terça-feira, 27 de agosto de 2013

Apresentação de Dogshow marca nova fase do Canil da Guarda Civil Municipal

Apresentação de Dogshow marca nova fase do Canil da Guarda Civil Municipal



As atividades do Canil da Guarda Civil Municipal de Valinhos entraram em uma nova fase nesta sexta-feira, dia 21. Uma apresentação especial com cães, conhecida como "Dogshow", marcou uma série de melhorias que estão sendo realizadas na área do Canil, localizado junto à sede da corporação na área do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. O evento contou com a presença do prefeito Clayton Machado, secretários municipais, e do vereador Popó.


A apresentação foi oferecida a 40 alunos que integram o programa "Guarda Mirim", promovido pela GCM na EMEB Marli Aparecida Borelli Bazetto, do Parque Portugal, e também fez parte da cerimônia de entrega de duas novas motocicletas equipadas e doadas pelo empresário Jamer Mascarenhas Marques. O empresário, morador de Valinhos, fez as doações por considerar essencial o trabalho da corporação para a segurança da comunidade.


Segundo o secretário de Defesa do Cidadão, dr. Ederson Marcelo Valêncio, tanto a entrega da motocicletas como a apresentação dos cães são motivo de comemoração à atual administração municipal que tem atuado para a implementação dos serviços da GCM. Ele explica que as motocicletas serão incorporadas à frota da corporação e serão utilizadas para o patrulhamento preventivo da região e comércio central.

"Elas chegam em boa hora, pois não contávamos mais com motocicletas para o trabalho preventivo, uma vez que as oito que integravam a frota estão totalmente sem condições de uso por falta de manutenção no passado. Elas, inclusive, serão levadas à leilão", explica.

Já com relação ao Canil, denominado ROMU Canil, o secretário conta que estão sendo promovidas reformas para a implementação do trabalho preventivo com cães que atuam em abordagens de veículos, busca de entorpecentes, obediência aos guardas e busca de indivíduos, além das apresentações que sempre são um sucesso junto às crianças.

Ele conta que atualmente seis animais integram a equipe, entre eles Pastor Belga Malinois, Doberman, Labrador e Rottweiler, e passarão a ter um espaço mais adequado para o treinamento e apresentações à comunidade.

Entre as melhorias no Canil estão a criação de uma nova área para o treinamento dos cães com novos obstáculos e alambrados, dois boxes para os animais, arquibancadas para as apresentações e sanitários.