domingo, 1 de março de 2015

ROMU CANIL RECEBE TREINAMENTO DE ISRAEL




Um novo curso de formação aplicado aos guardas que atuam na equipe do Canil da Guarda Civil Municipal de Valinhos ampliou os conhecimentos da equipe e o aprimoramento dos cães com táticas provenientes de Israel, país do Oriente médio.
A capacitação foi aplicada pelo israelense Ari Ravel nesta terça-feira (24), aos cinco guardas da equipe: o coordenador Márcio Pires, João Carlos de Paulo Neto Screpante, Leandro Pereira da Silva, Valtecir Pelegrini e Sandra Magalhães.


O técnico, que já atuou no Exército de Israel na formação de cães de polícia e há 24 anos aplica cursos específicos em seu país, foi apresentado à equipe de Valinhos pelo empresário Vasco Júnior, de Vinhedo. 
No ano passado, o empresário esteve no Canil da GCM conhecendo o trabalho desenvolvido no município com a ajuda de cães na prevenção à criminalidade e que é referência na RMC (Região Metropolitana de Campinas).

De acordo com o sub-comandante da GCM, Aparecido Ignácio, que já foi coordenador do Canil e é responsável pelas ações envolvendo o patrulhamento de cães nas ruas, o novo curso ampliou os conhecimentos dos guardas que atuam na atividade e comando dos cães e também o aprimoramento dos sete animais das raças rottweiler; pastor belga malinois e labrador.


“O especialista elogiou a qualidade e habilidade de nossos cães que aprenderam rapidamente vários comandos”, destacou Ignácio.
Para o secretário de Defesa do Cidadão, Ederson Marcelo Valêncio, a promoção de treinamentos como este faz parte da política de valorização do servidor público da administração do prefeito Clayton Machado e que visa o aprimoramento das equipes da GCM para um atendimento de qualidade à população.