sábado, 20 de dezembro de 2014

CÂMARA MUNICIPAL DE VALINHOS REPASSA VERBA PARA AQUISIÇÃO DE NOVAS VIATURAS PARA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

Em uma solenidade realizada na Base da Guarda Civil Municipal de Valinhos, com a presença do Prefeito Clayton Machado, do Secretário de Defesa do Cidadão Dr Éderson Marcelo Valêncio, do Diretor de Departamento de Segurança o GCM  Batista, do Comandante Anderson Gomes da Silva e do Sub Comandante Aparecido Ignácio, o Presidente da Câmara, Lorival, fez a entrega simbólica de um cheque de mais de R$1,2 milhão ao Prefeito Clayton Machado, na forma de devolução à Prefeitura, resultante das economias do orçamento do Poder Legislativo. 

Parte do dinheiro economizado será utilizado na compra de (06) seis viaturas para a Guarda Civil Municipal, sendo quatro carros e duas motos. A Câmara também oficializou a doação de outro veículo pertencente ao Legislativo à corporação, para utilizar em serviços administrativos. 

“Ficamos muito satisfeitos em colaborar com a segurança da nossa cidade. As economias contabilizadas são resultado de uma boa gestão feita pela mesa diretiva”, destacou Lorival. 

Segundo o Secretário de Defesa do Cidadão, Ederson Marcelo Valêncio, a compra das viaturas com parte da verba devolvida à Prefeitura também faz parte de uma parceria firmada entre a Guarda Civil Municipal e o Legislativo.“A Guarda Civil irá promover o monitoramento por câmeras CFTV de todos os próprios e escolas municipais. 

O Sistema de CFTV avançado, que promove a análise analítica das imagens e, ocorrendo qualquer anormalidade, informa o operador, através de alarme. Tendo em vista que a Câmara já havia instalado o seu sistema de monitoramento, a Guarda Civil passou a receber as imagens e a monitorar o prédio da Câmara Municipal. 

O monitoramento foi efetuado a título de teste e, diante dos bons resultados obtidos, ocorreram tratativas entre o presidente do Legislativo e o Prefeito para o estabelecimento de um convênio, visando o monitoramento definitivo”, afirmou o secretário. 

De acordo ainda com Valêncio, as principais características do monitoramento CFTV são a utilização de câmeras que mostram o momento real e também podem ser vistas pela internet, gravação feita por detecção de movimento, câmeras com infravermelho e outros.