sábado, 18 de julho de 2015

GUARDAS MUNICIPAIS EM AÇÃO

Comandante da GCM assume o cargo de Secretario de Segurança Urbana de São do Campo

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há uma hora
*Quem assume a secretária de segurança é o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Cícero Silva. O evento de transição do cargo foi realizado pelo prefeito nesta quinta-feira no Paço.* O prefeito de São Bernardo apresentou nesta quinta-feira (16) Cícero Ribeiro Silva como o novo secretário de Segurança Urbana da cidade. Ex-comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Cícero substitui Benedito Mariano, titular da pasta desde 2009. Durante o evento, na sede da Prefeitura, no Paço Municipal, o prefeito também anunciou novos nomes para outros cargos da cúpula da secretaria. *GCM de c... mais »

Guarda Municipal de Estância (SE) recebe 4 motocicletas 300cc

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há uma hora
A guarda Municipal de Estância, sob comando do GM Gilmário Cruz, recebeu na tarde desta sexta, 17, quatro motocicletas Honda, XRE 300cc, OKM. As motos foram adquiridas pela Prefeitura de Estância, através de processo licitatório, sendo a empresa “ Viação Atlântico Sul” A vencedora do processo de locação dos veículos. Segundo as informações, nos próximos dias a Guarda Municipal receberá os demais veículos que irão compor a frota, sendo uma Amarok, Um Gol e um Pálio Adventure. Segundo o comandante, a partir da próxima semana as motocicletas serão plotadas e em seguidas estarão nas r... mais »

ROMU da Guarda Civil de Sorocaba apreende mais de mil porções de cocaína

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 4 horas
Entorpecentes estavam na casa de 'gerente' do tráfico, que foi preso. Rapaz confessou ser o responsável pela distribuição no bairro Colorau. *Drogas e equipamentos usados para o tráfico foram apreendidos (Foto: Divulgação / Guarda Civil)* A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu mais de mil porções de cocaína nesta sexta-feira (17), em Sorocaba (SP). Segundo a GCM, os entorpecentes estavam na casa de um rapaz de 21 anos, que confessou ser o "gerente" do tráfico no bairro Colorau, na Zona Sul. Ele foi abordado durante patrulhamento de rotina, quando saía de casa. Ao avistar a viatur... mais »

Guardas Municipais de Americana têm reunião com Deputado Sardelli e o Prefeito Omar

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 5 horas
Por intermédio do deputado Chico Sardelli, guardas municipais se reuniram na tarde de (17/07) com o prefeito de Americana, Omar Najar. O encontro aconteceu no escritório do parlamentar, atendendo solicitação dos guardas depois de reunião realizada terça-feira. Sete representantes da categoria falaram ao prefeito sobre o clima tenso na corporação diante do risco de demissões e a redução de salário com a Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) impetrada pela Prefeitura. “Ainda há a possibilidade dos servidores aprovarem a proposta de ser tirado o aumento de 6,24% do acordo c... mais »

RENOVAÇÃO NA GCM DE SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 5 horas
Ao amigo Carlinhos Silva e a toda equipe saudações e um forte abraço. É com alegria que comunico aos senhores para anuncio em vosso blog a nomeação do companheiro e ex comandante da GCM de SB do Campo ao cargo de Secretário de Segurança Urbana do Municipio.E juntamente com ele o novo comandante o Sr. Alexandre que deixa o cargo de Insp. regional.Na sequência, desde o cargo adjunto até a chefia de Inspetores, todos compostos por guardas civis de carreira. Sendo assim a cidade de SB do Campo faz valer a lei 13.022 que prioriza essa determinação.Pois antes da regulamentação em São... mais »

Guarda Municipal recupera diversas ferramentas roubadas de um sítio no Mato Dentro, dois foram presos

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 5 horas
Ferramentas, roçadeiras, lixadeiras, furadeiras, moto-serra e diversos kits de ferramentas. Tudo isso foi roubado por quatro homens de um sítio, na madrugada da última quarta-feira (15) no bairro Mato Dentro em Jundiaí. Atendendo as solicitações de moradores da região que reivindicam por mais viaturas policiais na região, a Guarda Municipal de Jundiaí em trabalho conjunto com policiais do 2º DP, intensificou o patrulhamento naquela região e localizou na manhã desta quinta-feira (16) os objetos roubados do sítio que estavam em poder de quatro jovens em uma matagal. Em patrulhament... mais »

GUARDA CIVIL DE SOROCABA DETÉM UM RAPAZ E UM ADOLESCENTE COM 576 PORÇÕES DE ENTORPECENTES PRÓXIMOS AO TERRITÓRIO JOVEM

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 5 horas
Na tarde dessa quarta-feira (15) a Guarda Civil deteve um adolescente (17) e um rapaz (20) com drogas próximo ao Território Jovem na Rua Humberto Sampaio, no bairro Nova Esperança. Durante o patrulhamento pelo Território Jovem do bairro uma guarnição da Ronda Municipal ROMU avistou dois indivíduos, cada um com uma sacola plástica na mão e ao avistarem a viatura empreenderam fuga por entre as residências em direção ao córrego, sendo alcançados na área verde nos fundos das casas. Em revista foi localizado com o menor 40 reais e 90 porções de Maconha e com o rapaz 50 reais, 113 porç... mais »


Veículo roubado na Vila Helena na última segunda-feira é interceptado pela GM depois de ser flagrado na Av 14 de dezembro

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 5 horas
O Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal de Jundiaí, flagrou nesta quarta-feira, por volta de meio-dia, um veículo com queixa de roubo que circulava pela Av. Quatorze de Dezembro na Vila Rami. Imediatamente, viaturas da GM foram até a região em busca do veículo. Cerca de 45 minutos depois, o Ônix de cor branca ano 2013 que havia sido roubado dois indivíduos na Vila Helena na última segunda-feira á noite, foi interceptado pela equipe formada pelos guardas Jonas e Lima. Os ocupantes do veículo, dois adolescentes não ofereceram reação e foram detidos pelos guardas que co... mais »

GM campeão de Jiu Jitsu

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 5 horas
O GM Romildo Pinheiro sagrou-se campeão na I Etapa do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu 2015, realizado nos dias 11 e 12 de julho, no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, em Feira de Santana- Bahia. O atleta obteve a primeira colocação na categoria Adulto Roxa Masculino- Pesadíssimo; e o terceiro lugar na categoria Absoluto. Os demais resultados do certame podem ser conferidos no site da Federação Internacional de Jiu Jitsu Desportivo ( www.fijjd.com). Atenciosamente, *Ascom - Guarda Municipal de SalvadorSusprevResponsável - Lucas PereiraDRT Nº423/BA**9984-2710 (Oi) / 3... mais »

HOMEM É PRESO PELA GUARDA CIVIL DE SOROCABA APÓS PRATICAR HOMICÍDIO E INVADIR ESCOLA

GCM Carlinhos SilvaemBlog do GCM Carlinhos Silva - Há 6 horas
Na madrugada desta quarta-feira (15) a Guarda Civil deteve em flagrante um rapaz de 20 anos que forçou a entrada na Escola Municipal Prof Irineu Leister após ter usado um caibro de madeira para matar um homem ainda não identificado no Parque Ipiranga. O Centro de Operações e Inteligência da GCM foi acionada pelo disparo de um alarme de presença na Escola Municipal Prof. Irineu Leister sendo deslocada para a averiguação uma unidade da Patrulha Comunitária. Ao chegar à escola a guarnição deparou com um rapaz de 20 anos com as vestes com vestígios de sangue. O mesmo havia arrombado a... mais »

Poá (SP): edital da Guarda Civil já nos próximos dias

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 10 horas
*Prefeitura de Poá faz os últimos acertos no edital do concurso. Organizadora, já escolhida, será a Fundação Vunesp. Previsão de 100 vagas de ensino médio, com remuneração inicial de R$ 1.530* Poá SP O edital do concurso que será realizado pela Prefeitura da Estância Hidromineral de Poá, na região metropolitana de São Paulo, a 50 km da capital, ainda passa por alguns ajustes. A intenção inicial era liberar o documento em junho, o que acabou não se concretizando. Desta forma, a intenção é de que isto seja viabilizado nos próximos dias, até o final de julho. Ao todo serão oferecida... mais »

Guardas Municipais do Rio de Janeiro (RJ) prendem ladrão com simulacro de arma de brinquedo no Catete

Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 12 horas
Guardas da Unidade de Ordem Pública (UOP) do Catete prenderam Ramon Oliosi Falcão, de 19 anos, em flagrante, na manhã desta sexta-feira, dia 17, após ter roubando um casal de turistas do interior de São Paulo com uma arma de brinquedo, na esquina da rua Silveira Martins com a Praia do Flamengo. Os agentes contaram com apoio de um policial civil que estava andando de bicicleta na região. Ramon conseguiu pegar cordão de ouro, óculos e boné de uma das vítimas. Quando ia pegar os pertences da mulher, esta percebeu que a arma era de brinquedo e começou a gritar, chamando atenção das pesso... mais »