU da GCM de Cotia detêm indivíduo traficando no Jd Santana

Gilberto S. e S. LimaemGuarda Civil de Cotia - Há 16 horas
Nesta sexta-feira (28) a CECOM (Central de Comunicação da Guarda Civil de Cotia) recebeu denuncia anônima que um indivíduo estaria praticando trafico de entorpecentes pela Estrada do Padre Inácio na altura pelo bairro do Jd. Santana. Informado as equipes de ROMU seguiram para o local onde avistaram o indivíduo com as características passada agachado com um pacote em suas mãos próximo a uma tubulação que ao perceber a chegada da viatura saiu em disparada e entrou em uma residência. Os agentes ao verificar o local encontraram um saco plástico contendo 91 pinos de cocaína e 48 bucha ... mais »
GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 20 horas
O deputado estadual Chico Sardelli (PV) esteve na tarde de 27/08 em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, acompanhado pelo guarda municipal de Americana Archioli e o assessor parlamentar GCM Carlinhos Silva. Eles foram tratar sobre a Adin (ação direta de inconstitucionalidade) movida pelo prefeito Omar Najar (PMDB) contra a lei 5.614 de 25 de fevereiro de 2014. Com liminar concedida pelo TJ-SP nessa ação, em julho, a Prefeitura conseguiu a redução em R$ 1 mil no salário dos 350 guardas municipais e anulou o aumento d... mais »

Depois de enviar e-mail parabenizando a GM, adolescente é convidado a conhecer a corporação

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 20 horas
*”** Gostaria de parabenizar o trabalho honroso que a Guarda Municipal de Jundiaí faz em seu dia a dia. Tenho muito respeito por esse trabalho gratificante de servir e proteger o cidadão, e eu gostaria de participar de tal corporação como voluntário”.* Foi dessa forma que o Subcomandante da Guarda Municipal de Jundiaí, Paulo Vicente Soares leu em seu e-mail. Sensibilizado, Soares convidou o adolescente de 16 anos, cujo sonho era ser Guarda Municipal ou trabalhar como voluntário a conhecer as dependências da GM. André Gustavo Basso Cheleguini de 16 anos e Tiago Rafael Caputo de ... mais »

Noticias da Guarda municipal de Salvador

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 20 horas
*Pelourinho: Guarda Municipal reforça as ações durante o fim de semana* *Por Ascom-GMS – 24.08.2015* Durante o final de semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) reforçou as atividades preventivas em todo o Centro Histórico de Salvador (CHS). O Projeto Feira da Cidade foi uma das atividades que receberam atenção da autarquia. Realizada no sábado e domingo, o evento, que reúne barracas voltadas para gastronomia, antiguidades e música, contou com o monitoramento da Guarda Municipal, que garantiu a tranquilidade na feira. Ainda no final de semana no CHS, a GCM participou do Plano de ... mais »

GUARDA CIVIL DE RIO CLARO RECOLHE MOTONETA DE LEILÃO

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 22 horas
Na tarde de sábado, 22/08/2015, a VTR 468 durante patrulhamento pelo Jardim Claret, avistou uma motoneta transitando sem a placa de identificação nas imediações da avenida Tancredo Neves X rua 19. Durante a averiguação, foi contatado que a numeração do chassi estava suprimida, indagada a respeito, a condutora informou à equipe que a motoneta era de leilão e não apresentou nenhuma documentação. O fato foi conduzido ao plantão de polícia, registrado o BO/PC N°10385/2015 e RO/GCM N° 954/2015 – Recolha de Veículo. SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA E DEFESA CIVIL GUARDA CIVIL MUNICIP...mais »

GMFI RECUPERA VEICULO COM REGISTRO DE ROUBO

gm jaime parisemGuarda Municipal de foz em acão - Há 23 horas
*No inicio da tarde de 29/08/2015 por volta das 12:00 horas a rede de radio foi alertada que um veiculo FIAT TIPO DE COR AZUL havia sido roubado de uma residencia em que três elementos de posse de arma de fogo renderam a família e subtraíram vários objetos eletro eletrônicos alem do veiculo.* *A equipe do policiamento comunitário da região de três lagoas intensificando patrulhamento em busca do veiculo logrou exito em localiza-lo na rua Consuelo bairro imperatriz proximidades de um hotel em situação de abandono qual a placa BPP 5066 ao ser verificada tratava-se do me