sábado, 18 de julho de 2015

GUARDAS MUNICIPAIS FAZENDO A DIFERENÇA

GCM DE RIO CLARO RECUPERA VEÍCULOS E OBJETOS, PRODUTOS DE ROUBO

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 17 horas
Na noite de terça-feira, 14/07/2015, após solicitação via 153, a VTR 468 se deslocou para a estrada de Jacutinga, área rural, para atender ocorrência de roubo onde o caseiro foi rendido por indivíduos armados, subtraindo do local dois veículos, um automóvel utilitário e uma camionete carregada com vários objetos do sítio. No deslocamento a equipe deparou no final da avenida 100 do bairro Boa Vista com indivíduos saindo do mato e ao avistarem a viatura, retornaram abandonando alguns objetos. As demais viaturas se deslocaram no apoio e na busca dos indivíduos começaram a localizar ... mais »

Guardas tiram drogas de circulação em bairros distintos de Jundiai

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 17 horas
Atuando em bairros distintos da cidade, equipes do Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí apreenderam diversos entorpecentes na manhã desta terça-feira (14). No Jardim Santa Gertrudes, os guardas Albanez, De Paula e Relvy se depararam com um adolescente de 16 anos portando quase 300 gramas de maconha, crack e cocaína em uma mochila na rua Ricardo César Fávaro durante o patrulhamento comunitário no bairro. O adolescente foi conduzido até o 6º DP e autuado por ato infracional por tráfico de drogas e liberado após a presença dos pais. As drogas ficaram apreendidas. No mesmo ... mais »

CFSU apresenta o Curso de Técnicas Operacionais e Primeira Resposta aos GCMs

O Cão De Guarda NotíciasemO Cão De Guarda Notícias - Há 20 horas
17/07/15 - O Centro de Formação em Segurança Urbana realizou pela primeira vez o Curso de Técnicas Operacionais e Primeira Resposta - CTOPR. As aulas aconteceram de 22 a 26 de junho e participaram 20 alunos, sendo 15 Inspetores da GCM/SP e 05 integrantes da Guarda Municipal de Poá - município da Grande São Paulo. O objetivo do curso é em razão do grande número de ocorrências registradas, tendo os GCMs como vítimas fatais. As aulas práticas foram ministradas com equipe especializada em táticas operacionais e instrutores especializados nas áreas de Direito, de Psicologia, de Defesa Pes... mais »

17/07/2015 15h14 - Atualizado em 17/07/2015 15h24 Homem é preso no Rio após assaltar casal de turistas; veja vídeo

Fábio AndréemPolícia Municipal 24horas GM - Há 21 horas
Nas imagens, suspeito pede para não ser 'esculachado'. Testemunha afirmou que homem é conhecido na região. Do G1 Rio FACEBOOK Um homem, identificado como Ramon Oliosi Falcão, de 19 anos, foi preso nesta sexta-feira (17) após assaltar um casal de turistas na Praia do Flamengo, Zona Sul do Rio, com uma arma de brinquedo. De acordo com testemunhas, ele foi detido por um policial civil que estava andando de bicicleta no bairro e guardas da Unidade de Ordem Pública. Ramon foi detido na Rua Silveira Martins com o cordão que havia roubado. De acordo com a guarda Municipal, Ramon consegui... mais »

GCM flagra indivíduos com cigarro de maconha em praça pública

Weber PimentelemDiário da Segurança Municipal - Há 22 horas
Por volta das 9:30h desta quinta-feira (16) os guardas civis municipais inspetor Carlos e o agente De Santi realizavam patrulhamento na Região do Cambuí, que receberam uma denúncia anônima dando conta que 03 indivíduos estaria usando entorpecente na Praça Dona Chiquita no Jardim Planalto. Com a informação das características dos suspeitos os guardas foram até a referida praça e lograram êxito em localizar os indivíduos, momento em que foi realizada a averiguação e acabaram encontrando um grande cigarro de maconha com um dos averiguados. Os indivíduos tem idade de 17, 18 e 19 anos, ... mais »

Rondas Ostensivas Municipais de Santo André detém elementos por roubo de celular na região central

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 23 horas
No dia, 16/07/15, por volta dás 18:05hs, uma equipe de ROMU (1263) da GCM de Santo André; composta pelos GCMs : Rodrigo , Pacheco e Brito, em policiamento ostensivo pelo bairro Casa Branca, rua 11 de junho, deparou com dois indivíduos que ao notar a presença da equipe de ROMU se assustaram e cada um foi em uma direção da via. Diante de tal atitude efetuamos a abordagem onde com um deles foi localizado um aparelho Iphone da Apple. Indagado sobre tal aparelho o mesmo disse ser de sua irmã. Quando feito uma acareação separados os mesmo entraram em contradição e em uma conversa "franc... mais »

Plano de segurança para o Centro é apresentado em Fortaleza (CE)

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um dia
*Projeto dividirá o Centro em duas áreas e inclui a inserção de mais agentes e novos posicionamentos* *A ideia é aumentar a fiscalização, fazendo policiamento a pé e de bicicleta. Reivindicação de mais segurança é antiga entre os lojistas* A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apresentou à Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), no início da tarde de ontem, um novo plano de segurança para a região do Centro da Cidade. A estratégia foi formulada pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar e consiste na inserção de n... mais »

ATENDIMENTOS DA GCM EM 16/07/2015

GCMemGCM EM AÇÃO - Há um dia
*LESÃO CORPORAL/INJÚRIA/AMEAÇA* A Guarda Civil municipal foi acionada a comparecer ao Bairro Santa Monica onde J.C.M.S alegou que teria sido agredida por seu amasio R.S.C., com socos, murros e empurrões, sendo que a mesma veio a cair e bater com a cabeça na cama. O autor já não se encontrava mais no local. A vítima foi conduzida ao PS local onde ficou sob observação e posteriormente foi conduzida a DDM, onde foi elaborado BO de nº 352/15. *PRISÃO EM FLAGRANTE: LEI MARIA DA PENHA* Por solicitação de J.C.M.S., os agentes da Guarda Civil Municipal compareceram ao Bairro Santa Monica... mais »

Força-Tarefa da Prefeitura de Santos tem 85% de aprovação

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um dia
Criada no início deste ano, a força-tarefa entre a Prefeitura e a Guarda Civil, Polícia Civil e Militar é aprovada por 85,8% da população santista. É o que aponta levantamento do Instituto de Pesquisas A Tribuna (IPAT), feito com 800 munícipes entre os dias 22 e 23 de junho. O trabalho integrado, para ações de fiscalização e segurança, é conhecido por 68,3% dos entrevistados e 45,1% querem que sejam realizadas com mais frequência. Outros destaques foram as aprovações da participação das polícias (89,7%), das fiscalizações de vendedores ambulantes irregulares (87,3%), das normas de ... mais »

Guarda municipal de toledo (PR) recupera moto furtada no Lago dos Pioneiros

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um dia
Foi recuperada na noite de 14/07/15, pela Guarda Municipal de Toledo, na região do Lago dos Pioneiros, a motocicleta Honda CG 125 Cargo, que estava sem placas e quando da consulta pelo número do chassi, constatou-se que era produto de furto e a placa da mesma seria AUB-7109, de Toledo. A referida motocicleta havia sido furtada do interior da empresa Scherer Distribuidor de Autopeças, na madrugada do dia 14/07, no Jardim Independência. A motocicleta estava descaracterizada, com lona plástica preta enrolada no tanque para disfarçar a cor branca original e segundo a equipe da Guarda M... mais »

Guarda de Jundiaí detém elemento vendendo drogas no Jardim Tamoio

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um dia
Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (16) durante o patrulhamento de guardas municipais no Jardim Tamoio. Os guardas Jonas e Lima estavam pela rua Bastos quando suspeitaram de um homem que segurava uma sacolinhas. Ao averiguá-lo, foi localizado quase duzentos gramas de maconha e R$ 20,00. Levado até o 3º DP, Moisés Pereira, de 18 anos morador na Vila Nambi confessou que estava ali para vender drogas. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e recolhido até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. texto e foto Luciano Guerino