domingo, 26 de julho de 2015

Guarda Civil de Valinhos realiza Operação ‘Bar Seguro’ realiza nova apreensão de máquinas caça-níqueis


2307cacaniquel
Proprietários responderão por contravenção penal e poderão ter o alvará cassado
Denúncias efetuadas por munícipes através do telefone 156 resultaram na apreensão de máquinas caça-níqueis em estabelecimentos comerciais da cidade, na noite de terça-feira, 21/7, durante a operação noturna ‘Bar Seguro’, realizada pela Guarda Civil Municipal de Valinhos.
A fiscalização foi feita em dez estabelecimentos, entre às 19h às 21h, situados em diferentes bairros do município. De acordo com o secretário de Defesa do Cidadão, Ederson Valêncio, os proprietários responderão por exploração de jogos de azar ilegais, enquadrados na lei de contravenção penal, e poderão ter o alvará do estabelecimento comercial cassado.
Esta foi a segunda operação realizada neste mês. Na primeira, no início de julho,SETE estabelecimentos foram autuados por problemas com o alvará e Vigilância Sanitária.
A operação ‘Bar Seguro’ tem por objetivo fiscalizar a regularidade dos estabelecimentos comerciais, quanto à existência de alvará de funcionamento, vistorias do Corpo de Bombeiros, bem como se estão funcionando dentro do horário previsto. Além disso, a operação visa coibir a prática de atos ilícitos.
Nessas fiscalizações, os proprietários de estabelecimentos são orientados sobre aspectos burocráticos e demais trâmites para manter o bar em funcionamento seguindo os parâmetros exigidos em lei.
2307cacaniquel
2307cacaniquel