terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Criminosos tentam fugir por telhados após roubo e são presos - TVB afiliada Record

Criminosos tentam fugir por telhados após roubo e são presos - TVB afiliada Record

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Canil da GCM detém rapaz por tráfico de drogas na Ponte Alta


No início da noite desta segunda-feira (9), um rapaz de 24 anos foi detido por componentes da ROMU CANIL no bairro Ponte Alta em Valinhos. O indivíduo em atitude suspeita tentou correr quando avistou a viatura porém logo foi interceptado. Ao ser averiguado, os GCMs localizaram em seu poder 28 papelotes contendo Crack, e uma quantia de R$350,00 em notas de dez, vinte, cinquenta e cem reais, provenientes da venda das drogas. O rapaz foi encaminhado ao distrito policial onde foi indiciado criminalmente, ficando a disposição da justiça.

Com informações de Sidney Aureliano
Fotos: Divulgação GCM Valinhos

Doação de viatura celebra nova fase do Canil da Guarda Civil Municipal de Valinhos


A apresentação especial com cães do Canil da Guarda Civil Municipal de Valinhos, atividade conhecida como "Dogshow", realizada na última sexta-feira (6), no Coreto do Largo São Sebastião, foi um sucesso e marcou mais uma série de melhorias para o setor, localizado junto à sede da corporação na área do Parque Municipal "Monsenhor Bruno Nardini".



A apresentação fez parte da cerimônia de entrega de uma viatura modelo Pálio Weekend, doada pelo empresário Jamer Mascarenhas Marques ao Canil. A ação somou-se à segunda doação do empresário, morador de Valinhos, que novamente atendeu pedido do prefeito Clayton Machado. Na primeira vez, foram entregues duas motocicletas para complementar o trabalho da corporação.



Segundo o secretário de Defesa do Cidadão, Dr. Ederson Marcelo Valêncio, tanto a entrega da nova viatura como a apresentação dos cães são motivos de júbilo para a atual administração municipal, que tem atuado desde janeiro de 2013 para ampliar as ações de segurança no município.



"Atendendo orientação do prefeito Clayton Machado, a viatura, além de atender o Canil, estará incorporada à frota da corporação e utilizada no patrulhamento preventivo da região central, oferecendo mais segurança a consumidores e comerciantes. A doação vai permitir ainda mais agilidade ao trabalho da guarda municipal com prestação de serviços à comunidade", informa.







Autoridades - A ação, que foi realizada em ritmo de confraternização, contou com várias autoridades, dentre elas o prefeito Clayton Machado, o secretário de Defesa do Cidadão, Ederson Marcelo Valêncio, o vereador Kiko Beloni,o Diretor da Guarda Civil Municpal GCM Batista, o Coordenador de Comunicação da GCM, Sidney Aureliano e a equipe de coordenação do Canil.



Também prestigiaram a atividade, os alunos do Colégio Panda e de inúmeras pessoas que pararam para conhecer a nova viatura e aproveitaram a oportunidade para assistir a demonstração dos animais do Canil, que já vem sendo referência em toda a região.



Outras melhorias - Entre as melhorias para o Canil foi criada uma nova área para o treinamento dos cães, com novos obstáculos e alambrados, também está sendo construido dois boxes para os animais, arquibancadas para as apresentações e sanitários.

domingo, 8 de dezembro de 2013

Valinhos define operação para garantir segurança nas compras de Natal


As
forças de segurança de Valinhos, representadas pela Guarda Civil Municipal e polícias Militar e Civil, estão integradas para garantir tranquilidade aos consumidores durante as compras de Natal, por meio da Operação "Natal Seguro". Uma reunião para fechar os detalhes do esquema policial foi realizada nesta segunda-feira (2) no gabinete do prefeito Clayton Machado, com a presença de representantes de todos os segmentos, inclusive do Conseg (Conselho Municipal de Segurança) e da ACIV (Associação Comercial e Industrial de Valinhos).

Clayton fez questão de se reunir com todos os setores para pedir às autoridades policiais que se atentem também ao consumo de bebida alcoólica por parte dos jovens. "Vamos garantir às famílias valinhenses o máximo de segurança durante as compras de Natal, além de oferecer proteção aos jovens e adolescentes para que não tenham acesso à bebida alcoólica durante este período em que o comércio central manterá abertas as portas até mais tarde", disse.
A preocupação do prefeito é pertinente na avaliação do capitão da Polícia Militar, Luodenir Gonzaga Bueno, que na reunião estava acompanhado do sub-comandante da PM de Valinhos, o tenente Fábio Azevedo.
"Não é comum registrarmos durante a operação de segurança no Natal roubos e furtos. O que realmente nos preocupa é a grande quantidade de jovens na região do Largo São Sebastião e na Rua Antonio Carlos, na área central, que se concentram para consumir bebida alcoólica, muitas vezes patrocinados por adultos, uma vez que a venda é proibida para menores. Vamos atuar juntamente com a Guarda Civil Municipal para coibir a venda destes produtos e contar com o apoio do Conselho Tutelar, Ministério Público e da Polícia Civil, para agir nestes casos", destacou o capitão.
Segundo ainda o capitão Luodenir, haverá um esquema ostensivo da Polícia Militar, com o apoio da Força Tática de Campinas e de seu canil, em dias de maior movimentação na região central. "Isto permitirá aumentar o efetivo em ação, de forma planejada. Também não vamos descuidar das regiões periféricas e, em parceria com a ACIV, divulgar pelo sistema de som da área central dicas de segurança aos consumidores para que se protejam de furtos ou roubos de carteiras e veículos, por exemplo".
Além dos representantes da PM, estavam na reunião os delegados dr. Eduardo José Barsotti (titular da Delegacia Central); dr. Álvaro Noventa Junior (DP Central); Dr. Julio César Brugnoli (1º DP – Vila Santana); e a dra. Jocely Pereira Galli (Delegacia da Mulher). Juntos, eles se comprometeram em dar total apoio à Operação "Natal Seguro". Pelo Conseg, esteve a secretária da entidade, Michue Sueli Oya, representando o presidente José Luiz Violante.

Integração – O presidente da ACIV, Emerson Ferrari, elogiou a preocupação do prefeito Clayton em reunir as forças policiais da cidade para tratar da Operação "Natal Seguro". "Este é um período do ano em que aumenta muito o número de consumidores na região central. Queremos, todos juntos, oferecer segurança àqueles que prestigiam o nosso comércio, valorizam as lojas da cidade. Esta integração é necessária para um maior alinhamento da operação", acrescentou.
Ferrari explica que a operação contribuirá também para garantir segurança nas proximidades da Prefeitura, onde no próximo dia 6 (sexta-feira), às 20 horas, será promovida a tradicional chegada do "Papai Noel", que deverá ser recepcionado por mais de três mil pessoas. Em frente da Prefeitura também está instalada a casinha do Papai Noel, que receberá a visita das crianças. No mesmo local haverá atrações culturais durante o período em que o comércio funcionará até 22 horas, a partir desta quinta-feira (5) e até o dia 23 de dezembro.

Base móvel – Além de contribuir com seu efetivo, a Guarda Civil Municipal estará com sua Base Móvel de Monitoramento estacionada no Largo São Sebastião durante todo o período da Operação "Natal Seguro". "A Operação deste ano contará com mais este importante apoio. A Base Móvel vai permitir uma melhor observação de vários pontos da região central", disse o secretário de Defesa do Cidadão, que na reunião estava acompanhado do diretor da Guarda Civil Municipal, Sidnei Batista.

O secretário também destaca que a GCM estará, conforme planejamento, atuando no patrulhamento com viaturas, motocicletas e cães do Canil da Guarda

OPERAÇÃO E.C.A




"Operação ECA" quer evitar consumo de álcool entre adolescentes em Valinhos

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão, realizou na última sexta-feira de novembro, a "Operação ECA". A ação teve como objetivo evitar a venda ou fornecimento e o consumo de bebidas alcoólicas entre outras substâncias, para adolescentes, que ferem os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente e devem ser coibidas pelas Forças Policiais.
O monitoramento foi realizado pelas polícias Civil e Militar e Guarda Civil Municipal no entorno do Shopping Valinhos e bairros adjacentes. A operação contou ainda com o apoio da Guarda Ambiental e Conselho Tutelar.
A ação resultou na apreensão de diversos litros de bebidas alcoólicas, energéticos e veículos, dirigidos ilegalmente por esses adolescentes. Aproximadamente 30 jovens foram encaminhados ao Plantão Policial do município, com apoio de um micro-ônibus, disponibilizado pela Prefeitura.
"A 'Operação ECA', demonstra o interesse do prefeito Clayton Machado em evitar que jovens menores de idade consumam bebidas alcoólicas. A ação também demonstrou a integração das forças policiais, Conselho Tutelar, Ministério Público e do comércio local no combate à violência e criminalidade", destacou o secretário Dr. Ederson Marcelo Valêncio.
O secretário ainda comentou que novas operações no mesmo segmento já estão previstas e devem ser realizadas nos próximos meses.

Reunião - A "Operação ECA" foi planejada em reunião entre Prefeitura e Promotores de Justiça de Valinhos, preocupados com a situação de menores que consomem substâncias alcoólicas. O tema também fez parte de encontro do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), onde foram definidas as estratégias para atuação das forças, que reuniu integrantes da Polícia Civil, Militar e GCM (Guarda Civil Municipal).
Várias autoridades participaram dos encontros, dentre elas o secretário de Defesa do Cidadão, Dr. Ederson Marcelo Valêncio; Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Regina Maura Daroz; o Tenente PM Fábio Azevedo; o Investigador Chefe Marcus Antônio Morelli, o Diretor de Segurança Municipal, Sidnei Batista dos Santos; e o Coordenador de Comunicação da GCM, Sidney Aureliano.
Ainda participaram da reunião representantes do Shopping Valinhos: Jeanderson Luiz Mendes (superintendente), Almeida Dias (administrador) e representantes do Supermercado Russi.

ROMU CANIL DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL VALINHOS

BASE REGIONAL DO JARDIM SÃO MARCOS