quinta-feira, 9 de julho de 2015

OPERAÇÃO BAR SEGURO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VALINHOS

Operação ‘Bar Seguro’ realiza mais uma fiscalização noturna

0807barseg
Cerca de 10 estabelecimentos foram fiscalizados e três tiveram as atividades encerradas por falta de alvará
A Guarda Civil Municipal de Valinhos realizou na quinta-feira, 2/7, mais uma operação de fiscalização de bares no período noturno.
Nesta operação, cerca de 10 estabelecimentos foram fiscalizados nos bairros Jd. Jurema, América 2, Alto da Colina, Jd. Centenário, Jd. Paraíso e Vila Santana, entre às 18h30 e 22h. Destes estabelecimentos, dois estavam sem AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), dois com a licença sanitária vencida e três tiveram as atividades encerradas até regularização do alvará.
Segundo o secretário de Defesa do Cidadão, Ederson Valêncio, a operação ‘Bar Seguro’ tem o objetivo de coibir a criminalidade, já que estudos em segurança pública confirmam a diminuição da violência associada (lesões corporais, acidentes de trânsito, violência doméstica, etc) à fiscalização constante. “Nessas fiscalizações procuramos identificar indivíduos procurados pela Justiça, tráfico de entorpecentes, o cumprimento do horário de funcionamento, bem como, se as licenças exigidas estão em dia para o bem daqueles que frequentam o espaço e dos proprietários”, esclareceu.
Ainda de acordo com a secretaria, as operações são realizadas de forma contínua e em datas alternadas. Os proprietários de estabelecimentos são orientados sobre aspectos burocráticos e demais trâmites para manter o bar em funcionamento seguindo os parâmetros exigidos em lei.
0807barseg