sábado, 20 de dezembro de 2014

Guarda Civil Municipal recebe armas e atuará com novos fardamentos




A corporação da Guarda Civil Municipal passa a contar com novas
armas para o patrulhamento da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e fardamentos adequados às altas temperaturas.

As melhorias foram apresentadas ao Prefeito Clayton Machado, acompanhado do Secretário de Defesa do Cidadão, Dr. Ederson Marcelo Valêncio, e do Presidente da Câmara Municipal, o vereador Lorival, no último dia 12, na sede da Guarda.

“As duas novas armas são de grosso calibre e servem para munições letais e não letais. Este tipo de armamento, mais potente e comprado com recursos próprios, era uma reivindicação da equipe da ROMU que atua diretamente em ocorrências de maior complexidade”, explica o secretário. 

As armas estão devidamente registradas, para uso da Guarda de Valinhos, pela Polícia Federal e Ministério do Exército.
“Já o novo fardamento substituirá as fardas até então utilizadas pelos integrantes da corporação que, além de desgastadas (usadas desde 2012 quando houve a última compra pela Prefeitura), possuem tecido mais grosso e, portanto, menos propício para dias mais quentes”, informou dr. Ederson.

Na oportunidade, as autoridades entregaram, aos 12 guardas que recentemente passaram a integrar a corporação de Valinhos, os certificados de conclusão do curso de qualificação profissional aplicado pela Academia da Guarda Municipal de Campinas, por meio de convênio entre os dois municípios.


Reconhecimento - O prefeito Clayton elogiou o empenho dos guardas, destacando que a corporação de Valinhos é reconhecida pela população como uma importante instituição pelos bons serviços prestados e mais uma vez deu boas vindas aos novos integrantes que já estão em plena atividade atuando na Operação
Natal, no Centro.