terça-feira, 29 de março de 2011

EQUIPE DE CANIL DA GCM DE VALINHOS GOC, DETEM RAPAZES E APREENDE DROGAS

Devido a inúmeras denuncias anônimas de tráfico e uso de drogas pelo bairro JD das Figueiras, equipe do Goc Grupo de Operações com Cães da GCM de Valinhos, deterão na manhã do dia 16 de Março dois indivíduos, e com eles foram localizados pelo cão do GOC, 35 ependorffs contendo cocaína e 15 papelotes contendo maconha.


Encaminhados ao plantão policial, os rapazes com varias passagens criminais por tráfico de drogas, foram indiciados novamente, e as devidas providencias foram tomadas junto ao Distrito Policial.



Na foto drogas apreendida pela equipe de GOC da GCM de Valinhos.



GCM E FISCALIZAÇÃO, FECHAM O CERCO CONTRA IRREGULARIDADES COMERCIAIS

Na noite dia 18 de Março, Guardas Civis Municipais de Valinhos, juntamente com apoio da fiscalização da Prefeitura, realizaram em diversos estabelecimentos comerciais, uma fiscalização no intuito de verificar se os locais encontram se em condições adequadas de trabalho, e ainda com seus alvarás de funcionamento em dia.


De acordo com o Coordenador Aureliano responsável pela operação, com apoio do Supervisor Patrício, esta ação tem o propósito ainda de averiguar os locais no combate ao tráfico e uso de drogas, como também na captura de indivíduos foragidos da justiça, e ainda na localização de armas de fogo.
 Nesta operação, vários estabelecimentos foram autuados e outros notificados, devido às irregularidades apresentadas como;

Falta de licença para realização de música ao vivo e até mesmo, falta de alvará de funcionamento, autuações que geram multas que variam entre (1.000)mil reais até (5.000)cinco mil reais e ainda a interdição do estabelecimento comercial, afirma ainda o Coordenador Aureliano, que outras operações como estas serão realizadas em mais estabelecimentos comerciais espalhados pela cidade.



Na foto componentes da GCM realizando averiguações em um dos estabelecimentos.

EQUIPE DO GOC DA GCM DE VALINHOS CAPTURA PROCURADO DA JUSTIÇA COM DROGAS

Guardas Civis Municipais de Valinhos do GOC, (Grupo de Operações com Cães ), recapturaram mais um procurado da justiça, M.A.C de 25 anos, foi abordado pelo bairro onde mora, JD São Marcos por volta das 17:00 hrs do dia 26 de Março, e, logo após buscas e revistas, os componentes da GCM localizaram dois cigarros de maconha,  em seguida foram informados pelo (CECOM), Centro de Comunicações da GCM, através do sistema INFOSEG, que o indivíduo estaria procurado por não retornar em 21/03/11.


Conduzido ao Plantão Policial, o rapaz de apelido facadinha, responde por dois roubos a mão armada (art 157 ), e foi novamente encaminhado ao presídio em Campinas.





Na foto facadinha sendo apresentado ao Plantão Policial pelos GCM de Valinhos.

GCM DETEM HOMEM AO TENTAR FURTAR PADARIA

Por volta das 03:30hrs da madrugada do dia 25 de Março na área central, o desempregado de 42 anos, A.C.G, foi detido em flagrante por Guardas Civis Municipais de Valinhos, após arrombar uma padaria,e, tentava furtar pertences do local.


Encaminhado ao Plantão Policial, o indivíduo de apelido Paraíba, que já possui passagem criminal por homicídio, foi indiciado e respondera por furto.



Na foto indivíduo sendo apresentado pelos GCMs

MÃE E PADRASTO SÃO DETIDOS PELA GCM DE VALINHOS APÓS ESPANCAR SEU FILHO

Na noite do dia 28 de Março, por volta das 22:30hs, no bairro Contry Clube, um jovem de 17 anos foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao CAUE (Centro de Atendimento de Urgência e Emergência ), e assim que deu entrada, a Guarda Civil Municipal de Valinhos foi acionada, e questionado o jovem alegou aos GCMs, que a mando de sua mãe ele teria sido espancado com um taco de bilhar, e após o taco quebrar, o jovem foi agredido com socos e pontapés pelo padrasto de nome Felipe de 25 anos, e também pelo amigo da família de sua mãe de 21 anos de nome Caio.


Diante das informações obtidas pelo jovem, a GCM de Valinhos sobre a Supervisão do Coordenador Aureliano, realizou buscas no bairro da vítima no intuito de localizar e deter os agressores.

Com sucesso os envolvidos foram detidos quando trafegavam em um Crossfox de cor preta, e logo em seguida a mandante e os agressores foram encaminhados ao Distrito Policial para serem indiciados criminalmente.

Pela delegacia, a mãe confessou que realmente teria mandado o namorado e um amigo dar um corretivo ao jovem, alega ainda a mãe que já não agüenta mais os furtos praticado pelo menor em sua residência e também em seu estabelecimento comercial, e todo relato da mãe, foi confirmado pelo agressor namorado da mãe do menor de nome Felipe, que já responde criminalmente, porém foi beneficiado pela lei 9099, onde responde em liberdade.

O jovem de nome W.V. F de 17 anos, foi submetido a um exame clínico e também de RX, onde apresentou fratura pelo braço direito, e ainda foi realizado no menor, 10 pontos (sutura) na cabeça e 07 sete no cotovelo devido aos golpes de taco que sofreu, e ainda apresentava escoriações nas costas e costelas.

O menor de 17 anos, foi acompanhado o tempo todo pela GCM de Valinhos, inclusive do conselho tutelar que após a confecção do boletim de ocorrência, encaminhou o menor a um abrigo, para que pudesse passar a noite, e no dia seguinte conduzi-lo ao IML para exame de corpo delito.

De acordo com o Coordenador Aureliano da GCM de Valinhos, o caso foi registrado pelo DP Central, onde os envolvidos responderam por Lesão Corporal.



Na foto marcas da violência sofrida pelo menor de 17 anos.

http://www.agmvalinhos.com.br/

quarta-feira, 16 de março de 2011

GCM DE VALINHOS FLAGRA JOVEM COM CRACK

Os Guardas Civis após solicitação deslocaram até o bairro JD Morada do Sol por volta das 14h00minhrs, e pelo local prenderam D.C. S de 21 anos quando vendia drogas a um motociclista que percebendo a presença da viatura consegui fugir sentido Vinhedo.


Com o jovem os GCMs localizaram 05 papelotes contendo Crack, e em seguida, encaminharam o jovem que já possui passagem criminal por Porte de drogas e Porte de arma de fogo a delegacia, e novamente foi indiciado por porte de drogas.

http://www.agmvalinos.com.br/

GCM DETEM PROCURADO DA JUSTIÇA

Guardas Civis Municipais de Valinhos, quando realizavam policiamento pelo bairro JD Pinheirinho ás 22:00hrs do dia 14/03/2011, depararam com um indivíduo em atitude suspeita próximo a linha férrea.


Após realizarem buscas pessoal, foi constatado que Jorge de Campos Araujo, encontrava-se procurado pela justiça por não pagamento da pensão alimentícia.

No local que ele se encontrava e foi detido, é um dos lugares que a GCM de Valinhos intensificou o policiamento preventivo com a ocupação de espaço, fazendo com que estas pessoas de reputação duvidosa deixem de freqüentar, local este já existe varias de reclamações de populares.



http://www.agmvalinhos.com.br/

JOVENS SÃO DETIDOS COM COCAÍNA PELA GCM DE VALINHOS

Após solicitação feita ao plantão da Guardas Civil, três moradores do Bairro Jd São Luiz foram presos por volta das 23h00min horas do dia 10/03, portando entorpecente.


Os jovens todos maiores de 18 anos e com restrição por porte de drogas, foram encaminhados ao Plantão Policial e responderam por Porte de Entorpecente novamente.



Na foto Drogas apreendida pela GCM de Valinhos



http://www.agmvalinhos.com.br/

RAPAZES SÃO DETIDOS COM DROGAS PELA GCM DE VALINHOS

Em policiamento pelo Bairro Jardim São Marcos por volta das 10h30min do dia 11/03, deparam com três jovens numa praça em atitude suspeita, feita abordagem e revista pessoal, foram localizados dois tabletes contendo maconha, um com o desempregado de nome Erick de Souza Felizardo de 23 anos morador do bairro Tamoio em Campinas, e o outro tablete com o menor I.S.f de 15 anos morador do bairro Itatiaia também em Campinas.


De acordo com o Coordenador Aureliano, esta praça já vem sendo monitorada constantemente pela GCM que nos últimos dias apreendeu e prendeu mais outros indivíduos com drogas.

Os jovens foram encaminhados ao 1º DP Vila Santana onde responderam por Porte de Entorpecente e o menor com seus pais mais uma vez, por Ato Infracional, onde já responde por Campinas e cumpre em liberdade assistida.



Na foto Menor e o rapaz sendo encaminhado ao Distrito Policial.

http://www.agmvalinhos.com.br/

PROCURADO DA JUSTIÇA É DETIDO PELA GCM DE VALINHOS

Guardas Civis Municipais de Valinhos, ao realizarem policiamento preventivo pelo bairro Vale Verde por volta das 23h30min, depararam com o auxiliar de produção L.S.C de 26 anos em um ponto de ônibus em atitude suspeita, e após busca e revista sem nada constatar em seu poder, os GCMs através do sistema Infoseg, constataram que ele encontrava-se com a prisão preventiva decretada por falta de pagamento da pensão alimentícia.


Encaminhado ao plantão Policial, o jovem foi transferido ao presídio em Campinas.



Na foto GCMs junto com o procurado pela Delegacia.




FONTE: http://www.agmvalinhos.com.br/