quarta-feira, 19 de setembro de 2012

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VALINHOS PRENDEM AUTONOMO POR RECEPTAÇÃO E CRIME AMBIENTAL


Após informações através do telefone de emergência 153, guardas civis municipais de Valinhos, localizaram uma retro escavadeira (Bob Cat), numa residência no Bairro JD Nova Era por volta das 08h00min do dia 19/09, esta produto de roubo em 31/01/2012, e sendo assim, os GCMs começaram a monitorar o suspeito sendo Édmo da Silva de 50 anos, este o proprietário da máquina, que por volta das 09h45min ele foi preso cometendo, crime ambiental, quando despejava entulhos num terreno de propriedade pública municipal.

De acordo com o Coordenador Operacional da GCM Sidney Aureliano, o autônomo que já possui antecedentes criminais por falsidade ideológica, indagou que teria comprado a maquina de outro indivíduo, e não sabia que a retro escavadeira apresentava queixa de roubo, e quanto ao proprietário da residência, o mesmo informou que contratou os serviços do autônomo, e que em nenhum momento sabia do problema com a máquina.

Desta forma os envolvidos foram encaminhados ao Primeiro Distrito Policial, onde o autônomo foi indiciado por crime ambiental seguido de receptação, ficando a disposição da justiça.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

GAT DETEM TRÊS E TRÁFICO PERDE MAIS UMA VEZ

GAT DETEM TRÊS E TRÁFICO PERDE MAIS UMA VEZ

Após denuncia pelo telefone 153 da GCM de Valinhos, componentes do GAT (Grupo de Ações Táticas), prenderam 03 indivíduos sendo Cristian Andrey Leme de 20 anos, e Valmir Lino da Silva de 35 anos, apontados como traficantes do bairro Parque das Figueira e JD União, e ainda um menor de 14 anos, de acordo com os GCMs, que ao chegarem ao local, os meliantes tentaram fugir, porém logo foram detidos, enquanto no interior da casa do menor, os Guardas Civis Municipais localizaram 87 eppendorf de cocaína, 130 papelotes contendo Crack, 500gr de maconha, 200gr de cocaína ainda sem embalar e R$87,00 reais em dinheiro, proveniente da venda das drogas.
Encaminhados ao plantão policial, os envolvidos que já tem passagem criminal por tráfico de drogas, foram indiciados novamente e ficou a disposição da justiça.
Com essa atuação implacável, a Guarda Civil Municipal de Valinhos, através do GAT, realizou três atuações com sucesso em menos de uma semana, dando um prejuízo significativo ao tráfico de drogas em Valinhos, com apoio da população que vem denunciando pelos telefones 153, 38292111 e 38693535.


 Sidney Aureliano Coordenador de Comunicações da GCM Valinhos

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VALINHOS DETEM PEDREIRO EM FLAGRANTE


GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VALINHOS PRENDEM PEDREIRO EM FLAGRANTE
Por volta das 19h30min do dia 30/08 no bairro JD das Palmeiras, componentes da Guarda Civil Municipal de Valinhos, prenderam em flagrante Everton Agostinho de 31 anos, após ter adentrado em uma residência, e ter furtado vários objetos, incluindo uma quantia em dinheiro.
De acordo com a GCM, o cerco foi realizado com três viaturas, e, com apoio do Grupo de Ações Táticas (GAT), após terem sido acionados através do telefone de emergência 153 da GCM de Valinhos.
Everton foi detido quando já saia do local, carregando 03 correntes de ouro, 02 correntes de prata, 01 relógio de pulso, 04 anéis, 01 brinco de prata, 01 modem e ainda 100,00 reais em dinheiro, todos recuperados pela GCM, e entregue a vítima após apresentação junto à delegacia.
Encaminhado ao plantão policial, o meliante que já possui vários antecedentes criminais por furto, foi novamente indiciado em flagrante pelo mesmo artigo, e em seguida transferido para o presídio em Campinas.

EQUIPE DO GAT DETEM TRAFICANTE EM PLENO ANIVERSÁRIO

EQUIPE DO GAT DETEM TRAFICANTE EM PLENO ANIVERSÁRIO
 
 
Através de várias denúncias, encaminhadas ao telefone de emergência da GCM de Valinhos 153, componentes do Grupo de Ações Tática (GAT) da Guarda Civil Municipal de Valinhos, que diante das informações obtidas, adentraram numa residência, localizadas no bairro Vila Santana, por volta das 10h30min do dia 02/09 e prenderam em flagrante Daniel Condes Jr de 20 anos de idade, e após buscas na residência, foram localizados 204 papelotes de grande proporção de maconha, totalizando meio quilo de drogas, foram localizados ainda 10 aparelhos celulares de diversas marcas, estes trocados para aquisição das drogas, como também R$ 220,00 reais em dinheiro proveniente da venda das maconhas, confirmação esta afirmada por Daniel que indagou ainda ter saído da cadeia a mais ou menos dois meses, onde foi detido pelo mesmo crime, de tráfico de drogas.
Encaminhado a delegacia, o jovem que nesta data completa 20 anos de idade, confessou que estaria vendendo maconha, pois devido a um acidente, quebrou o braço, e desta forma não teria possibilidades para trabalhar, uma jovem de 19 anos também foi detida e encaminhada à delegacia, pois no momento da entrada dos GCMs ao local, ela tentou esconder as drogas, porém não dando tempo, devido à ação rápida do GAT.
Daniel foi indiciado em flagrante por tráfico de entorpecente, e em seguida transferido ao presídio em Campinas.
 
GCM BATISTA
PRESIDENTE DA AGCMV(ASSOCIAÇÃO DOS GUARDAS CIVIS DE VALINHOS)