segunda-feira, 22 de novembro de 2010

GCM DE VALINHOS REALIZA PALESTRA SOBRE DROGAS A JOVENS DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

O Guarda Civil Municipal Sidney Aureliano, esteve palestrando sobre drogas, seus efeitos fisiológicos e psicológicos e as conseqüências criminais que causam para os jovens e adultos ligados a Igreja Universal do Reino de Deus, sobre responsabilidade do Pastor Jeferson e de seus assessores, Bruno e Simone.


De acordo com o GCM Aureliano este tipo de trabalho vem sendo desenvolvido a mais de (4) quatro anos junto a Defesa Civil, escolas municipais, faculdades e instituições filantrópicas, fazendo com que a população fique mais ciente das conseqüências, reais e também participe denunciando junto à instituição Guarda Civil Municipal de Valinhos agregando forças contra a criminalidade, e assim aproximando e orientando as crianças e adolescentes para que num futuro próximo tornem-se cidadãos de bem.

Além das orientações sobre drogas, os interessados têm também palestras e cursos sobre primeiros socorros e combate a incêndio, todo procedimento realizado e ministrado pelo GCM Aureliano que formado em resgate e emergências médicas pelo Corpo de Bombeiros e Secretaria de Segurança Pública (Senasp) desenvolve estes trabalhos agregado a Secretaria da educação, que no início das aulas do ano de 2011 iniciará um trabalho sobre primeiros socorros e combate a incêndio para alunos dos quartos e quintos anos, podendo estender-se aos sexto, sétimo, oitavo e nono ano e ainda para todos os profissionais da administração municipal de Valinhos conforme determinação de seus responsáveis, e assim torná-los capacitados para solucionar ou minimizar os problemas que a ocasião lhes apresentar.

O GCM Aureliano conta com o apoio do GOC (Grupo de Operações com Cães ), administrado pelo Coordenador GCM Ignácio e seus componentes, que sempre realizam apresentações com seus cães especializados em buscas de drogas, armas e indivíduos quando adentram em matagais, e ainda possuem cães onde as crianças possam manipular sem qualquer perigo a sua integridade física, denominados show dog.



Na foto GCM Aureliano ladeado por jovens e integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus como também equipe do GOC (Grupo de Operações com Cães da GCM )



Fonte AGMV

GCM DETEM HOMEM APÓS FUGA CINEMATOGRÁFICA

Um homem de 27 anos após ter roubado dois carros no dia 11/11 entre as 23:45 e 00:15 pelos bairros Vila Santana e JD Pinheiros, foi detido por volta das 08:00 da manhã do dia 12/11 após uma grande atuação da Guarda Civil Municipal de Valinhos que ao cercar a mata onde o indivíduo teria adentrado na noite de 12/11 pelo bairro Vila Santana.


Ciente de onde o indivíduo teria adentrado, as equipes realizaram o cerco, e por volta das 06:00 da manhã uma outra guarnição adentrou a mata para fazer reconhecimento do local, e quando saia um dos GCMs avistou o indivíduo bebendo água em uma residência e quando percebeu rápidamente adentrou a mata novamente, porém logo o local foi cercado e como as residências ficam próximas ele começou a escalar paredes e correr sobre os telhados das casas , e por várias vezes sumindo do visual dos componentes que só conseguiram dete-lo após o indivíduo ter tentado esconder-se dentro de uma caixa de água, e pensando que os GCMs teriam abandonado a ocorrência.

Logo após a detenção do indivíduo, que confessando todos os delitos praticados em duas semanas, sendo roubo a dois postos de combustíveis, dois transeuntes, a um supermercado e por final em dois veículos, no qual ao deparar com uma gurnição da GCM deu-se início a perseguição e detenção que demorou (08 oito) horas.

Com ampla passagem criminal por roubo e tráfico de drogas ele também encontrava-se procurado pela justiça, o indivíduo que morava em São Paulo, foi reconhecido por todas as vítimas, sendo autor de todos os delitos de roubo nas duas semanas, e também foram recuperados pela Guarda Civil Municipal de Valinhos tape, dinheiro,placa do veículo Gol e celulares, todos subtraídos pelo indivíduo que com ele foi localizado ainda uma réprica (Simulacro ) de arma de fogo de espuleta, porém alegou que a arma de fogo real sendo um revólver calibre 38 utilizado no último roubo, o mesmo não lembrava onde teria dispensado, e sendo assim o foi autuado em flagrante por roubo pelo delegado de plantão junto ao 1º Distrito policial, e em seguida transferido pela Guarda Civil de Valinhos ao presídio em Campinas.

HOMEM É DETIDO PELA GCM COM CDs E DVDs PIRATAS

Após denuncia feita através do telefone 153 da GCM, que um homem estaria vendendo DVDs e CDS no Bairro Vila Santana, exatamente na Rua 12 de outubro, e ainda no local, havia também um veículo na cobertura da ação ilícita.


No local o desempregado de M.A. O de 26 anos foi surpreendido pelos GCMs, com 15 DVDs e no interior do veículo pálio de cor preta encontravam-se mais produtos que numa soma geral tratava-se de 365 DVDs e 150 CDs.

As mercadorias foram apreendidas e o individuo conduzido pela GCM ao 1°Distrito Policial, onde foi indiciado criminalmente por violação de direitos autorais.



Na foto mercadorias sendo apreendida pelos Guardas Civis Municipais de Valinhos
Guardas Civis Municipais de Valinhos quando realizava operação presença no intuito de buscar drogas, armas e procurados da justiça, entre a linha férrea que divide os Bairros São Cristovão e Bom Retiro, foram acionados depois que uma briga entre dois homens resultou em uma lesão corporal grave.


De acordo com a GCM, um dos envolvidos após a briga correu em direção aos GCMs Aureliano e Coordenador Menegari, que ferido sangrando muito e apresentando dois cortes contusos profundos na região facial direita, foi socorrido pelo GCM Aureliano que realizando os primeiros socorros utilizando a manobra de hemostásia ( estancamento) veio conter o sangramento até a chegada da ambulância do CAUE, para então conduzir a vítima até o pronto socorro onde após avaliação médica o jovem foi submetido a uma sutura pela região afetada devido aos golpes de estilete.

O autor dos fatos ao perceber a movimentação dos GCMs, evadiu-se do local tomando rumo ignorado, porém a vítima que conhece o indivíduo desejou então apresentar o caso ao distrito policial em data oportuna.

fonte:www.agmvalinhos.com.br

21-11-2010 - GCM DE VALINHOS DETEM HOMEM POR ESTUPRO E OUTRO POR ATO OFENSIVA AO PUDOR

Guardas Civis Municipais de Valinhos ao realizarem policiamento pelo bairro Capivari, depararam com uma fiorino de cor branca onde o condutor ao perceber a aproximação da viatura, evadiu-se em alta velocidade pela Rodovia Anhanguera sentido capital, pelo KM 81 o indivíduo jogou a jovem fora do veículo em movimento, sendo então socorrida pela equipe de resgate da AutoBan, concessionária que administra a rodovia, que prestou os primeiros socorros. Ela teve apenas ferimentos leves e foi levada para o pronto-socorro de Valinhos.


De acordo com o relações pública da AGMV, o indivíduo que já possui antecedentes criminais por estupro onde condenado a 12 anos de prisão em regime fechado, cumpriu somente 05 anos onde foi detido e encaminhado ao distrito policial de Vinhedo e autuado em flagrante por estupro consumado.

A jovem de 22 anos contou aos GCMs , que o homem a obrigou a adentar no veículo fiorino de cor branca, e em posse de uma faca veio a violenta-la.

O homem foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal de Valinhos.



Segundo caso:



A GCM de Valinhos, no mesmo dia por volta das 13:30, deteve um indivíduo pelo bairro JD Pinheiros que segundo informações de populares, o homem teria molestado duas meninas sendo uma de 09 anos e outra de 11 anos, e só não foi linchado por populares pelo local devido a interferência da Guarda Civil Municipal de Valinhos, o homem foi indiciado por Ofensiva ao Pudor

fonte:www.agmvalinhos.com.br

19-11-2010 - HOMENS SÃO DETIDOS COM DROGAS PELA GCM DE VALINHOS


Guardas Civis Municipais de Valinhos após terem sido informados através do 153, linha de emergência da GCM, de que dois homens estaria vendendo drogas pelo JD Pinheiros, deslocaram se até o local onde localizaram os autores como constava a denuncia, e ainda deteram duas pessoas que teriam acabado de efetuar a compra de dois papelotes contendo maconha.


Com os dois acusados de tráfico, foram localizados e apreendidos 01 ependorff contendo cocaína e 12 ependorff contendo crack, 02 papelotes de maconha ,02 aparelhos celulares e R$196,00 reais em dinheiro.

Os envolvidos foram encaminhados ao plantão policial e deixados sobre cuidados da autoridade de plantão.



Na foto envolvidos detidos pela GCM juntamente com drogas e objetos.



Fonte :www.agmvalinhos.com.br

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

GCM DE VALINHOS RECUPERA VEÍCULO APÓS TROCA DE TIROS



Após informações do Cecom (Centro de Comunicação da GCM), por volta das 00h15min do dia 12/11/2010 que no Bairro JD Pinheiros um indivíduo armado de revólver teria tomado de roubo, um veículo gol, de cor preta.


Os Guardas Civis deslocaram, até o local, onde depararam com o individuo, que efetuou disparos contra a viatura, onde houve troca de tiros, diante dos fatos o meliante, abandonou, o veiculo roubado e adentrou a uma mata perto do local.

Depois do cerco ao local, o individuo foi localizado dentro de uma caixa d’água, onde foi dada voz de prisão ao meliante.

O veículo que não possuía seguro foi entregue a vítima, e o individuo apresentando ao plantão Policial.

Na foto GCMs fazendo buscas na mata ao meliante



Fonte: http://www.agmvalinhos.com.br/

GCM DE VALINHOS REALIZA PALESTRA SOBRE DROGAS A JOVENS DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

O Guarda Civil Municipal Sidney Aureliano, esteve palestrando sobre drogas, seus efeitos fisiológicos e psicológicos e as conseqüências criminais que causam para os jovens e adultos ligados a Igreja Universal do Reino de Deus, sobre responsabilidade do Pastor Jeferson e de seus assessores, Bruno e Juliana.


De acordo com o GCM Aureliano este tipo de trabalho vem sendo desenvolvido a mais de (4) quatro anos junto a Defesa Civil, escolas municipais, faculdades e instituições filantrópicas, fazendo com que a população fique mais ciente das conseqüências, reais e também participe denunciando junto à instituição Guarda Civil Municipal de Valinhos agregando forças contra a criminalidade, e assim aproximando e orientando as crianças e adolescentes para que num futuro próximo tornem-se cidadãos de bem.

Além das orientações sobre drogas, os interessados têm também palestras e cursos sobre primeiros socorros e combate a incêndio, todo procedimento realizado e ministrado pelo GCM Aureliano que formado em resgate e emergências médicas pelo Corpo de Bombeiros e Secretaria de Segurança Pública (Senasp) desenvolve estes trabalhos agregado a Secretaria da educação, que no início das aulas do ano de 2011 iniciará um trabalho sobre primeiros socorros e combate a incêndio para alunos dos quartos e quintos anos, podendo estender-se aos sexto, sétimo, oitavo e nono ano e ainda para todos os profissionais da administração municipal de Valinhos conforme determinação de seus responsáveis, e assim torná-los capacitados para solucionar ou minimizar os problemas que a ocasião lhes apresentar.

O GCM Aureliano conta com o apoio do GOC (Grupo de Operações com Cães ), administrado pelo Coordenador GCM Ignácio e seus componentes, que sempre realizam apresentações com seus cães especializados em buscas de drogas, armas e indivíduos quando adentram em matagais, e ainda possuem cães onde as crianças possam manipular sem qualquer perigo a sua integridade física, denominados show dog.



Na foto GCM Aureliano sendo contemplado pelo Sr Prefeito Municipal Marcos José da Silva.



Fonte AGMV